sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Karma is a bitch

Anónimos ou não, atrás de um ecrã e tendo com arma o teclado, todos somos uns heróis. Dizemos e ofendemos quem queremos, desejamos mal, somos capazes do pior, mas sempre escondidos atrás do ecrã. A tecnologia avançou, mas a mente humana parece que regride. Atrás do ecrã somos seres acéfalos, onde pensamos que ganhamos o dom da palavra e vamos por ali fora, sem qualquer tipo de racionalidade. Vale tudo.

Ao ler este texto da Pipoca Mais Doce percebi que, infelizmente, e como ela bem refere, existem mesmo aquelas pessoas horríveis das novelas, que só gostam de destilar veneno e ferir os outros, só porque sim, sem razão ou motivo aparente. Dá-lhes gozo! Por exemplo, desejar a morte a uma criança? Pergunto-me qual será a motivação de uma pessoa para dizer uma atrocidade destas. É uma pessoa doente mentalmente? Frustrada? De mal com a vida? Ou isto tudo junto diria eu... Porquê?... Essa própria pessoa não tem filhos ou crianças na família que ama? Sinceramente, para além de achar uma cobardia no seu nível mais extremo, acho que essas pessoas nunca chegam a ter coragem de conseguir proferir metade das palavras que escrevem, se tivessem que enfrentar os visados. A internet trouxe-nos um mundo infindável de tudo e mais alguma coisa, mas também abriu caminho para que este tipo de gente, sem dois dedos de testa, se galvanizem, como se fossem os donos do mundo e da verdade. São uns tristes. E o melhor mesmo, é fazer como a Pipoca: ignorar. Que sejam felizes assim.

E sim, "what goes around comes around".

5 comentários:

Suz disse...

Foi sobre a Cocó na Fralda (quem tem 3 filhos), e é constantemente atacada de forma cobarde por anónimos ranhosos :/

Panuci disse...

Sim, pois foi. Tb sigo esse blog. É muito triste...

Noninhas disse...

triste é pouco. É absurdo. Se não gostam não leiam e não sigam os blogs, certo???

Panuci disse...

Se acontecessem só nos blogs..... Enfim. Pessoas sem grande coisa para fazer.

Child of the '90s disse...

E agora por tua causa fui ao blog da Pipoca Mais Doce... Achas bem? Achas que o meu QI já é muito alto que eu possa estar assim a desperdiçar pontos?? HEIN??? Aiaiai....