sexta-feira, 29 de junho de 2007

Andei a ver o que seria...

Pois é, quem não tem nada que fazer enche chouriços da melhor forma que pode! =)
No seguimento do post da Panuci, de dia 18 de Junho "Se eu fosse um gelado....", resolvi ir entreter-me ao site da Comercial e eis o que seria se...
fosse um sabor de gelado


fosse uma cena romântica de um filme


Você é... a cena da Passagem de Ano em “When Harry Meet Sally”:
Para si, a verdadeira declaração de amor deve ser sempre espontânea e não treinada horas a fio ao espelho. O amor deve sempre ter como base uma forte amizade, até para o ensinar a gostar dos defeitos da outra pessoa.

fosse uma série mítica de TV

Você gosta de trabalhar em equipa. Amigo dos seus amigos, tem grande espírito de camaradagem e adora dar uma boa gargalhada. Porém, para quem está fora do seu grupo de amigos você acaba por parecer um bocado bizarro. Oh, mas o que é que há de mal numa explosãozita inocente para animar o dia?

fosse uma personagem de Sex and the City

Você até é muito descontraída e divertida, mas no que diz respeito às relações gosta de sentir compromisso e seriedade. Ainda pensa muito no passado e isso impede-a de andar para a frente. É inteligente mas deixa-se levar pelo coração.

fosse uma música dos anos 80

Você é aquilo a que se costuma chama uma pessoa fofucha. Sempre com um sorriso e um potencial apertão de bochechas para quem o rodeia, mantém ainda uma cândida doçura infantil. Porém, tem igualmente um lado negro obscuro. E que nem sempre é de confiança…

fosse uma trilogia

A sua vida é uma confusão que até você tem dificuldade em compreender. Raramente sabe a quantas anda, mas é dotado por um espírito de desenrasque notável

E pronto!! É assim!!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Hora H

Esta que vos escreve, é uma GRANDE FÃ e ADMIRADORA do Tio Herman. Desde sempre. E digam o que disserem do Hora H, está cada vez melhor! Prova disso, foi o programa do último domingo, que foi brutal! Deixo-vos aqui um sketch hilariante do Raposinho!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Tatuagens

Não tenho nenhuma ainda, mas pelos zumbidos que pro aí andam, não deve faltar muito... Mas isso, é matéria para outro post. O que quero mesmo falar é do programa Miami Ink que dá actualmente no People & Arts. Digam lá que aquele programa não vos deixa coladinhos à televisão do início ao fim? Não só pelas histórias dos clientes, muitas vezes fascinantes e tocantes, outras chatas e mesmo um pouco ridículas, mas pelos artistas que por lá trabalham... É que é de deixar uma pessoa de boca aberta. Há tatuagens que parecem autênticas obras de arte de tão perfeitas que são, nomeadamente os retratos da Kat e as tatuagens orientais do Chris Garver. Dá vontade de saltar para um avião e ir lá de propósito... Eu, claramente, só era tatuada pelo Chris Garver, mais ninguém.
Depois há aquela personagem... O Yoji. É cá uma andorinha... É que mesmo nos episódios mais recentes, continua a ser um.... vá lá... imbecil. Basta olhar prá foto e percebem o que quero dizer lol Opiniões! O Ami, o chefão, fascina pelo seu carácter, se bem que tem cá um feitiozinho do diabo às vezes... Também faz umas tatuagens brutais! O Nunez, o engatatão, que até fala português e Darren, o mais discreto, completam o ramalhete.

Com tanta bodega (há tanto que não usava esta palavra) que passa na televisão, este Miami Ink é, sem dúvida, uma lufada de ar fresco!

Dietas?? Passar fome??

Para quê? Usa Photoshop (era tão mais fácil.....)!!

Ganda Falta d'Ar...

No seguimento do post da Noninhas, aproveito para confessar que já estava a ficar aflita. Com a Panuci sem computador, com a Meca que não escreve, com a Noninhas muito ocupada, e comigo armada em parva (a fazer posts destes), achei que este blog ia ficar como a imagem...
Mas não, estamos de volta com ou sem posts parvos, inteligentes, palhaçadas,desabafos...Meca, vem cá deixar um brilhozinho, isto dos blogs não é o que parece!

Conclusão:Meninas, 3 dias sem escrever é demais...a minha vida já não era a mesma!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O meu contributo...

