terça-feira, 29 de julho de 2008

TPM

e mais não digo...

sábado, 26 de julho de 2008

Há quem não goste...

...mas eu adoro. Piadas secas e muito estúpidas, dão cabo de mim!

Aqui ficam algumas:

Era uma vez um rádio tão pequeno tão pequeno tão pequeno que em vez de estações apanhava apeadeiros.

Por que é que o faquir chegou atrasado ao espectáculo de comer vidros?
Passou pelas brasas!

O que é um anão?
É um ano bissexto.

E agora descobriu-se um nova modalidade, de fazer trocadilhos com nomes de pessoas conhecidas. A saber:

Eu lavo os talheres
A Raquel Prates

Tu metes sem chumbo 98
o Vin Diesel

Tu entornas
O Valderrama

Enquanto uns sobem
O Bangladesh

(in http://moscadepeniche.blogspot.com & http://tempo-de-secura.blogspot.com)

E agora uma da minha autoria:

Eu roubo
O Jorge Palma

ahhahahaha :P

E pronto, é a chamada Diarreia Mental

Vá, gozem lá comigo à vontade... :)

(tenho desculpa, estou em Évora sem TVCabo...)

Xiça! Arre....


Vem uma pessoa a Évora para isto.... Estávamos maravilhosamente sentados numa esplanada fantástica, num jardim lindissimo, quando sentimos algo estranho, mas muito rápido... Parece que foi um sismo! Foi estranho por ser tão rápido e no entanto tão intenso... Imaginei logo se aquela intensidade demorasse um miserável minuto. Scary.

Anyway, esteve um calor horroroso e agora já está a ficar mais fresquinho e respirável! Não se é do ar alentejano, mas está-me a dar cá uma moleza... Vou passar pelas brasas (mais do que já passei hoje com o calor?!?) antes da janta!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dias negros...


Sinto que tenho uma nuvem negra em cima da minha cabeça.
Mas qual a razão para as coisas não me correrem bem?!?!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Domingo em família =)

No domingo fomos as quatro (sim, não parece mas somos quatro!) até Fátima com as mamãs. Era já um desejo há muito falado e discutido das nossas mães, porque nós estivemos constantemente a adiar a ida, devida à nossa agenda ocupadíssima!!... Como excelentes filhas que somos, lá fomos as 10 (mais a minha mana e uma "tia" de nós todas) laurear a pevide. Correu tudo lindamente, foi uma grande rambóia! Pessoalmente, como não sou crente e sendo completamente ateísta, aquilo estava-me a fazer muita confusão, todo aquele sofrimento na hora de cumprir as promessas... Mas isso é outra história. Resta dizer, para os mais sensíveis, que respeito e isso basta. Passando à frente, já dentro da nova capela ou igreja (ou mesmo auditório, ali davam-se grandes concertos de Tony Carreira diria eu :P), passámos para uma ala, já cá fora onde, eu tenho para mim, que deve haver algures no Portugal, uma boite com azulejos pejados de santos. Isto porque os azulejos nesta ala religiosa, onde se fazem as confissões, estão azulejos do mais brejeiro possível. Não digo mais, deixo-vos com as imagens e tirem as vossas próprias conclusões:

Esta não precisa de grande explicação... certo?

Estas duas são a última versão do "tu baix apanhaaaaaaaaaar" (private meninas!)
Diria que as duas personagens submissas estão com alguma vontade de apanhar. "Ai que grande tau-tau que eu vou levar.... I've been so naughty!"

E aqui pronto...
"Quereis? Quereis?? Ajoelhai-vos... Quereis?!?"


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Estou com calor!

Estou literalmente a derreter! Neste momento a ventoínha está no máximo e o termómetro que tenho aqui na sala marca 33º graus! Assim não dá para trabalhar...

Falta 1 mês...



quinta-feira, 17 de julho de 2008

Está muito dificil...

Anti-histamínico + calor = Adormecer três vezes na secretária!

IPO - versão 2

Para tirar dúvidas, enviei um email para a Acreditar e esta foi a resposta:

"Confirmamos que um grupo de voluntários da Acreditar, em serviço no Instituto Português de Oncologia de Lisboa está a recolher cápsulas vazias de café Nespresso (ou Dolce Gusto) para que se possam fazer trabalhos artísticos com as crianças e adolescentes ali internados no âmbito das comemorações de Natal.

