segunda-feira, 29 de setembro de 2008


Tarda mas não falha. Prestamos aqui homenagem ao grande Paul Newman.
O meu querido e amado Herman José vai estar na nova Bertrand do Vasco da Gama na quarta-feira, às 19h a dar autógrafos (novo livro de anedotas)! Estou lá batidíssima!

Ai!

Isto todos os dias de manhã
=

a esta falta d'ar!!

sábado, 27 de setembro de 2008

What what?

Aviso: este vídeo é para ver com som e até o fim obrigatoriamente. Não vale batota.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Figura de ursa!

Ultimamente é o que ando a fazer em determinadas situações e com determinadas pessoas...enfim...

Hum....

E se no meio de uma estrada um estranho te pede ajuda pedindo indicações para o Porto, Santarém e Espanha mas não fala a mesma língua que tu, nem nenhuma que saibas falar... isso é: uma grande Falta d'ar!!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"Programa" Momento da Verdade

Agora a sério.

Estão a brincar com isto ou é só impressão minha?

Songs in My Head



Adoro o filme. A música hoje agrafou-se a mim.

Somos felizes?

Uma amiga hoje falou-me de um estudo levado a cabo pelo sociólogo, psicólogo social e professor na Universidade Erasmus, em Roterdão, Ruut Veenhoven - Arquivo Mundial da Felicidade. Trata-se de um estudo efectuado à escala mundial sobre a felicidade nos diferentes países. Este estudo envolveu 2 milhões de pessoas em 80 países, incluindo Portugal. Achei curioso e quis partilhar convosco.

"As respostas às sondagens públicas reunidas em larga escala no “Arquivo Mundial da Felicidade” permitem, contudo, retirar algumas ilacções: a felicidade revela que estamos a florescer. A falta dela é um sinal de que algo está errado; as pessoas felizes são geralmente mais razoáveis e tolerantes e cidadãos mais informados; a acção é uma necesidade biológica que conduz à felicidade, pelo que o trabalho nos faz sentir bem; As pessoas felizes são trabalhadoras e têm perfil para desenvolver profissões criativas e que requerem capacidades sociais. As pessoas que estão numa relação amorosa são mais felizes do que as solteiras ou separadas, porque “somos animais de pares, programados para procurar a companhia de alguém”; e ainda, as pessoas felizes têm mais hipóteses de viver um bom casamento."
in www.ver.pt

O professor chegou a outra conclusão: felicidade em U
"O professor corrobora dos resultados de vários estudos mundiais que indicam que a curva da felicidade tem a forma de um U, fazendo da meia-idade o período mais problemático da vida: “somos mais felizes antes dos trinta e depois dos sessenta”. E porquê? Porque nessas idades temos vidas mais flexíveis que nos permitem fazer mais escolhas e mudanças, enquanto com mais de trinta temos, essencialmente, responsabilidades, compromissos e encargos."
in www.ver.pt

E Portugal?
"Portugal na média dos países felizes.
Um painel do “Arquivo Mundial da Felicidade” sobre os países mais felizes do mundo coloca Portugal na 51ª posição, num total de 95 países, com seis valores num total de dez, o que nos remete para um dos últimos da Europa. Em primeiro está a Dinamarca, com 8,2 pontos, seguida da Suiça (8,1) e Áustria (8,0). No final do ranking posiciona-se a Tanzânia, com 3,2 pontos, mas países como o Zimbabweou a Moldávia são também dos mais infelizes do mundo."
in www.ver.pt

Só nos resta mesmo é lutar pela nossa felicidade...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Piadas secas e estúpidas

À semelhança do que acontece à Panuci, as piadas secas também dão cabo de mim. Deixo aqui algumas e vou enxugar as lágrimas...

Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não, porquê?
- Por que um deles era Longa Vida.

Porque é que o elefante não pega fogo?
- Porque ele já é cinza.

O que é que a galinha foi fazer na igreja?
- Assistir à Missa do Galo.

Por que é que o galo canta de olhos fechados?
- Porque ele já sabe a letra da música de cor.