... passei apenas p/ deixar o meu contributo, neste que é um dos blogs mais Fantásticos da "blogosfera".
O tempo às vezes serve como desculpa para estas faltas de comparência! O pior é que me deixo ir pela falta de tempo e não dou a devida atenção a certas situações que vão ganhando a sua importância.
O stress diário também não ajuda... depois é chegar a casa e querer descansar ao máximo e desligar do mundo. Enfim...
Bem, este foi o meu desabafo.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Estou que nem posso...



Ele há dias que efectivamente não dá! E hoje é um deles... Parece que se acorda com uma nuvem negra por cima da cama. Nuvem essa portadora de tudo de mau em que possamos pensar ou lembrar-nos logo pela fresquinha ao acordar. Com tanta coisa negativa, assim que se põe o pé fora da cama, já não se augura nada de bom e já nada corre bem o resto do dia! Eu que nem sou uma pessoa de natureza pessimista, mas ele há dias que efectivamente não dá!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Para quem ainda não viu

Deixo-vos aqui com o genérico dos Simpsons um tanto ou quanto diferente...

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Chiado por um canudo...

Adeus às manifestações da CGTP, às campanhas eleitorais, às praxes em Outubro, aos freaks dos cães e dos tambores, ao senhor do "deiam-me alguma coisinha" na porta do Millennium, às miúdas com o cio a descer a rua, histéricas, às horas de almoço das compras nas Zaras e afins, aos Armazéns do Chiado, à Baixa, ao Rigoletto, à animação constante, às vedetas que por aqui passam tds os dias, ao pai que trabalha logo ali.... ao Chiado.

Contagem decrescente...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Se eu fosse um gelado..........

....era de Baunilha?? Pode ser, se bem que o de Chocolate é de longe, o meu favorito... e dps vem o de Canela.... e dps de Nutela... and soion and soion...

Próxima estação: BURACA


De hoje a oito dias, vou começar a escrever-vos directamente da Buraca... Pois, é vamos mudar de instalações e vamos do maravilhoso e animado Chiado, na fantástica Baixa, para a Buraca. Como devem calcular, estou bastante satisfeita e em pulgas para me mudar... Estou em protesto... Onde é que já se viu??

Enfim... Vou ficar aqui a amuar um bocadinho tá bem?

domingo, 17 de junho de 2007

Agora que se faz tarde...

...deixo-vos aqui com uma daquelas recordações que aquecem o coração...

Quem não se lembra deste fofo? :)

Boa noite e até amanhã...

Macaquinho de Imitação

Jim Carrey a imitiar o grande Horatio do CSI MIAMI

sexta-feira, 15 de junho de 2007


O que é que fariam, se fossem renovar o BI, no esplendor dos vossos 26 anos e a senhora vos medisse e lhes retirasse um centímetro?? Não seria agradável pois não?!?
Pois... eu tb não achei... Roubaram-me um centímetro. Bandalhos.

Há que dar valor...

Hoje de manhã estava a tomar o pequeno almoço, e a escassos metros de mim (que é como quem diz na mesa ao lado) estava um casal na ordem dos seus cinquenta e poucos anos. A senhora estava a comer em silêncio, e ele em silêncio estava apesar de não estar a comer. Ele era cego. Estava sem óculos, de olhar perdido, mal sabendo que se tivesse visão estava especado a olhar para uma parede! A dada altura ele diz "Estás aí?", e a mulher responde "Claro que estou, até já te perguntei se querias um bocadinho de torrada!". Ele disse-lhe "não disseste nada, ou não te ouvi, até pensei que tinhas saído, estás aí em silêncio!". Ela respondeu-lhe em tom de brincadeira e carinho "já nem me ligas nenhuma, eu aqui a oferecer-te pãozinho e tu já nem dás por mim!".

A senhora levantou-se e avisou-o que ia só pagar. Foi nesse momento que ele se virou ligeiramente e os nossos olhares cruzaram-se, inútilmente, pois nunca conseguiria perceber que eu estava mesmo à sua frente...

Estive ali um pouco a pensar, ao acabar o pequeno almoço, e cheguei à conclusão que pelo comportamento dele enquanto ali esteve e depois ao levantar-se, que a cegueira não seria de nascença. Aí não pôde deixar de me ocorrer "E se fosse eu?".

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Bate leve, levemente...será chuva...

