segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Já?!?..........


Às 16h44 começa o Outono.

O que é bom acaba depressa...

ADENDA:

Esta altura só me faz lembrar a escola primária, quando fazíamos trabalhos manuais com folhas secas e preparávamos o dia de São Martinho. Era tudo tão simples e tão mágico back then!

Para quem quer ficar com cãimbras na boca

Há uns tempos (arriscaria mesmo dizer anos...) fomos ver "As Vampiras Lésbicas de Sodoma". Não ia com expectativas muito altas, se bem que são os mesmo actores d' "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos", o que já por si é um bom prenúncio. Só posso aconselhar vivamente esta peça genial, perfeitamente histérica, hilariante e cativante! Jurei que iria vê-la novamente, porque foi uma noite muito bem passada, recheadinha de boa disposição! É rir do início ao fim, sem parar... Muito bom mesmo.

E perguntam vocês: "Mas porque é que esta agora se lembrou disto?!?"

Simples, meus caros.

Estava a navegar num certo e determinado site quando vi um anúncio da peça. E que boas memórias me trouxe!

Quem gosta de rir, de teatro e também de rir, é de ir.

Info em: http://www.companhiateatraldochiado.pt/

Rabinho no chão

Há quem tenha pensado que esta queda fazia parte da actuação LOOOOOOOOOOL

O palco tinha visibilidade hein?? :D

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Só mais um...

Splendious in jellyfish

Apesar de ter um Fossil lindo que me ofereceram no ano passado... relógios nunca são demais e aqui fica mais um... E eu até sou meiguinha a pedir, é swatch...
Apesar de haver para aí um senhor que já me prometeu uma esfregona e respectivo balde, não custa nada dar mais uma dica!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Amy e Madonna em... LEGO



Para celebrar o seu 30º Aniversário, a LEGO vai lançar 2 bonecas, uma da Madonna e outra da Amy (entre outros artistas conhecidos)! Acho imensa piada às bonecas, acho que estão muito bem conseguidas! Não serão é as melhores influências/referências para o público-alvo destes brinquedos! Digo eu!!!

Ver notícia completa em blitz.aeiou.pt

Fica a dica


A Swatch vai lançar uma colecção de relógios inspirada nos vilões dos filmes do meu querido 007.

De quem está quase a fazer anos fica a dica: Wint & Kidd in Diamonds are forever.

No passado Domingo...



E eis que chega o tão esperado post. Eu sei que vem muito atrasado, mas a falta de tempo e de disponibilidade mental não o permitiu...
Ora então no passado Domingo, lá fomos ver a Madonna, e só há uma palavra para descrever aquele concerto: BRUTAL!!
É um espectáculo de uma diva não há dúvida alguma. Ela conta já com os seus 50 anos e ainda assim em palco parece uma miúda de 20. Incansável, até cantou a saltar à corda e voz não lhe falhou.
O recinto estava completamente lotado e efectivamente quem ficou mais para trás deve ter visto e ouvido muito pouco, apesar de ter sido um dos concertos a que fui que tinha mais estruturas de som.
Nós até ficamos num sitio onde conseguíamos ver praticamente o palco todo e em falta de visibilidade tínhamos sempre os ecrãs (quando não soprava vento forte...). O importante ali era ficar de frente para o palco para poder desfrutar de todo aquele espectáculo Audiovisual. As coreografias (grande equipa de bailarinos) as imagens, o design, a interacção dos bailarinos com as imagens... espectáculo!!!
Está tudo pensado e concebido ao pormenor de uma forma muito inteligente. Em alturas de pausa, não estava ninguém em palco, mas o concerto continuava como uma espécie de videoclip gigante e ao vivo nos ecrãs. No 4 minutes, não fisicamente, mas Justin Timberlake consegue estar em palco através de um jogo de pequenos ecrãs que andam pelo palco e com os quais Madonna interage...enfim...não pararia de escrever...
Pessoalmente adorei os remixes que fez de músicas mais antigas, transformando-as em músicas de rock com ela à guitarra, ou a versão que criou do Vogue com laivos do 4 minutes...
Para mim, um dos momentos altos do concerto foi o Like a prayer (que deixo em vídeo mais o 4 minutes). O outro momento alto foi o Ray of Light com um show de lasers, e o fim do concerto com o Give it to me em que toda a Bela vista saltava só com um braço no ar a rodar como mandava a diva. Ela termina esta música, diz "Obrigado Lisboa" em português, apagam-se as luzes e a única coisa que se lê é Game Over! Lindo!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sensação boa......