Acontece que a resposta ao pedido de cápsulas foi surpreendente e superou todas as expectativas do grupo de voluntários da Acreditar, bem como a nossa capacidade de gerir este material.

Assim sendo, neste momento, pedimos que nos enviem apenas as cápsulas que já tenham sido reunidas para este propósito e que estejam limpas (a película de alumínio furada retirada e sem restos de café) até meados do mês de Outubro (de 2008).

Agradecemos igualmente que não se continue a fazer a divulgação do e-mail que está a circular."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Belo banquete

Estes filhos da p*#@ tiveram o desplante de fazer um belo repasto à minha conta na passada segunda, no que podia ter sido uma bela noite de compras no Freeport. Apetece-me apanha-los e mordê-los todinhos!!! Isto porque, faço alergia às picadas destas criaturas. Vai daí, em vez das tradicionais "babas", fiquei com os braços inchados, vermelhos, quentes e a doer. Para sobremesa, ainda me picaram uma mão, um pé, as costas e o peito.
Resultado: para além do desconforto tenho ainda que durante oito dias "embutir-me" num cocktail de pomada com antibiótico e comprimidos (anti-histamínico e anti-inflamatório).

terça-feira, 15 de julho de 2008

IPO

Há que ajudar! Aqui fica um email que recebi hoje, com mais uma iniciativa da Acreditar, para aliviar um pouco a dor das crianças com cancro do IPO:

"Pretendemos recordar a importância de reaproveitarmos os materiais a custo zero com uma actividade criativa.

Um dos objectivos é fazer uma arvore de Natal.

Vamos fazer esculturas com cápsulas Nespresso usadas/recicladas!

Juntem as vossas cápsulas usadas num saco ou caixa.

Para este trabalho também aceitamos telas de qualquer tamanho.

Os sacos podem ser deixados na Acreditar (A/C Filipa Carvalho Rua Prof. Lima Basto, 73 1070-210 LISBOA Tlfn: + 351 217 221 150) ou enviados em caixas próprias dos CTT"

Para o pessoal que tem Nespresso por exemplo, não custa nada juntar as cápsulas. Vá, toca a ajudar. Se todos dermos um bocadinho, não custa...

Eu quero...



Que bom agora um mergulho nesta maravilhosa praia...

Sunday Afternoon Fever

Domingo foi dia de ir às compras com a minha baby sister! Escusado será dizer que, domingo com grande ventania, o povão ruma todo às grandes superficies comerciais, em vez de ir comer areia para a praia... Estava o caos no Vasco da Gama portanto. Lá andámos a fazer a ronda das capelinhas, escada a cima, escada a baixo, a experimentar roupa atrás de roupa, quando esta que vos escreve está a tirar a camisola para experimentar outra e ouve-se aquele som que ninguém gosta de ouvir... O som de tecido a rasgar. Sim, o da minha camisola. Fiquei com um buraco bastante visível, que só conseguia tapar com a mala de uma forma um tanto ou quanto estranha... Lá consegui encontrar uma camisola para substituição e pronto, sem stress, ainda deu para rir! Quando íamos a sair do parque, a ave rara que seguia à minha frente, não conseguia arrancar na subida, já depois de passar a cancela... Foram 5 minutos completamente desperantes, em que eu e a minha irmã estávamos em pânico, porque só víamos o carro da frente a descair aos poucos... Estava a ver quando é que a gaja deixava descair o carro de vez e pronto, havia festa... Eu ia deixando descair o meu carro, just in case, quando uma mulher histérica no carro atrás começou aos berros a dizer literalmente "Oh chefe não dá para ir pra trássssssssss" (não era a condutora, esta personagem estava no banco de trás doida porque pensava que eu queria recuar, o que era impossível já que ESTÁVAMOS NA SAÍDA DO PARQUE.... O condutor ria-se, o que me deixou mais descontraída, pq ele percebia realmente o que se estava a passar. A outra deve ter tido três AVC's entretanto...). Passados estes 5 minutos que mais pareciam 5 horas, a aventesma lá conseguiu arrancar e subir aquilo tudo à bruta. Eu estava branca, só pensava que ia ficar com o meu popó arruinado à pala de uma chavaleca que nem conduzir sabe ainda. Apesar de tudo, não apitei nem nada, porque senão a miúda ficava ainda mais nervosa e aí sim, ainda agora lá estávamos todos... Enfim, foi um domingo diferente, com muito stress acumulado, que é para isso que os domingos servem afinal...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Estou que nem posso...