O Batman pegou no seu bat-sapato social e no seu bat-blazer. Onde ele foi?
-A um Bat-zado.

Como é que o o Batman faz para que abram a bat-caverna?
- Ele bat-palma.

Como se faz uma omelete de chocolate ?
- Com ovos de Páscoa!

Por que é que na Argentina as Vacas vivem a olhar para o céu?
- Porque tem 'Boi nos Ares'!

Para que servem óculos verdes?
- Para verde perto...

Para que servem óculos vermelhos ?
- Para vermelhor..

Por que a mulher do Hulk se divorciou dele ?
- Porque ela queria um homem mais maduro...

Como se fala top-less em chinês?
- Xem-chu-tian.

Sabes qual a diferença entre uma lagoa e uma padaria?
- Na lagoa há sapinho, e na padaria 'assa pão'.

O que é que um cromossoma fala pró outro?
- Cromossomos bonitos!
O barulho que o meu computador do trabalho faz é verdadeiramente igual ao de um aspirador em toda a sua plenitude de funcionamento... Entranha-se na minha cabeça como a caca se entranha debaixo das unhas dos miúdos que andam o dia todo a rebolar pela rua fora. Credo.

Ai coisa má linda...

O nosso adorado David Fonseca, riqueza da sua avó, atingiu pela primeiríssima vez o Disco de Platina, pela venda de 20.000 unidades de "Dreams in Colour"! Well done!

Eu, a Bubbles e a Suz contribuimos para a platina, uma vez que entre nós estão 4 originais. Sim 4, porque a nossa Suz é assim! :P

You, just you

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Já?!?..........


Às 16h44 começa o Outono.

O que é bom acaba depressa...

ADENDA:

Esta altura só me faz lembrar a escola primária, quando fazíamos trabalhos manuais com folhas secas e preparávamos o dia de São Martinho. Era tudo tão simples e tão mágico back then!

Para quem quer ficar com cãimbras na boca

Há uns tempos (arriscaria mesmo dizer anos...) fomos ver "As Vampiras Lésbicas de Sodoma". Não ia com expectativas muito altas, se bem que são os mesmo actores d' "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos", o que já por si é um bom prenúncio. Só posso aconselhar vivamente esta peça genial, perfeitamente histérica, hilariante e cativante! Jurei que iria vê-la novamente, porque foi uma noite muito bem passada, recheadinha de boa disposição! É rir do início ao fim, sem parar... Muito bom mesmo.

E perguntam vocês: "Mas porque é que esta agora se lembrou disto?!?"

Simples, meus caros.

Estava a navegar num certo e determinado site quando vi um anúncio da peça. E que boas memórias me trouxe!

Quem gosta de rir, de teatro e também de rir, é de ir.

Info em: http://www.companhiateatraldochiado.pt/

Rabinho no chão

Há quem tenha pensado que esta queda fazia parte da actuação LOOOOOOOOOOL

O palco tinha visibilidade hein?? :D

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Só mais um...

Splendious in jellyfish

Apesar de ter um Fossil lindo que me ofereceram no ano passado... relógios nunca são demais e aqui fica mais um... E eu até sou meiguinha a pedir, é swatch...
Apesar de haver para aí um senhor que já me prometeu uma esfregona e respectivo balde, não custa nada dar mais uma dica!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Amy e Madonna em... LEGO



Para celebrar o seu 30º Aniversário, a LEGO vai lançar 2 bonecas, uma da Madonna e outra da Amy (entre outros artistas conhecidos)! Acho imensa piada às bonecas, acho que estão muito bem conseguidas! Não serão é as melhores influências/referências para o público-alvo destes brinquedos! Digo eu!!!

Ver notícia completa em blitz.aeiou.pt

Fica a dica


A Swatch vai lançar uma colecção de relógios inspirada nos vilões dos filmes do meu querido 007.

De quem está quase a fazer anos fica a dica: Wint & Kidd in Diamonds are forever.

No passado Domingo...