...a de ir a correr como se não houvesse amanhã para chegar ao combóio, porque a senhora já avisou "diz que vai partir", subir as escadas já em esforço, à espera que as pernas falhem literalmente a qualquer momento, chegar à plataforma, carregar no botão para abrir a porta e estas já estarem bloqueadas, porque o combóio vai partir. E isto quando já se vai atrasada. Bonito e agradável, forma divertida de começar a manhã!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

WTF, what a night!

No Sábado passado, fomos a uma festa espectacular ao centro de congressos do Estoril, festa esta da Rádio M80. Estava tudo óptimo, gente bonita, boa música, bom ambiente. Tinha tudo para ser a noite perfeita. Mas (!) para mim não foi de todo! Tudo de stressante ou de estranho me aconteceu naquela noite.

Saí de casa às 21h50, para ir ter com o resto das "bitchs" e a partir daqui enumero-vos os acontecimentos:
1.º - Chego quase ao final da segunda circular, em frente à ESCS e estava um trânsito de pára arranca. Vejo uns “pirilampos” mais à frente e passa um carro da PSP pelo meio de todos os carros com a sirene ligada. Pensei logo, acidente, mas vai andar! Qual quê! A partir daí foi ambulâncias a passar, os carros de desencarceramento dos bombeiros, mais ambulâncias, mais policia, mais ambulâncias, e mais bombeiros, as pessoas a sair dos carros (sim, porque entretanto as pessoas que ali estavam em seus carros optaram por desligar o motor) para ir ver o que se passava… Já não havia margem para dúvidas, era acidente e não tinha sido bonito. Eu estava a cerca de 6 carros do acidente, via o que se passava, mas não fui lá para ter a certeza… Entretanto, a policia de trânsito indica aos condutores que têm de fazer inversão de marcha… E lá se acabou o primeiro episódio a conduzir em contramão na 2.ª circular! (fiquei a saber no outro dia, que dali tinha resultado um morto e dois feridos graves)

2.º - Depois do stress de ficar ali à espera, com a luz da reserva acesa, e sem saber como e quando ia sair dali, lá comecei a andar mas, já não tinha as bitchs à espera, por isso, nova etapa: ir sozinha para o Estoril. Isto em circunstâncias normais não me preocuparia, mas nos tempos de hoje, às 23h sozinha no carro pelos desvios a que depois o acidente obrigou, o nível de stress aumentou. O destino seria a A5, passei por sítios como a Buraca, a Damaia, o Monsanto, foi maravilhoso! Gasolina!? Só em Oeiras…

3.º - Finalmente chego ao Estoril, próxima etapa: estacionar! Ora pois, demorei cerca de 1h, para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, manobras estranhas, o carro quase a levar um espelho, enfim… por esta altura já estava tão irritada que já não conseguia sorrir! Resolvo pôr o carro no parque do Casino perdendo “o amor ao dinheiro”, e depois no fim paguei uns “míseros” 2,50€!

4.º- Porta do centro de congressos. Encontro-me com outra pessoa, que já tinha tido a brilhante ideia de se pôr na fila. A Noninhas liga de lá de dentro e vem à porta dizendo “venham ter aqui à porta que a “gaja “da rádio vai deixar-vos entrar!”. Ora pois no preciso momento em que estamos a chegar lá, está a haver uma confusão com os seguranças e é-nos dito “para o fim da fila por favor!”. Lá fomos nós, que anteriormente estávamos em frente à porta, para o fim da rua ao virar a esquina do edifício! Meia hora para entrar…

5.º- Aqui faço uma nota, entrei na festa à 1h da manhã, tinha saído de casa às 21h50!

6.º - A noite correu bem até metade. Até eu começar a ficar mal disposta, e com a tensão baixa. Sentei-me um pouco, dancei mais um pouco, mas a noite para mim já estava feita!

7.º - Saio para ir-me embora, estou a chegar ao carro e uma gaja diz-me assim “olhe por acaso vai para Lisboa para me levar?!” e eu incrédula respondi “por acaso não!” e ela contra-ataca “então pode deixar-me num táxi?” e eu respondi “a praça de táxis é mesmo aqui, espera!”. E eu lá me ponho no meu carrito rumo a Lisboa a pensar que, com as coisas que têm acontecido porque é que há pessoas que insistem em não ter cuidado!

Para terminar e porque este post já vai longo, lá cheguei a casa com umas olheiras que parecia um panda, o corpo lá descomprimiu e lá dormi descansadinha.
A única coisa boa da noite é que encontrei 20€ no chão!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Like a virgin, uuuuuuuuuuhhh!!!