Lá voltou outra vez a chuva, que é como quem diz: "Lá anda outra vez o São Pedro com a mania que é malandro, o bandido!"
Mas quero deixar aqui um pensamento: para quem acordou hoje pela fresquinha e depressa se deprimiu com o estado do tempo, imaginem se tivessem um Audi e chovessem picaretas!! hein?!

Oeiras Alive - B Side

Pois é, agora é a minha vez, embora a tarde e a más horas, é a minha vez.
Efectivamente lá fomos nós, isso já toda a gente percebeu, e como foi? Simplesmente Fantástico, e de outra forma não poderia ser, não se espera outra coisa daqueles senhores que se dão pelo nome de Compota da Tia Pearl! (Já há algum tempo que não fazia ou ouvia este trocadilho)
O recinto estava compostinho, com muita gente bonita, e muita miudagem de 14, 15 anos para ver os Linkin Park, só pode...
Em termos de organização estava a tenda bem armada, muito espaço, sem confusões e apertos para comer e com filas apenas de 25 minutinhos para conseguir pedir um "Cachorrão". Jantamos, bebemos cafézinho, e até jogamos uns matrecos calmamente antes de começarem esses grandes senhores do Grunge!

Não posso deixar de dar a minha palavrinha de agrado acerca dos Blasted, que cumprem muito bem o papel a que se propõem. A música é boa e os meninos são individualmente um espectáculo próprio com aquelas fatiotas. No entanto, digo-vos que não queria estar no lugar do baterista, fato pesado e movimentos lentos conseguiam-se perceber pelo videohall (Não sei se ainda é assim que se chamam aquelas telas nas laterais dos palcos que emitem a imagem do concerto?!?! Se calhar estou a ficar velha!) Foi bonito para me arrancar de lá antes dos Blasted acabarem... ;)

Dando um salto para os Pearl Jam, não há muito para dizer a não ser que são sempre os mesmos mas cada vez melhores. O Sr. que canta (que está como o vinho do porto...)já fala significativamente melhor português e a sua voz é "música para os meus ouvidos". Numa musiquita que já não me lembro qual foi, mas aí a Panuci há-de se lembrar, o Sr. ficou sem voz, mas nada que um sorrisinho não perdoe. O alinhamento foi muito semelhante ao do Pavilhão mas estiveram bem...
Enfim, são sempre aqueles "manos" bestiais que por vezes é dificil de explicar o que se pode sentir (aqui estou a correr o risco de cair no brega) quando se ouve e vê aqueles senhores em palco... Quem gosta sabe o que quero dizer e não consigo!

Deixo-vos a foto do Sr. a dizer "Os meus amigos mandaram-me dizer, que se foda madrid"!

Rearviewmirror

A minha música favorita dos Pearl Jam! Foi uma loucura no Alive!!
Encontrei o video desta música, no concerto de sexta, no Youtube, com uma qualidade muito boa!
Às autoras deste blog, prometo que me vou acalmar com os post sobre Pearl Jam lol

terça-feira, 12 de junho de 2007

Pensamento do Dia


"A mulher do ranho... é a ranhoca..."

Há cerca de 1 minuto, ouvi esta frase por isso, deixo-a aqui, para reflexão.

Hoje é dia de festança!

Ui... Hoje é a noite das noites! Noite de Santo António, que é sinónimo de party all night long!! Noite de Marchas Populares, de Noivas, de sardinha assada cara como o raio que os parta, de bebedeira, gregórios fartos e de comas alcoólicos, de diversão, de filas gigantes para passar a Sé e o Miradouro de Santa Luzia, de manjericos, de escuteiros com a mania que sabem organizar jantares (?!?), de reencontros... Resumindo, uma Noite única.

P.S: Em relação aos escuteiros, um pequeno conselho: reservar mesas, significa, GUARDAR as mesas com os lugares que as pessoas pedem. Ou seja, quando as pessoas chegam, as MESAS E OS LUGARES têm que estar RESERVADOS, OU SEJA, sem ninguém................ Deu para entender? É o que posso fazer aqui um desenho num instantinho....