E eis que chega o tão esperado post. Eu sei que vem muito atrasado, mas a falta de tempo e de disponibilidade mental não o permitiu...
Ora então no passado Domingo, lá fomos ver a Madonna, e só há uma palavra para descrever aquele concerto: BRUTAL!!
É um espectáculo de uma diva não há dúvida alguma. Ela conta já com os seus 50 anos e ainda assim em palco parece uma miúda de 20. Incansável, até cantou a saltar à corda e voz não lhe falhou.
O recinto estava completamente lotado e efectivamente quem ficou mais para trás deve ter visto e ouvido muito pouco, apesar de ter sido um dos concertos a que fui que tinha mais estruturas de som.
Nós até ficamos num sitio onde conseguíamos ver praticamente o palco todo e em falta de visibilidade tínhamos sempre os ecrãs (quando não soprava vento forte...). O importante ali era ficar de frente para o palco para poder desfrutar de todo aquele espectáculo Audiovisual. As coreografias (grande equipa de bailarinos) as imagens, o design, a interacção dos bailarinos com as imagens... espectáculo!!!
Está tudo pensado e concebido ao pormenor de uma forma muito inteligente. Em alturas de pausa, não estava ninguém em palco, mas o concerto continuava como uma espécie de videoclip gigante e ao vivo nos ecrãs. No 4 minutes, não fisicamente, mas Justin Timberlake consegue estar em palco através de um jogo de pequenos ecrãs que andam pelo palco e com os quais Madonna interage...enfim...não pararia de escrever...
Pessoalmente adorei os remixes que fez de músicas mais antigas, transformando-as em músicas de rock com ela à guitarra, ou a versão que criou do Vogue com laivos do 4 minutes...
Para mim, um dos momentos altos do concerto foi o Like a prayer (que deixo em vídeo mais o 4 minutes). O outro momento alto foi o Ray of Light com um show de lasers, e o fim do concerto com o Give it to me em que toda a Bela vista saltava só com um braço no ar a rodar como mandava a diva. Ela termina esta música, diz "Obrigado Lisboa" em português, apagam-se as luzes e a única coisa que se lê é Game Over! Lindo!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sensação boa......

...a de ir a correr como se não houvesse amanhã para chegar ao combóio, porque a senhora já avisou "diz que vai partir", subir as escadas já em esforço, à espera que as pernas falhem literalmente a qualquer momento, chegar à plataforma, carregar no botão para abrir a porta e estas já estarem bloqueadas, porque o combóio vai partir. E isto quando já se vai atrasada. Bonito e agradável, forma divertida de começar a manhã!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

WTF, what a night!

No Sábado passado, fomos a uma festa espectacular ao centro de congressos do Estoril, festa esta da Rádio M80. Estava tudo óptimo, gente bonita, boa música, bom ambiente. Tinha tudo para ser a noite perfeita. Mas (!) para mim não foi de todo! Tudo de stressante ou de estranho me aconteceu naquela noite.

Saí de casa às 21h50, para ir ter com o resto das "bitchs" e a partir daqui enumero-vos os acontecimentos:
1.º - Chego quase ao final da segunda circular, em frente à ESCS e estava um trânsito de pára arranca. Vejo uns “pirilampos” mais à frente e passa um carro da PSP pelo meio de todos os carros com a sirene ligada. Pensei logo, acidente, mas vai andar! Qual quê! A partir daí foi ambulâncias a passar, os carros de desencarceramento dos bombeiros, mais ambulâncias, mais policia, mais ambulâncias, e mais bombeiros, as pessoas a sair dos carros (sim, porque entretanto as pessoas que ali estavam em seus carros optaram por desligar o motor) para ir ver o que se passava… Já não havia margem para dúvidas, era acidente e não tinha sido bonito. Eu estava a cerca de 6 carros do acidente, via o que se passava, mas não fui lá para ter a certeza… Entretanto, a policia de trânsito indica aos condutores que têm de fazer inversão de marcha… E lá se acabou o primeiro episódio a conduzir em contramão na 2.ª circular! (fiquei a saber no outro dia, que dali tinha resultado um morto e dois feridos graves)