Ora pois não é que lá arranjamos bilhetes para ir ver a Madonna!! E lá vão a Bubbles, a Noninhas e a Topêra!! Depois contamos!!
(é a segunda vez estas três alminhas arranjam bilhetes para concertos esgotados nas vésperas!)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Para aquelas certas e determinadas pessoas que queriam comprar bilhetes para a Mandona na candonga:

"Bilhetes de Madonna apreendidos - "As pessoas têm de entender que é ilícito"

Álvaro Covões, da promotora do concerto, comenta apreensão de mais 60 bilhetes na candonga.


"De uma vez por todas, as pessoas têm de entender que este tipo de negócio é ilícito" - são estas as declarações de Álvaro Covões, da Everything Is New, sobre a apreensão de mais 60 bilhetes para o concerto de Madonna no Parque da Bela Vista, no próximo Domingo.

Em entrevista ao Correio da Manhã, o empresário congratulou-se pela atitude das autoridades. "Felizmente, as autoridades estão atentas e já conseguiram apanhar muita gente".

Segundo o Correio da Manhã, os bilhetes estavam a ser vendidos no mercado paralelo por preços cinco e seis vezes superiores ao preço de venda ao público, 60 euros. Algumas pessoas chegavam a pedir 600 euros por um ingresso.

Os bilhetes apreendidos serão postos à venda mais uma vez, com o valor angariado a ser entregue às autoridades e a reverter, posteriormente, para instituições de solidariedade social.

O caso mais falado de revenda ilegal de bilhetes tem sido o de um procurador-adjunto do tribunal de Viana do Castelo, apanhado em flagrante pela ASAE e acusado de crime de especulação na forma tentada. O magistrado pedia 450 euros pelo bilhete.

Entretanto, e ainda de acordo com o Correio da Manhã, a segurança no concerto de Madonna será especialmente apertada: além de 500 agentes da PSP, encontrar-se-ão no Parque da Bela Vista 200 vigilantes de uma empresa privada de segurança.

O concerto de Madonna encontra-se esgotado há vários meses e deverá levar ao recinto ao ar livre cerca de 75 mil pessoas.

in Blitz

1 imagem vale mais do que 1000 palavras



Grande Henrique Monteiro.

Tirado daqui: http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De novo...

Tpm de novo, e este mês está em grande. Ora com oscilações de bom humor repentinas, ora explosões de má disposição contra os mais desprevenidos... desculpem lá qualquer coisinha...

É DESTA!


TEM que ser desta. É a última digressão...

Suz/Bubbles comé?? Estamos lá?!?

It's the end of the world as we know it


Na segunda-feira li que hoje o Mundo poderia acabar... O que se passa é que os senhores cientistas estão a brincar aos Big Bangs, ou seja, vão pôr a funcionar (ou já estão a esta hora) uma maquineta chamada LHC (Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hadrões) cujo objectivo é "explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, tentando desvendar alguns segredos do universo". Isto sem destruir o mundo, claro está. Diz quem sabe que os cientistas, estes ramboieiros, querem aumentar cada vez mais a potência deste brinquedo, o que pode não ser uma experiência muito agradável para nós, o comum mortal! Para mais informações, vejam em http://diario.iol.pt/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Quem viu?!?


Começou ontem a ESPETACULAR Roda da Sorte, apresentada pelo meu querido e amado Tio Herman! Adorei, fartei-me de rir e fiquei com pica de ver todos os dias! Espero bem que o Tio Herman esteja no seu melhor, pelo menos no Chamar a Música já deu para ver que está em grande forma!

Já sei que há pelo menos uma pessoa que achou o total e completo oposto...

Oh diabo...

Epah isto tem tido mais comentários que posts..

Há tanta coisa que tem ficado por dizer e tão pouco tempo para desabafar. Algumas coisas vão ficar mesmo por dizer porque o timing já passou e outras porque simplesmente... já me passaram!

Posso deixar aqui um boneco do que me aconteceu nos últimos meses:

Ora portantos, andei a

para

Pronto. Basicamente é isto. Daí não ter grande disposição. diria mesmo, ânimo, para rambóia!

Mas pronto, já passou!

Back to business!

Nunca pensei dizer isto...


É a mais pura das verdades, nunca pensei dizer isto mas hoje de manhã bebi água e "caiu-me mal"! Se fosse cerveja, vinho, ou qualquer outra bebida carregadinha de álcool. Mas não, foi água, água!?! Ainda vomitei e estou com uma enxaqueca de todo o tamanho (às vezes sou fraquinha...). Chiça!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

aaaaaaaahhhhhhhhhhhhh

Estou assim...

