segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Que o Ano Novo seja Novo!


Pois, eu ainda aqui ando, porque há muito boa gente que hoje trabalha (mentira que não se vê vivalma). Ando, meio cá, meio lá (a Panuci sabe do que falo), e estou a custo a tentar manter os olhos abertos e cheia de azia (ai o vinho...). Mas a malta é jovem, a malta aguenta!
Isto tudo para vos vir aqui dizer:
Boas Festas, Aleluia, e que o ANO NOVO SEJA NOVO!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007


Canalha, volto para o ano por isso desejo a todos um Feliz Ano Novo!!

Beijos

Saldos!

Hoje começa oficialmente a época dos saldos até ao próximo dia 28 de Fevereiro. Acredito que nas próximas semanas os centros comerciais estejam repletos, talvez mais que nos dias que antecederam o natal.

Quem é que não estava ansioso por este dia?

Vá lá.. confessem!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

"Reencaminhar"

Este fenómeno de reencaminhar mensagens escritas faz-me uma certa confusão.
Será que as compras de natal ocupam assim tanto tempo que não nos sobra 1 minuto (ou mais, para os mais demorados a teclar) para enviar mensagens de natal personalizadas?

De facto até existem mensagens engraçadas... mas daí a reencaminhar para toda a lista telefónica?!?!?

"Este ano na noite de natal, se ouvires barulho vieres à sala e vires o Pai Natal... vai para a cama, deita-te outra vez! Para o ano bebe água! Bom Natal e Boas Entradas!"

Confesso que este ano não enviei mensagens escritas com desejos de Feliz Natal para ningém (nem personalizadas, nem reencaminhadas).

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Boas Festas...




Um grande bem hajam!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Piu

La ri la rein!

Para os mais distraídos, este post é uma reposição. Começa a tornar-se um hábito quando eu quero escrever alguma coisa mas não sei o quê...



terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Parece que os dias de inverno chegaram!


Esta é a imagem associada ao inverno que mais aprecio. Adoro!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nãaaaaaaaoooooooooooo!!!

Ando à espera do mês de Fevereiro desde MAIO para ver a 4ª Série do LOST e agora há uma grande probabilidade de a série parar a meio porque só existem 8 episódios escritos, uma vez que os argumentistas estão em greve há seis semanas. É uma grande desgraça diria eu.


Já agora, falando em LOST, deixo aqui a foto deste senhor, que vai muito bem. Na série claro...

Maybe, who knows?...

Na sexta tive uma conversa/discussão sobre tabaco, em que eu dizia que tendo em conta a nova lei do tabaco, a probabilidade seria de muita gente aproveitar para tentar deixar de fumar, visto que na maioria dos locais públicos vai ser proibido. O outro interveniente na conversa dizia que não. Mas, a verdade é que hoje vi que foi isso que aconteceu em Espanha. Desde que a lei entrou em vigor, um milhão de espanhóis já deixaram de fumar! Espero sinceramente que se passe o mesmo por cá!
Quem sabe, quem é?? lol
No sábado fui com o meu mai novo ver o "Bee Movie" na versão portuguesa porque o pikeno ainda não consegue acompanhar muito bem as legendas. Lá fomos à sessão das 13h, carregados de pipocas e ice tea! No alto dos seus 7 anos, ele vira-se para mim a certa altura e diz "Estes miúdos não se calam..."!
Aconselho vivamente o filme, porque é mesmo muito giro e está muito bem feito, com pormenores que nos deixam deliciados! Para não fugir à regra, tem as piadas que os miúdos não apanham e só se ouvem os "grandes" a rir!
Gostava de ter visto na versão original, porque tem a voz de sua Majestade Mr. Jerry Seinfeld, mas o Markl, também não vai nada mal... Esta sessão fica marcada para uma noite lá em casa, porque o cinema está pela hora da morte...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Alemães são os piores amantes, italianos são os melhores

Tinha que partilhar esta notícia com vocês:


O levantamento, da responsabilidade do site wayn.com, divulgou que a maior parte dos turistas que confessam viajar «por prazer» consideram que os alemães são «egoístas no amor»
Em penúltimo lugar na preferência feminina ficam os suecos - «demasiado rápidos» - os holandeses - «muito bruscos» - e os norte-americanos «dominantes demais» Em seguida estão os escoceses, os quais foram definidos como «muito barulhentos», seguidos pelos homens do País de Gales, qualificados como «imprecisos».
Os ingleses ficaram em décimo lugar devido à sua «má forma», enquanto os turcos foram acusados de «transpirar muito», os gregos de «cheirar mal» e os russos por serem «muito peludos».
Os dez primeiros lugares foram ocupados, respectivamente, pelos italianos, franceses, irlandeses, sul-africanos, australianos, espanhóis, dinamarqueses, neozelandeses, brasileiros e canadianos.

SOL com agências

Já foi!

