sexta-feira, 29 de maio de 2009

Feliz aniversário ao Zoo de Lisboa

O Zoo de Lisboa completou ontem (28 de Maio) 125 anos de existência.
"O Jardim Zoológico (JZ) comemora 125 anos de existência de cara renovada. Com mais de um centenário de história e tradição, o primeiro parque zoológico da Península Ibérica apostou na remodelação do seu espaço, para melhor desempenhar o seu papel mais importante: a preservação e a conservação animal.
Com 125 anos de História, o JZ está de cara lavada! Entre as zonas que mais inovações tiveram, estão o Templo dos Primatas, que agora acolhe Gorilas, Chimpanzés e Orangotangos, o Reptilário, o Vale dos Tigres e as instalações dos Rinocerontes-indianos e dos Rinocerontes-africanos.
As alterações feitas foram ao encontro de uma maior semelhança com o habitat natural das espécies, da introdução de mobiliário, de plataformas, cordas, água, correntes e muitas estruturas próprias para estimular os comportamentos naturais dos animais.
Para celebrar os seus 125 anos, o Jardim Zoológico vai estar em festa: todos os Sábados e Domingos dos meses de Maio e Junho vão contar com muita animação e diversão. No JZ, os visitantes vão poder contar com pinturas faciais, esculturas de balões, personagens cómicas, monociclo e também malabarismo. Esta oferta proporcionada aos visitantes está incluída no Bilhete Único e é, sem dúvida, um óptimo motivo para visitar o Jardim Zoológico. "

1 comentário:

Bubbles disse...

Sem Comentários. LOl