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Acabou-se a papa doce



Amigos e amigas, acabaram as minhas merecidas férias. Claro está, e como já vos tinha dado a entender, estas foram maravilhosas!! Passar duas semanas de férias ali é o equivalente a dois meses. O tempo parece que pára, vou sempre com a sensação de que vou ficar muito tempo e volto sempre com a sensação que estive fora de Lisboa durante anos sem ter notícias. É fabuloso!

E há efectivamente coisas que apenas em duas semanas se nota a diferença. Caso disto, é a condução. Ontem apercebi-me que andar muito tempo a conduzir em estrada nacional, é bem diferente da azáfama de conduzir em Lisboa. Parece que já não estava habituada a ter carros dos dois lados, passar o percurso todo a olhar para os espelhos, ter que "fazer piscas", procurar lugar para estacionar, o constante mexer nas mudanças, os semáforos, o "pára-arranca"... enfim... cada maluco com a sua mania!

Antes que seja tarde...


Epah, estamos em primeiro!!! Deixem-me lá aproveitar agora, porque isto nunca se sabe nos dias que correm...

PROCURA-SE

Desde sábado que o procuro. O meu pai usava-o há 30 anos e no sábado apareceu-me aqui à porta sem ele.

Medo.

Alguém o viu por aí?!?

De qualquer forma, foi uma boa decisão, parece muito mais novo e epah.... reparámos todos que ele é a cara chapada da minha avó.... O que um bigode faz...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Aviso

É só para avisar que o EuroMilhões hoje é para mim, por isso escusam de jogar tá? Eu depois pago um jantarinho a todos ali no Mac de 2ª circular...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Voar está cada vez mais complicado

Já repararam que nos últimos dias há sempre mais uma notícia sobre incidentes com aviões?!
Ou é a queda de aviões, aviões desviados, avarias nos aviões, avarias nas comunicações que não permitem a descolagem nem aterragem, etc, etc. É de mais!

Começo a achar que o melhor mesmo é andar a pé (e mesmo assim com muito cuidado para não tropeçar, cair e bater com a cabeça no passeio). Vejamos: andar de avião é como uma roleta russa, de carro e mota nas estradas portuguesas é uma verdadeira aventura e viajar de comboio tornou-se numa missão arriscada (os parafusos das linhas ferroviárias foram considerados pelas criancinhas um brinquedo interessante!).

A vida está difícil

Só para dar um olá!

OLÁ!!!! Já há muito que não venho aqui, mas as minhas férias estão a ser deveras difíceis... É agora 00h12 e desde que estou para os lados da Beira Baixa este é o dia em que vou deitar-me mais cedo!! É uma vida difícil eu sei! Muita noitada seguida, muita piranhagem, muita cerveja, muita oscilação dos paralelos no caminho para casa... está muito complicado!
Enfim... cada um faz o que pode! =) Desejo assim, a todos uma boa continuação...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Carlos Paião

Faz hoje 20 anos que faleceu este compositor, intérprete e instrumentista português. Produziu mais de 500 canções, das quais destaco: Pó de Arroz, Cinderela, Play Back.

De regresso

Já voltámos na passada 6ª feira, mas só agora me deu a coragem de vir escrever um pouco sobre a nossa viagem. Na semana que estivemos na Holanda tivemos a oportunidade de visitar três cidades: Amesterdão, Roterdão e Dordrecht.

Dordrecht é a cidade mais antiga da Holanda. Trata-se de uma cidade super calma, onde predomina o verde dos jardins desenvolvidos à volta dos vários canais.

Roterdão é uma cidade moderna. O que mais gostei de Roterdão foram as fabulosas esplanadas, a passagem pelas Casas dos Cubos, a Biblioteca onde existe um tabuleiro de xadrez gigante, os vários monumentos em homenagem a Erasmus (a faculdade, a ponte, a estátua).

Amesterdão é a cidade da multi-culturalidade. Nesta cidade temos sempre como pano de fundo as fachadas mediavais a contrastar com a vida cosmopolita. Tivemos a oportunidade de visitar os pontos principais da cidade (a Praça Dam, o mercado flutuante das flores, o Red Light District, os vários mercados e museus, a fabrica dos diamantes...). Houve ainda tempo para um cruzeiro pelos canais principais. Mas o melhor foi mesmo andar pelas ruas e observar tudo o que ali se estava a passar.

