domingo, 30 de janeiro de 2011

Here we go again

Começa a febre dos Oscars cá em casa. Metade da população desta casa costuma ver histericamente os filmes todos a tempo de acompanhar a cerimónia com alguma decência, querendo isso dizer que a outra metade vê  tristemente só uns quantos, vibra com alguns dos momentos do evento e pronto. E essa metade diz que sou eu. Será que este é o ano em que consigo? Veremos. 

Este ano é no dia dos meus anos (tendo em conta que lá começa a 27 e cá a 28 de Fevereiro) e como nunca trabalho no meu dia de anos, escuso de fazer como sempre e ir quase de directa trabalhar no dia a seguir... Uma boa maneira de começar os tão assustadores 30.

E a modos que o objectivo este ano é ver a seguinte lista (os que já vi, têm um comentáriozinho):

Animated Feature Film

  • “How to Train Your Dragon” - Já vi com o meu maninho no cinema, em total estreia do petiz em 3D. É um filme maravilhoso, cheio de lições para os mais pequenos. Gostei mesmo muito, está demais! Mas eu sou suspeita, tudo o que seja desenhos animados, eu gosto... :P
  • “The Illusionist”
  • “Toy Story 3”

Best Picture

  • “Black Swan” 
  • “The Fighter”
  • “Inception” - Quando acabamos de ver um filme e ficamos esmagados com tudo e mais alguma coisa do que passou naquela tela, é caso para dizer "kaganda filme!". Passamos o filme inteiro entrelaçados nas várias "realidades" temporais, bem ao estilo de "Memento" (outro kaganda filme), num enredo que tem tanto de complexo como de extraordinário, como de emocionante a cada instante. Adoro estar a ver um filme com a sensação de não quero que acabe nunca, mas invadida pela ansiedade de saber como é que o gajo deu a volta a isto, para que faça sentido e não me faça ir pedir o meu dinheiro de volta! Nunca se perde o fio à meada e a qualidade dos actores é soberba. Debato-me comigo mesma, porque mais uma vez, gostei muito de ver o DiCaprio, o meu actor "irrita-me tanto mas está cada vez melhor caraças...". Vejam que não se vão arrepender. É bom, mas bom!!!
  • “The Kids Are All Right”
  • “The King's Speech”
  • “127 Hours”
  • “The Social Network” - O que dizer? Gostei muito de saber a história do nascimento do Facebook, de saber que o gajo é um génio e que ao mesmo tempo sofre de "filha da putice" naquela cabeça, mas não acho que seja "Ena pah o melhor filme do ano". Acho é que tem uma graaaaaaaande máquina por trás (quem sabe tem mais uma vez o dedinho do Mark Zuckerberg, não me admirava nada) e o hype em torno do filme é exagerado. O actor principal, também ele nomeado, para "Melhor Actor Principal", Jesse Eisenberg, encarnou a fundo a personagem, não havendo ali nenhuma falha na sua interpretação. Muito bom o moçoilo e com futuro pela frente, assim o espero.
  • “Toy Story 3”
  • “True Grit” 
  • “Winter's Bone"

E é isto, vi três filmes para já.

1 comentário:

Suz disse...

Vi o filme do treinar o Dragão há dias e gostei muito :) é mais o meu género de animação, não desfazendo no Toy Story, que está muito bom (e deve ganhar).

Curto bué o The Social Network estar nomeado! :) Há uns anos não lhe teriam dado tanta atenção, porque não é um filme clássico típico de Oscares, mas a Academia mudou muito nestes últimos anos :) E olha que deve ser mais ao contrário; o Zucker deve estar p da vida com esta exposição toda - ele, o ermita da informática :P

Queria muito ver o do casal lésbico e o The Fighter (Christian Bale :P~~), não sei se consigo.

O Inception está muito bem nomeado (isto agora com 10 nomeados a Melhor Filme é um fartote), mas não é filme para ganhar - se o Avatar não ganhou - porque a Academia mudou muito sim, mas continua semi-bota de elástico :P