Vítima de mais uma insónia de Domingo aqui estou que nem posso... Muito trabalho mas também muito sono, combinação perigosa...
Passei a manhã a deixar cair a cabeça, e com as lágrimas a escorrer pela cara de tanto bocejar!
Que sono!!!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cuidem-se...

A Margarida Rebelo Pinto diz que está "imparável" e que tem mais 5 projectos na gaveta. Medo.

Fucking Alive!!!

Fonte: Blitz (Rage Against the Machine: Zack de la Rocha)

Fonte: Blitz (Rage Against the Machine: o GRANDE Tom Morello)

E que grande noite que foi!! Ontem no Passeio Marítimo de Algés passámos uma noite espectacular, super divertida, brutalíssima e única, sim porque não sei até que ponto é que vamos ver novamente os gigantes Rage Against the Machine e principalmente porque foi uma espera tão aguardada, que acabou por tornar a noite de ontem tão especial... A capacidade física já não é a mesma, confesso, com muita pena nossa, mas é a mais pura das realidades. Um Gogol Bordello levado da breca deu cabo de nós, que saltámos do início ao fim literalmente (impossível não ser contagiado por uma mistura de estilos tão fascinante e eléctrica), o que no final fez com que a força nas pernas e as dores nas costas falassem mais alto e não nos deixassem acompanhar um Zack de La Rocha igual ao que víamos nos videoclips da MTV nos idos anos 90! Incrível!

Fonte: Blitz (Gogol Bordello: Eugene Hütz)

Fonte: Blitz (The National: Matt Berninger)

Quando cheguei já estavam a tocar os meus adorados The National e não desiludiram, se bem que um recinto daqueles não se adequa em nada à sua música. Aguardo ansiosamente pelo dia em que vou conseguir vê-los num Coliseu ou numa Aula Magna, porque ontem foi só uma pequena amostra! A voz do
Matt Berninger é qualquer coisa... Deliciosa. Curiosamente, a banda parecia composta por uma mistura um tanto ou quanto estranha de personalidades, senão vejamos: na bateria, Nuno Markl, na guitarra, Diogo Beja e na trompete o Adam Sandler. E não fomos os únicos a dizê-lo! Gostei muito, mas ficou o bichinho guloso do "quero mais"!!!

Isto muito resumidamente. Foi uma noite daquelas... Hoje aqui estou com 4 horinhas de sono, mas com a sensação de dever cumprido!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Este é meu!!!

Já diz o povo e é bem verdade, na vida só não há solução para a morte.

Como era de esperar, quando fiquei sem carro não baixei os braços e fui à luta! E eis que já resolvi o problema. Já estou a recuperar o sono, o apetite e o sorriso!

Comprei um carro e vou buscá-lo agora!!! Estou feliz, muito feliz!!! Estou excitadélica, a mil, com os batimentos cardíacos a roçar a explosão!!!

Estas bitches...........

Cansei de Ser Sexy cancelaram o concerto de hoje no Alive.... Por um lado é bom, não tenho que andar a correr entre um palco e outro para ver os The National e assim já posso ficar a delirar com a voz do senhor o concerto todo, sossegadinha no mesmo sítio! Por outro lado estou lixada com F grande porque era um dos concertos que queria mesmo ver... I'M PISSED.

Estas estúpidas, só num dia antes é que se lembraram "ah e tal temos compromissos promocionais"... UM DIA ANTES?!? Por acaso não têm um manager que se lembre atempadamente que há um concerto marcado há imenso tempo e que por acaso há fãs que compraram o bilhete exclusivamente para as ver? Felizmente não é o meu caso. Tenham dó!!!

VÃO MAS É TRABALHAR OH...............

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vais mas é trabalhar oh.... com'ás pessoas...

Não consigo parar de rir com esta personagem do Nuno Lopes!