É uma viagem que recomendo!


Fonte: www.europa-turismo.net

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Há 20 anos estava a arder...


O meu lindo e amado Chiado, há 20 anos estava a arder como se não houvesse amanhã. Apesar de ter só 7 aninhos, lembro-me perfeitamente de estar de férias com os meus pais, sentados à mesa a almoçar e a olhar para as labaredas que saltavam na televisão. Aquilo marcou-me por me lembrar de ser "ao pé do trabalho do pai" e de ver o meu pai aflitíssimo. Os meus pais estavam boquiabertos com aquilo tudo... Eu desconhecia a dimensão desa tragédia e aquilo ficou-me na memória até hoje. Anos mais tarde, viria a apaixonar-me por esta zona e até acabei por ir trabalhar para lá (era meu sonho!!!).... Infelizmente agora já não trabalho lá, mas guardo num cantinho do coração esta zona maravilhosa da minha Lisboa e cada vez que lá vou, sinto um quentinho bom no estômago! Hoje, por motivos profissionais, vou ter que lá ir! Num dia histórico, 20 anos depois, vou estar no meu Chiado, a dar um bocadinho de mim e a aproveitar um bocadinho dele!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Eu queria fazer um, mas pensando bem...

"A longo prazo são poucos os que conseguem superar a inflação

Quase 80% dos PPR perderam dinheiro


Nos últimos 12 meses, apenas oito fundos têm rentabilidades positivasQuem investiu em fundos PPR para construir um pé-de-meia para a reforma tem razões para se mostrar apreensivo: nos últimos 12 meses apenas 23% dos produtos conseguem obter ganhos. E a longo prazo, poucos são os que batem a inflação, cita o «Semanário Económico».

Os números da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), do final de Julho, revelam que apenas 23% dos 34 fundos PPRs portugueses conseguem obter retornos positivos no último ano.

Contas feitas, a performance média destes produtos situou-se nos -3,6% no último ano. Um claro sinal de que a crise também afecta os produtos de reforma.

Assim, os fundos PPR da classe D (com mais de 35% do portefólio alocado em acções) obtiveram até ao final de Julho uma rentabilidade a 12 meses de -8,9%, um reflexo das dificuldades vividas nos mercados de capitais mundiais."

in www.agenciafinanceira.iol.pt

Instintos...

"Uma cadela salvou uma recém-nascida que tinha sido abandonada pela mãe num descampado. A jovem argentina de 14 anos deixou a filha depois de ter dado à luz, mas a cadela encontrou a bebé e levou-a, juntamente com os seus cachorros, explica a Lusa.

A bebé foi descoberta esta terça-feira pelo dono da «China», a cadela que a acolheu. A recém-nascida estava nua, com o resto dos cachorros, numa habitação de Abasto, a 50 quilómetros de Buenos Aires, segundo fontes policiais.

O proprietário do animal avisou imediatamente a polícia, que levou a bebé para um hospital próximo, onde foram curadas algumas feridas, tendo sido comprovado que tinha nascido umas horas antes.

A menina pesa quatro quilos e está bem de saúde, de acordo com os médicos. A recém-nascida vai ser transferida para o mesmo hospital onde se encontra a mãe, na cidade de La Plata, para uma observação mais cuidada."

in diario.iol.pt

Aqui o verdadeiro animal foi a "mãe" e não esta cadela, com um verdadeiro instinto maternal...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ouro!


Parabéns ao Nélson Évora pela conquista da 4ª medalha de ouro nos Jogos Olímpicos por Portugal (Carlos Lopes (1984), Rosa Mota (1988) e Fernanda Ribeiro (1996))!!!!!!

Fim de semana @ Santiago do Cacém

No passado fim de semana, rumámos ao sul, nomeadamente a Santiago do Cacém. Tínhamos um casamento no sábado e decidimos aproveitar e fazer ali o nosso fim de semana prolongado. Todos sabemos que arranjar alojamento barato no Alentejo, em plena época alta é muito difícil! Vai daí, encontrámos uma pensão baratinha, muito bem localizada. Quando entrámos, pensei que tínhamos acabado de entrar num filme americano: a pensão era mesmo muito velha, com mau aspecto e com cheio a mofo... Basta dizer que os cortinados do nosso quarto foram brancos em tempos. Tomar banho foi uma verdadeira aventura, ora a água estava a ferver, ora estava gelada. Os toalhões viam-se que estavam lavados mas tinham aquele cheiro a humidade que deixa a nossa pele tão suave e cheirosa....... Muito importante: os lençóis cheiravam a limpo e não tinham cabelos nem nada parecido, porque fiz o favor de controlar... Bom, ok, era o que havia e tb eram só duas noites... Na madrugada de sábado, quando chegámos da "night", estavamos em amena cavaqueira ao pé da "recepção" quando ouvimos alguém a descer as escadas. Era nada mais, nada menos do que uma prostituta. Lá está, a cereja no topo do bolo! Aquela pensão (confirmaram-nos mais tarde) é um poiso habitual de prostitutas. Nice!

