segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O verdadeiro Artista - Tarantino

Fonte: Google

10. “Os filmes são a minha religião. Tenho a sorte de estar numa posição onde não preciso de fazer filmes para pagar a minha piscina. Quando faço um filme, quero que signifique tudo para mim; ser capaz de morrer por ele.”

9. “Cheguei a um ponto em que gosto mais das críticas da Pauline Kael aos filmes do Godard do que dos próprios filmes do Godard.”

8. “Quando as pessoas perguntam-me se andei numa escola de cinema, respondo-lhes que não. Digo-lhes que fui ao cinema.”

7. “A violência é uma das coisas mais divertidas que se pode ver numa sala de cinema.”

6. (Discurso ao ganhar prémio de “Melhor Filme” nos MTV Movie Awards com Pulp Fiction) “Passei o ano todo a ir a cerimónias de prémios para perder consecutivamente para o Forrest Gump. É algo absolutamente irritante. O que fazemos então? Vimos aos MTV Movie Awards.”

5. (Sobre o casamento de Guy Ritchie e Madonna) “Bem, parece que agora vou ter que me casar com o Elvis Presley para o conseguir igualar.”

4. (Quando questionado sobre qual seria a sua reacção se uma criança, após ver Kill Bill, chegasse à escola e começasse a cortar às rodelas os colegas) “Aceito esse risco. Os filmes violentos não tornam as crianças em pessoas violentas. Talvez os transforme em realizadores violentos, mas essa é outra questão!”

3. (Quando questionado sobre todo o sangue que jorra em Kill Bill) “Bem, é uma imagem de marca do cinema japonês” (ao que a jornalista responde “Mas estamos nos Estados Unidos da América”) “Bem, eu não faço filmes para os norte-americanos. Eu faço filmes para os habitantes do planeta Terra”.

2. “Claro que o Kill Bill é um filme violento. Mas é um filme do Tarantino. Ninguém vai a um concerto de Metallica e pede aos cabrões para baixarem o som”

1. “Esta merda do CGI está a matar o cinema. Se eu quisesse toda esta porcaria dos efeitos de jogos de computador, teria enfiado o meu pénis numa Nintendo!”

in http://cinemanotebook.blogspot.com/

3 comentários:

Unknown disse...

O senhor subiu mais uns milhares de pontos na minha consideração...
Como se ele precisasse!

Panuci disse...

O maior, sem dúvida!

PrimusBaro disse...

...mas continuo a não perceber porque é que no primeiro post sou "greendiamond"... Mistério!!!