Mais um vazio

O meu Domingo acabou mal. Vou eu lampeira a caminho do Freeport, quando na Ponte Vasco da Gama se acende a luz da temperatura do meu carro. Encostei para a direita na esperança de ainda chegar à Galp, para pôr água no radiador. De repente o carro vai abaixo e estou a andar a 120km em ponto morto pela ponte. Resolvo parar o carro, para o pôr de novo a trabalhar e pronto! Não trabalhou mais... Não pegou, não se mexeu nem mais um cm!
Em plena ponte, vento, velocidade e um fim de tarde nada aliciante. Aparece o reboque da gestiponte, que me leva a mim e ao carro até à Galp. Prognóstico meramente especulativo: correia da distribuição.

Passado umas horas, o carro estava em Lisboa já levado pelo reboque da companhia de seguros. Passado umas horas, um telefonema, para mim que segui para a tarefa previamente assinalada: compras. Do outro lado uma voz "não faças muitas compras, porque as noticias não são animadoras!". Começou a falta d'ar... A voz do outro lado continuou "foi o motor! não há nada a fazer..." Falta d'ar, desorientação, lágrimas, muita tristeza. O meu carro morreu, e morreu-me nos braços!!!

Perdi a vontade de fazer o que quer que fosse, regressei a casa a pensar numa solução...que só podia ser uma, comprar um carro...

A tristeza invadia-me, chorava, chorava... foi o meu primeiro carro, era o carro do meu pai, é o meu carro, o meu carro, era... Que triste fim de Domingo o meu...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Myth Busted!


Caros ouvintes, quem é que ultimamente não recebeu um mail com um vídeo e em que se vê várias "reuniões" de amigos a fazer pipocas com telemóveis?! hein?!
Pois bem, há quem não se deixe enganar à primeira e experimente a mesma proeza. Pois está claro, moi meme e umas coupines.
Tal qual Mythbusters, compramos milho, pusemos grãos em cima de uma mesa e quatro telemóveis à volta. Tal qual Mythbusters, experimentamos todas as variáveis, sendo estas:
- 4 grãos, 4 telemóveis
- 4 grãos, 3 telemóveis
- 3 grãos, 4 telemóveis
- 4 grãos, 7 telemóveis, a ligarem uns para os outros


RESULTADO: NADA, RIGOROSAMENTE NADA!!!!!

O único movimento a registar foi quando resolvemos pôr os grãos de milho em cima dos telemóveis, e houve um grão que caiu para cima da mesa quando o respectivo telemóvel começou a vibrar!!!!

Por isto, MYTH BUSTED!!!!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Acho que vou dar uma marretada na cabeça de alguém!

Acho que é hoje que vou dar uma marretada na cabeça de uma pessoa que eu cá sei. Não há mais paciência para comportamentos estúpidos e mesquinhos. Odeio pessoas que apenas têm uma preocupação na vida: vasculhar o lado menos bom dos outros e apontá-lo sempre que possível (e impossível) e divulgá-lo o mais possível só por prazer de "lixar" o outro.

Neste momento a minha paciência esgotou...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

terça-feira, 1 de julho de 2008

Diz que é assim...


Há uns largos meses atrás, quando a Panuci escreveu sobre algumas coisas que dizíamos na nossa meninice e que com a idade descobrimos que estávamos errados, ficou lançado o desafio para quem se lembrasse de mais qualquer coisa do género "partida lagarta fugida".
Eis que depois senão quando que, no passado fim-de-semana surgiu-me uma "bacorada" de pequenina e até já de grandinha... Sempre chamei a este objecto alfinete dama, sem nunca perceber quem e o porquê de lhe terem dado este nome. Sei que em inglês se chama Safety pin, e sei também que era o alfinete que a minha mãe punha nas minhas fraldas (sim eu ainda sou do tempo em que se usavam fraldas de pano), e que ainda hoje guardo...

Ora pois bem, este objecto na verdade chama-se alfinete-de-ama e segundo o dicionário é: alfinete cujo bico encaixa numa cavidade, na extremidade oposta, para não se desprender e não picar; alfinete-de-dama, alfinete de gancho, alfinete de segurança, alfinete de bebé.
Andei anos a "dormir na forma", quando se simplesmente tivesse separado o de do ama, as coisas me teriam feito muito mais sentido!

Enfim... Ele há malucos para tudo e eu sou dos piores!

P.S: Este é o meu 100º post! Panuci já só me faltam 200... lol