Para quem quiser ouvir, aqui está link do programa da Comercial, que passou o nosso lindo e maravilhoso Blog!

http://radiocomercial.clix.pt/programas/meu_blog/body.aspx?id=1440


Muito giras as músicas que escolheram! A música do Mika, "Take it Easy", foi uma das músicas que, feliz ou infelizmente, nos acompanhou na nossa ida ao Algarve em Outubro! Dava na rádio de 3 em 3 minutos.... lol
Reza assim o texto da sô dona, Vanda Miranda, que eu há tantos anos admiro! Ouvi-la a falar do nosso blog, até se me cai um pinguinho.....
"Ao longo da próxima hora pode esquecer o frio que faz lá fora e deixar-se acompanhar por mais um blog repleto de posts inspirados e música a condizer. Esta semana prometemos deixá-lo com Falta de Ar. É, pelo menos, este o nome do blog assinado por Bubbles, Panuci, Meca e Noninhas. Quatro amigas que escrevem textos como o que se segue."

1. Kids - Música 1: Band Aid 20- "Do They Know It's Christmas Time"
2. Segredos para um Blog de Sucesso - Música 2: David Bowie - "Fame"
3. Mental Note II - Música 3: Bon Jovi - "Living On A Prayer"
4. Meninices - Música 4: Natasha Bedinfield - "These Words"
5. Olha quem é Ele - Música 5: Skunk - "Partida de Futebol"
6. O Prazer - Música 6: Mika "Relax (Take It Easy)"
7. Roubaram-me um centímetro - Música 7: Lighthouse Family - "High"
8. Pronto, aconteceu - Música 8: George Michael - "I Want Your Sex"
9. Nos Transportes Públicos -Música 9: Jack Johnson - "Good People"

Adenda ao Post de 08 de Dezembro de 2007

Ainda sobre o post dos senhores do lixo e o seu profundo ódio pelos pobres caixotes, há verdadeiros defensores dos primeiros, com quem eu própria travei grandes batalhas após visualização daquele vídeo. Tudo bem que estão a fazer o seu trabalho, não digo que não, mas não me venham dizer que muita da barulheira que fazem, é por "estarem com pressa"..... Muito do barulho que fazem é escusado, na grande maioria das vezes. Digo eu que não sei nada do ofício!! Aliás, vou aprendendo ao longo das noites em que tenho que ficar acordada a ouvi-los...
Tenho dito.

Há dias assim...


...em que nada faz sentido
...em que tudo se transforma em nada
...em que o Bom parece sempre Mau
...em que o corpo não reage

sábado, 8 de dezembro de 2007

Este rapaz ilustra muito bem o que se passa na minha rua.... De salientar que moro num rés do chão, o que parece que está sempre a haver uma luta titânica entre o caixote e o senhor "almeida".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Pensamento

Gostava que a minha cabeça tivesse mais autoridade sobre o meu coração...tenho dito!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cá está. Tenho que me por a pau, porque para lá caminho.

Falta de actividade física ligada a declínio mental

Quem pratica exercício corre 30 a 40 por cento a menos de risco de vir a desenvolver Alzheimer

Afinal, não realizar qualquer actividade física não coloca apenas em risco apenas a saúde física, mas também a mental, conclui um novo estudo realizado pela Universidade de Bristol, no Reino Unido. No decorrer de uma conferência da Fundação Britânica da Nutrição, os autores do estudo apresentaram dados de como a inactividade física conduz mais facilmente à depressão e demência. Por outro lado, quem se exercita vê o risco de desenvolver Alzheimer reduzido em um terço. Segundo a BBC, apenas 35 por cento dos homens e 24 por cento das mulheres praticam a actividade física recomendada.

Para Nanette Mutrie, especialista em exercício e psicologia desportiva na Universidade de Strathclyde, «existem evidências muito fortes de que o exercício físico consegue prevenir a depressão». A especialista diz que as pessoas inactivas correm o dobro do risco de virem a sofrer de depressão.

Quanto ao estudo da Universidade de Bristol, este fez uma correlação entre o exercício físico e a doença de Alzheimer, tendo constatado que, tanto em homens como em mulheres, quem pratica exercício corre 30 a 40 por cento a menos de risco de vir a desenvolver esta doença mental.

Não ficou, no entanto, claro o motivo da redução, mas os investigadores acreditam que pode estar associado aos benefícios que o exercício traz ao sistema vascular, bem como à actividade química no cérebro. Para saber mais, consulte a notícia da BBC.

in saude.sapo.pt

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Unbelievable!!