2.º - Depois do stress de ficar ali à espera, com a luz da reserva acesa, e sem saber como e quando ia sair dali, lá comecei a andar mas, já não tinha as bitchs à espera, por isso, nova etapa: ir sozinha para o Estoril. Isto em circunstâncias normais não me preocuparia, mas nos tempos de hoje, às 23h sozinha no carro pelos desvios a que depois o acidente obrigou, o nível de stress aumentou. O destino seria a A5, passei por sítios como a Buraca, a Damaia, o Monsanto, foi maravilhoso! Gasolina!? Só em Oeiras…

3.º - Finalmente chego ao Estoril, próxima etapa: estacionar! Ora pois, demorei cerca de 1h, para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, manobras estranhas, o carro quase a levar um espelho, enfim… por esta altura já estava tão irritada que já não conseguia sorrir! Resolvo pôr o carro no parque do Casino perdendo “o amor ao dinheiro”, e depois no fim paguei uns “míseros” 2,50€!

4.º- Porta do centro de congressos. Encontro-me com outra pessoa, que já tinha tido a brilhante ideia de se pôr na fila. A Noninhas liga de lá de dentro e vem à porta dizendo “venham ter aqui à porta que a “gaja “da rádio vai deixar-vos entrar!”. Ora pois no preciso momento em que estamos a chegar lá, está a haver uma confusão com os seguranças e é-nos dito “para o fim da fila por favor!”. Lá fomos nós, que anteriormente estávamos em frente à porta, para o fim da rua ao virar a esquina do edifício! Meia hora para entrar…

5.º- Aqui faço uma nota, entrei na festa à 1h da manhã, tinha saído de casa às 21h50!

6.º - A noite correu bem até metade. Até eu começar a ficar mal disposta, e com a tensão baixa. Sentei-me um pouco, dancei mais um pouco, mas a noite para mim já estava feita!

7.º - Saio para ir-me embora, estou a chegar ao carro e uma gaja diz-me assim “olhe por acaso vai para Lisboa para me levar?!” e eu incrédula respondi “por acaso não!” e ela contra-ataca “então pode deixar-me num táxi?” e eu respondi “a praça de táxis é mesmo aqui, espera!”. E eu lá me ponho no meu carrito rumo a Lisboa a pensar que, com as coisas que têm acontecido porque é que há pessoas que insistem em não ter cuidado!

Para terminar e porque este post já vai longo, lá cheguei a casa com umas olheiras que parecia um panda, o corpo lá descomprimiu e lá dormi descansadinha.
A única coisa boa da noite é que encontrei 20€ no chão!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Like a virgin, uuuuuuuuuuhhh!!!


Ora pois não é que lá arranjamos bilhetes para ir ver a Madonna!! E lá vão a Bubbles, a Noninhas e a Topêra!! Depois contamos!!
(é a segunda vez estas três alminhas arranjam bilhetes para concertos esgotados nas vésperas!)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Para aquelas certas e determinadas pessoas que queriam comprar bilhetes para a Mandona na candonga:

"Bilhetes de Madonna apreendidos - "As pessoas têm de entender que é ilícito"

Álvaro Covões, da promotora do concerto, comenta apreensão de mais 60 bilhetes na candonga.


"De uma vez por todas, as pessoas têm de entender que este tipo de negócio é ilícito" - são estas as declarações de Álvaro Covões, da Everything Is New, sobre a apreensão de mais 60 bilhetes para o concerto de Madonna no Parque da Bela Vista, no próximo Domingo.

Em entrevista ao Correio da Manhã, o empresário congratulou-se pela atitude das autoridades. "Felizmente, as autoridades estão atentas e já conseguiram apanhar muita gente".

Segundo o Correio da Manhã, os bilhetes estavam a ser vendidos no mercado paralelo por preços cinco e seis vezes superiores ao preço de venda ao público, 60 euros. Algumas pessoas chegavam a pedir 600 euros por um ingresso.