Como diz o Seinfeld: "You,ve got to HOLD THE RESERVATION"

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Can't find a better... Band

E lá se passou mais um concerto memorável dos grandiosos Pearl Jam... as palavras não conseguem descrever a emoção que nos percorre cada vez que somos brindados com concertos tão esmagadores! Tal como previa, este concerto não foi tão bom quanto os do Pav. Atlântico, mas ainda assim, mais uma vez os senhores Grunge conseguiram fazer com que as 30.000 pessoas que lá estavam vibrassem e gritassem a plenos pulmões, cada música que por ali passava! Sente-se e vê-se a empatia que eles têm com o público português (gostava de os ir ver noutro país para os experienciar fora de portas)!
O português do Eddie Vedder melhorou significativamente e nem a vinhaça habitual fez com que não se percebesse o que dizia! Falou muito bem e falou ainda melhor quando disse "Que se foda Madrid!". Lindo! Para quem não assistiu, este vernáculo surgiu quando ele diz que no dia a seguir iam tocar em Madrid e, tal como se esperava, começámos todos a assobiar... Ele vinha com a lição estudada e disse que um amigo lhe tinha dito para dizer aquilo! Muito bom, tudo a rir...
"Vocês são os maiores" disse ele. Vindo de quem vem, só me apraz dizer "Vocês são os maiores".
Vi-os pela primeira vez em '96 em Cascais, tinha a tenra idade de 15 anos. Passados 11 anos, continuo a recebê-los com a mesma paixão, emoção e cumplicidade.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

OEIRAS ALIVE


Hoje lá estaremos!! Depois de Cascais, Restelo e Pavilhão Atlântico a dobrar, é 5ª vez que vou ter o prazer de ver a melhor banda de todos os tempos! Agora em ambiente festivaleiro, tou curiosa em ver como será a performance dos senhores, mas será certamente à altura do que já nos habituaram. Vai ser muito difícil superar os concertos do Pavilhão Atlântico, é um facto, porque foram 2 concertos, diria que, PERFEITOS. Só espero é que o sr. da
foto das duas uma: ou que fale melhor português, ou então que esteja caladinho! É do vinho..... Quem viu, sabe do que falo! lol
Vamos então aguardar ansiosamente pelo concerto de logo à noite...




terça-feira, 5 de junho de 2007

HURRAY!!!!!!!

Viva a amiga da outra que arranjou bilhetes de borla para ir ver os outros na sexta!

Viva viva!!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Às Aniversariantes....


... de hoje e de dia 26....

PARABÉNS!!!

Assédio na 3ª idade

Esta foto é apenas um exemplar da éspecie em causa. Foto gentilmente cedida pelo Sr. Google.

E se um desconhecido te oferecesse flores? Que bonito.....

E se um velho caquético, a cheirar a mofo e sem dentes te assediasse sexualmente às 09h da manhã, em pleno autocarro??

Pois é, foi o que aconteceu a esta que vos escreve. Já não bastava o inferno dos últimos dias, vem um velhadas cortejar-me pela fresca... Ainda se fosse um Reinaldo, um Brad ou um Pedro (graxa, graxa...), ainda começava bem o dia, agora o Avô Cantigas? A primeira abordagem foi normalíssima. Perguntou que dia era hoje. "Dia 4". Até fiquei a pensar "coitadinho, é da idade, já não sabe a quantas anda...". Passadas umas paragens "a menina é estudante?". E eu cá para os meus botões "maaaaaaaauuu...". Respondi "Não." secamente. E o senhor continua a tentar a sua sorte "ah trabalha, já acabou o curso... Tirou que curso?". E eu, levanto-me "Marketing. Bom dia." e fugi para a porta porque felizmente era a minha paragem (e mesmo que não fosse......). O homem então arrasta-se do banco e vem pra trás da minha pessoa "então e a senhora como se chama?". Eu não quis acreditar naquilo. Fugi mais um pouco e colei-me à porta, bradando ao céus para que a porta abrisse para eu me enfiar no buraco mais próximo. Em boa hora, tava um senhor que percebeu a cena toda e me permitiu passar para o lado da porta, colocando-se heróicamente entre mim e o senil. A porta finalmente abre-se. Esse senhor simpático ainda faz o comentário "os velhos são piores que os mai novos". E eu sorri.
Foi um bom início de semana. Tendo em conta o bom início de mês. Ironicamente falando claro.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia Mundial da Criança


Eis que chegou o nosso dia! Dia dos putos reguilas e das princesas, Dia dos Filhos adultos, que ainda são crianças para os pais, Dia dos Pais que ainda são os "miúdos" dos nossos avós, Dia de todos aqueles que têm a alegria de ter um petiz, ou uma "criança infantil" (como diz um prezado amigo) nas suas vidas!!

Feliz Dia da Criança =)