Eu sei que há algumas pessoas que não vão acreditar, mas vou passar a contar:
Ontem tive que ir trabalhar para o Chiado. Até aqui nada de especial! À hora do almoço, fui com o meu grande compincha Zé, almoçar ao café do costume. A ideia dele era ir lá, comprar qualquer coisa e voltar! Mas eu insisti para que ficássemos no café e assim foi. Está uma pessoa à espera do almoço e eis que entra pela porta a dentro, nada mais, nada menos do que TERRY JONES! Sim, o próprio, um dos Monty Phyton!! OH MEU DEUS! FALTA D'AAAAAAAAAAAR!!!!!!!! Eu ao princípio não o reconheci, confesso, mas o Zé, um grande fã, reconheceu-o de imediato! Eu pensei que ele estava a gozar comigo, claramente. Mas quando começo a olhar bem para o senhor, vi que era mesmo ele! Ninguém no café mexeu sequer a cabeça... Eu e o Zé eramos os únicos que estávamos feitos parvos a olhar para ele! "Vamos dar-lhe um aperto de mão".... "Epah que vergonha...."... "Vamos vamos!!"..... Epah não, que mau aspecto".... Com isto tudo, ficámos pela emoção do momento e não lhe fomos dizer nada!

Quem diria?

Terry Jones, num café normalíssimo do Chiado, a beber a sua bejeca! Para nós foi um delírio, termos ali, a uns escassos metros, um dos fantásticos Monty Phyton, a respirar o mesmo ar que nós. Nós náo merecemos respirar o mesmo ar que ele e devíamos ter-nos curvado perante a sua presença... Ai.

P.S.: Tenho fotos que o comprovam, mas não tenho aqui o cabo do telemóvel!!

P.S.2: Vi agora no site do Markl que o MR. TERRY JONES vais estar na Fnac do Chiado no dia 13, às 21h, para a apresentação do livro Monty Python - Autobiografia Pelos Monty Python.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Enquanto houver estrada para andar...

Bubbles, no seguimento do teu post, vê-me só bem, esta letra fenomenal deste grande artista da cassete pirata (aconselho que ouças a música, é uma das minhas favoritas!):

A Gente Vai Continuar

Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Isto é como quem diz: "Epah deixa-te de mer%*s e prá frente é que é caminho"!

Acordar a sorrir

Desde ontem que acordo com um sorriso nos lábios...Isto tem uma única razão de ser: o toque de alarme do telemóvel! Isto pode parecer uma coisa sem sentido e banalissima,mas o toque do despertador para mim, faz toda a diferença. Sou uma pessoa com mau acordar (se acordar sozinha), não falo durante pelo menos uma hora, nem posso ouvir muito barulho nessa mesma hora. Acordo com ar de Shrek, e não há quem durante aquela hora me consiga pôr com o ar querido da Fiona! A agravar este mau acordar, vem o toque do despertador, que não pode ser qualquer um, pois para além da disposição, pode conseguir deprimir-me para o resto da manhã...

Mas, graças à Panuci, descobri o remédio para este mal (o da particularidade do tom do despertador, porque à rabugice não há nada a fazer). O meu toque de despertador é neste momento, o post Relax para quem precisa... , que é um momento brilhante dos marretas (para quem ainda não viu este post). Garanto-vos: RESULTA!

Frágil...

Nunca fui muito fã de Jorge Palma. Confesso que nunca me dei ao trabalho de conhecer o seu trabalho, até porque sinto que é uma música que não está associada à minha geração... Mas não é que fiquei a adorar esta música (graças às idas ao Van Grogue, ao Nuno Louro e ao Rui Pimpão esses grandes performers...):
"Põe-me o braço no ombro
Eu preciso de alguém
Dou-me com toda a gente
Não me dou a ninguém
Frágil
Sinto-me frágil
Faz-me um sinal qualquer
Se me vires falar demais
Eu às vezes embarco
Em conversas banais
Frágil
Sinto-me frágil
Frágil
Esta noite estou tão frágil
Frágil
Já nem consigo ser ágil
Está a saber-me mal
Este Whisky de malte
Adorava estar "in"
Mas estou-me a sentir "out"
Frágil
Sinto-me frágil
Acompanha-me a casa
Já não aguento mais
Deposita na cama
Os meus restos mortais
Frágil
Sinto-me frágil
Frágil
Esta noite estou tão frágil
Frágil
Já nem consigo ser ágil"
Isto parece impossível, estou a escrever o post e por acaso começou esta música na Antena3!

New Generation

Ontem nasceu o primeiro bebé da nova geração da minha família! "Grande e cabeludo" como disse o pai! E nova geração porquê? Porque a minha prima foi a primeira a ter um bebé, de todos nós, os primos! Supostamente, eu, como a prima mais velha, teria que ter sido a primeira... supostamente. Mas como a vida tá difícil, decidir dar a vez à minha prima! E mais, em Maio, nasce outro primo/prima.... A pressão é muita, de todos os lados, mais da minha mãe que anda louca por ser avó, mas lá se vai aguentando! Vou passando a bola para a minha irmã, pode ser que pegue eheheheh Mas se pega, isso que dizer que estou a ficar para tia... OH THE PRESSURE........

Anyway...

Parabéns à minha priminha! Estamos todos radiantes com o novo membro da família!

É só prá semana

Devido a dificuldades técnicas, o programa da Rádio Comercial onde ia passar o nosso blog, ficou adiado para a próxima semana!