Fonte: Panuci

Na ida para a Lagoa de Santo André passámos por uma terra com um nome brutal: Deixa o Resto. Não, não estou a inventar, tirei foto e tudo:

Fonte: Panuci

Quem é que se lembra de dar um nome destes a uma terra? Fui pesquisar e aqui fica a explicação:

Aldeia situada entre Santiago do Cacém e Lagoa de Santo André (reserva natural...para quem não conhece uma das belezas naturais de Portugal). Há algumas décadas atrás era tradição numa dada altura do ano fazer este percurso (cerca de 18 Kms) a pé passando obrigatoriamente por DOR. Havia lá uma tasca (Bom vinho)... Aquando do regresso da Lagoa para Santiago era lá numa tasca em DOr que se deixava O RESTO DO DINHEIRO... ERA SÓ BEBER...

in http://www.portugalnoseumelhor.com


Depois de Deixa o Resto, chegámos à Lagoa e para não nos desabiturarmos, estava uma ventania desgraçada, o cenário ideal não para bronzear e ir à água, coisas típicas que se fazem na praia em Agosto, mas para lançar o papagaio! Sim, tínhamos connosco um papagaio e não tivémos medo de o usar! Ao longe, eramos brindados com a ilha do Lost (eheheh):

Fonte: Panuci

E pronto, o casório correu lindamente, o chão do salão a uma certa altura começou a escorregar que era uma coisa doida, a comida devia ter alguma coisa estragada porque a uma comecei a ficar muito tonta e com os lábios dormentes e foi tudo muito giro!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Oldies


Em conversa com a Suz, falávamos do "existir para sempre" (não só, mas também) em termos musicais. Nunca tinha pensado nisso... Quantos de nós não ouvem aquelas músicas oldies dos idos anos 70, 80 ou mesmo 90, como se tivessem acabado de ouvir esse cd há 10 minutos? A brincar, a brincar, os anos 90 já foram há 18 anos... E pensando bem, é com a música dos anos 90 que me identifico, foi com ela que cresci, é através dela que me lembro de grandes momentos da minha adolescência e de grandes amigos... Oh saudosismo palerma, mas tão quentinho... E dou por mim a ver a VH1 e a pensar que há uns anos valentes não achava piada nenhuma a este canal porque só dava música velha e caquética e só o sintonizava para ver aos PopUp Videos.... Interessante não? Música que existe para sempre, letras que perduram e que cada vez que se ouve, se tornam melhores!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ah ganda Bánessa!!!! Que espectáculo esta miúda! Humilde, bem disposta, divertida! Um mimo! Esperamos todos que ela continue assim por muitos e longos anos! Um exemplo de humildade a seguir por muitos/as atletas...

Back to work

Já estou como o outro, estava bem era na caminha... As perninhas estavam bem é esticadinhas na caminha...

Depressão pós-férias a bombar!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vim dar um Olá a quem vem espreitar o Falta D'ar

Um olá muito grande a todos os que visitam com regularidade o nosso estaminé!

Eu escrevia mais umas linhas, mas tenho de ir picar o ponto numa das minhas praias favoritas.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

WTF a continuação


Em continuação ao meu post do dia 11, eis que ontem acordei pior da suposta desidrose.

Tudo começou ao acordar de uma bela pedrada de zyrtec, fui tomar banhinho e vestir-me para ir trabalhar, quando ao espelho constato que tinha a cara num trambolho!! Inchada, vermelha, cheia de borbulhas. Sem hesitar, o caminho foi para as Urgências do Hospital. "O diagnóstico de Desidrose, mantêm-se, mas a Dermatologia saberá melhor o que fazer..." diz-me o médico das urgências, começando a equacionar administração de cortisona e anti-histamínico via endovenosa.
Na Dermatologia senti-me um ser de outro mundo, mil e uma perguntas para se fazer um historial do episódio, mais que um médico, mais mil e uma perguntas, até que se conclui: (leigamente) Alergia ao Sol, mas muito especifica. Ou seja, braços, cara e muito pouco nas pernas.

