quarta-feira, 2 de abril de 2008

Reflexão...

A Mudança…
É preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos de viver…

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que lhe damos, o que importa é deixar no passado, os momentos da vida que já acabaram.

Podes passar muito tempo a perguntar-te porque é que isso aconteceu. Podes dizer-te que não darás mais nenhum passo, enquanto não entenderes as razões que levaram a certas coisas que eram tão importantes e lindas na tua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos; sejam eles parceiros, amigos, familiares… todos estarão a encerrar capítulos, virando uma página, seguindo adiante, e todos sofrerão ao verificarem que tu estás parado…

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado. Nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem connosco. O que passou não voltará! Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia, uma ligação que já terminou… As coisas passam e o melhor que temos a fazer, é deixar que realmente elas possam ir embora.

Por isso, é muito importante, por mais doloroso que seja, destruir recordações, mudar de casa, dar para os orfanatos, vender ou doar livros, ou o que quer que seja…

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível. O que acontece na nossa vida ao desfazermo-nos destas lembranças, não é nada mais que dar espaço e oportunidade para que outras tomem o seu lugar.

Crescer é: deixarmos ir embora, soltarmo-nos, desprendermo-nos.

Ninguém nesta vida joga com cartas marcadas. Portanto às vezes ganhamos, outras, perdemos! Não esperes que te devolvam algo. Não esperes que reconheçam o teu esforço, que descubram as tuas qualidades, que reconheçam o teu Amor… Dá simplesmente, porque te virá em retorno.
Pára de ligar a tua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa que te mostra como sofreste com determinada perda. Isso só serve para te “deitar abaixo” e nada mais.

Encerrar ciclos : não por causa do orgulho, por incapacidade ou soberba, significa muito simplesmente, que tudo isso já não se encaixa mais na tua vida.

Fecha a porta, muda o disco, limpa a tua casa interna, sacode a poeira… Deixa de ser quem eras e transforma-te em quem tu és realmente.

2 comentários:

Suz disse...

Obrigada Ms Bubbles, pela partilha deste textinho.
É de uma utilidade imensa.

Bjinhos

Panuci disse...

Adorei. Fabuloso...