Novo tratamento: Evitar ao máximo a exposição solar, ou andar de mangas compridas, um creme factor 50+, dois tipos de anti-histamínico, e uma pomada com cortisona.

Resultado: de ontem para hoje já tive menos comichão mas ainda acordei com a cara inchada (o que já suscitou uma série de comentários de pânico), e uma moca brutal!!!

Conclusão: Estou muito impaciente, continuo com saudades do utensílio para escamar o peixe, sinto a cara uma bola enrugada, e começo a comportar-me como um vampiro ao fugir do sol!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

WTF

Olha, não é que agora tenho uma Desidrose!! Termo muito pomposo para explicar milhares de borbulhas nos braços, nas pernas e na cara, que dão uma comichão de levar a pessoa mais calma à insanidade mental! Diz que é pele desidratada, e que as borbulhas são os poros levantados, alguns chegam a formar bolhas... Solução: carradas de creme hidratante, água termal e anti-histamínico (outra vez!). Enfim, é a revelação literal da frase "arranjei sarna para me coçar"! Durante a noite é o pior, só me lembro do utensílio que a minha avó tinha para escamar o peixe, faz-me cá uma falta neste momento!! :)

Falta 1 semana


Falta 1 semana p/ viajar com 2 amigas p/ Amesterdão, estou desejosa!
Aceitam-se dicas


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Enquanto não há férias


Enquanto não há férias, vai-se aproveitando o fim-de-semana. Vou espairecer neste belo cenário lá para os lados da Beira baixa... Au revoir mons amies, Avé moi!!

It's the final countdown


Hoje é o último dia antes de férias... Que felicidade!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Chiça!

É melhor começar a fazer figas. Depois do azar do carro, as picadas dos insectos, outros percalços, uma bola de sebo num olho, e uma alergia ao sol, vem agora juntar-se à festa precisar de uma nova fechadura para a porta do condutor do meu carro... Irra! O que vale é que encaro tudo com um sorriso nos lábios!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

I feel pretty

Ontem estive a ver este filme e adorei esta cena em particular. Como também estou por estes lados, a precisar de anger management e ao mesmo tempo feeling pretty, aqui fica...

domingo, 3 de agosto de 2008

Ora bem...

Vou de férias!

4 coisas na agenda:

1ª: Desligar
2ª: Descansar


3ª: Praia


4ª Comer



FUI!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

E por falar em zarolho...


Que tal este sniper?! Nunca falha de certeza!

Sinto-me assim...


Tenho o olho direito doente, e sinto-me tal qual camões!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

TPM

e mais não digo...

sábado, 26 de julho de 2008

Há quem não goste...

...mas eu adoro. Piadas secas e muito estúpidas, dão cabo de mim!

Aqui ficam algumas:

Era uma vez um rádio tão pequeno tão pequeno tão pequeno que em vez de estações apanhava apeadeiros.

Por que é que o faquir chegou atrasado ao espectáculo de comer vidros?
Passou pelas brasas!

O que é um anão?
É um ano bissexto.

E agora descobriu-se um nova modalidade, de fazer trocadilhos com nomes de pessoas conhecidas. A saber:

Eu lavo os talheres
A Raquel Prates

Tu metes sem chumbo 98
o Vin Diesel

Tu entornas
O Valderrama

Enquanto uns sobem
O Bangladesh

(in http://moscadepeniche.blogspot.com & http://tempo-de-secura.blogspot.com)

E agora uma da minha autoria:

Eu roubo
O Jorge Palma

ahhahahaha :P

E pronto, é a chamada Diarreia Mental

Vá, gozem lá comigo à vontade... :)

(tenho desculpa, estou em Évora sem TVCabo...)

Xiça! Arre....


Vem uma pessoa a Évora para isto.... Estávamos maravilhosamente sentados numa esplanada fantástica, num jardim lindissimo, quando sentimos algo estranho, mas muito rápido... Parece que foi um sismo! Foi estranho por ser tão rápido e no entanto tão intenso... Imaginei logo se aquela intensidade demorasse um miserável minuto. Scary.

Anyway, esteve um calor horroroso e agora já está a ficar mais fresquinho e respirável! Não se é do ar alentejano, mas está-me a dar cá uma moleza... Vou passar pelas brasas (mais do que já passei hoje com o calor?!?) antes da janta!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dias negros...


Sinto que tenho uma nuvem negra em cima da minha cabeça.
Mas qual a razão para as coisas não me correrem bem?!?!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Domingo em família =)

No domingo fomos as quatro (sim, não parece mas somos quatro!) até Fátima com as mamãs. Era já um desejo há muito falado e discutido das nossas mães, porque nós estivemos constantemente a adiar a ida, devida à nossa agenda ocupadíssima!!... Como excelentes filhas que somos, lá fomos as 10 (mais a minha mana e uma "tia" de nós todas) laurear a pevide. Correu tudo lindamente, foi uma grande rambóia! Pessoalmente, como não sou crente e sendo completamente ateísta, aquilo estava-me a fazer muita confusão, todo aquele sofrimento na hora de cumprir as promessas... Mas isso é outra história. Resta dizer, para os mais sensíveis, que respeito e isso basta. Passando à frente, já dentro da nova capela ou igreja (ou mesmo auditório, ali davam-se grandes concertos de Tony Carreira diria eu :P), passámos para uma ala, já cá fora onde, eu tenho para mim, que deve haver algures no Portugal, uma boite com azulejos pejados de santos. Isto porque os azulejos nesta ala religiosa, onde se fazem as confissões, estão azulejos do mais brejeiro possível. Não digo mais, deixo-vos com as imagens e tirem as vossas próprias conclusões:

Esta não precisa de grande explicação... certo?

Estas duas são a última versão do "tu baix apanhaaaaaaaaaar" (private meninas!)
Diria que as duas personagens submissas estão com alguma vontade de apanhar. "Ai que grande tau-tau que eu vou levar.... I've been so naughty!"

E aqui pronto...
"Quereis? Quereis?? Ajoelhai-vos... Quereis?!?"


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Estou com calor!

Estou literalmente a derreter! Neste momento a ventoínha está no máximo e o termómetro que tenho aqui na sala marca 33º graus! Assim não dá para trabalhar...

Falta 1 mês...



quinta-feira, 17 de julho de 2008

Está muito dificil...

Anti-histamínico + calor = Adormecer três vezes na secretária!

IPO - versão 2

Para tirar dúvidas, enviei um email para a Acreditar e esta foi a resposta:

"Confirmamos que um grupo de voluntários da Acreditar, em serviço no Instituto Português de Oncologia de Lisboa está a recolher cápsulas vazias de café Nespresso (ou Dolce Gusto) para que se possam fazer trabalhos artísticos com as crianças e adolescentes ali internados no âmbito das comemorações de Natal.

Acontece que a resposta ao pedido de cápsulas foi surpreendente e superou todas as expectativas do grupo de voluntários da Acreditar, bem como a nossa capacidade de gerir este material.

Assim sendo, neste momento, pedimos que nos enviem apenas as cápsulas que já tenham sido reunidas para este propósito e que estejam limpas (a película de alumínio furada retirada e sem restos de café) até meados do mês de Outubro (de 2008).

Agradecemos igualmente que não se continue a fazer a divulgação do e-mail que está a circular."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Belo banquete

Estes filhos da p*#@ tiveram o desplante de fazer um belo repasto à minha conta na passada segunda, no que podia ter sido uma bela noite de compras no Freeport. Apetece-me apanha-los e mordê-los todinhos!!! Isto porque, faço alergia às picadas destas criaturas. Vai daí, em vez das tradicionais "babas", fiquei com os braços inchados, vermelhos, quentes e a doer. Para sobremesa, ainda me picaram uma mão, um pé, as costas e o peito.
Resultado: para além do desconforto tenho ainda que durante oito dias "embutir-me" num cocktail de pomada com antibiótico e comprimidos (anti-histamínico e anti-inflamatório).

terça-feira, 15 de julho de 2008

IPO

Há que ajudar! Aqui fica um email que recebi hoje, com mais uma iniciativa da Acreditar, para aliviar um pouco a dor das crianças com cancro do IPO:

"Pretendemos recordar a importância de reaproveitarmos os materiais a custo zero com uma actividade criativa.

Um dos objectivos é fazer uma arvore de Natal.

Vamos fazer esculturas com cápsulas Nespresso usadas/recicladas!

Juntem as vossas cápsulas usadas num saco ou caixa.

Para este trabalho também aceitamos telas de qualquer tamanho.

Os sacos podem ser deixados na Acreditar (A/C Filipa Carvalho Rua Prof. Lima Basto, 73 1070-210 LISBOA Tlfn: + 351 217 221 150) ou enviados em caixas próprias dos CTT"

Para o pessoal que tem Nespresso por exemplo, não custa nada juntar as cápsulas. Vá, toca a ajudar. Se todos dermos um bocadinho, não custa...