Os bilhetes apreendidos serão postos à venda mais uma vez, com o valor angariado a ser entregue às autoridades e a reverter, posteriormente, para instituições de solidariedade social.

O caso mais falado de revenda ilegal de bilhetes tem sido o de um procurador-adjunto do tribunal de Viana do Castelo, apanhado em flagrante pela ASAE e acusado de crime de especulação na forma tentada. O magistrado pedia 450 euros pelo bilhete.

Entretanto, e ainda de acordo com o Correio da Manhã, a segurança no concerto de Madonna será especialmente apertada: além de 500 agentes da PSP, encontrar-se-ão no Parque da Bela Vista 200 vigilantes de uma empresa privada de segurança.

O concerto de Madonna encontra-se esgotado há vários meses e deverá levar ao recinto ao ar livre cerca de 75 mil pessoas.

in Blitz

1 imagem vale mais do que 1000 palavras



Grande Henrique Monteiro.

Tirado daqui: http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De novo...

Tpm de novo, e este mês está em grande. Ora com oscilações de bom humor repentinas, ora explosões de má disposição contra os mais desprevenidos... desculpem lá qualquer coisinha...

É DESTA!


TEM que ser desta. É a última digressão...

Suz/Bubbles comé?? Estamos lá?!?

It's the end of the world as we know it


Na segunda-feira li que hoje o Mundo poderia acabar... O que se passa é que os senhores cientistas estão a brincar aos Big Bangs, ou seja, vão pôr a funcionar (ou já estão a esta hora) uma maquineta chamada LHC (Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hadrões) cujo objectivo é "explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, tentando desvendar alguns segredos do universo". Isto sem destruir o mundo, claro está. Diz quem sabe que os cientistas, estes ramboieiros, querem aumentar cada vez mais a potência deste brinquedo, o que pode não ser uma experiência muito agradável para nós, o comum mortal! Para mais informações, vejam em http://diario.iol.pt/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Quem viu?!?


Começou ontem a ESPETACULAR Roda da Sorte, apresentada pelo meu querido e amado Tio Herman! Adorei, fartei-me de rir e fiquei com pica de ver todos os dias! Espero bem que o Tio Herman esteja no seu melhor, pelo menos no Chamar a Música já deu para ver que está em grande forma!

Já sei que há pelo menos uma pessoa que achou o total e completo oposto...

Oh diabo...

Epah isto tem tido mais comentários que posts..

Há tanta coisa que tem ficado por dizer e tão pouco tempo para desabafar. Algumas coisas vão ficar mesmo por dizer porque o timing já passou e outras porque simplesmente... já me passaram!

Posso deixar aqui um boneco do que me aconteceu nos últimos meses:

Ora portantos, andei a

para

Pronto. Basicamente é isto. Daí não ter grande disposição. diria mesmo, ânimo, para rambóia!

Mas pronto, já passou!

Back to business!

Nunca pensei dizer isto...


É a mais pura das verdades, nunca pensei dizer isto mas hoje de manhã bebi água e "caiu-me mal"! Se fosse cerveja, vinho, ou qualquer outra bebida carregadinha de álcool. Mas não, foi água, água!?! Ainda vomitei e estou com uma enxaqueca de todo o tamanho (às vezes sou fraquinha...). Chiça!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Acabou-se a papa doce



Amigos e amigas, acabaram as minhas merecidas férias. Claro está, e como já vos tinha dado a entender, estas foram maravilhosas!! Passar duas semanas de férias ali é o equivalente a dois meses. O tempo parece que pára, vou sempre com a sensação de que vou ficar muito tempo e volto sempre com a sensação que estive fora de Lisboa durante anos sem ter notícias. É fabuloso!

E há efectivamente coisas que apenas em duas semanas se nota a diferença. Caso disto, é a condução. Ontem apercebi-me que andar muito tempo a conduzir em estrada nacional, é bem diferente da azáfama de conduzir em Lisboa. Parece que já não estava habituada a ter carros dos dois lados, passar o percurso todo a olhar para os espelhos, ter que "fazer piscas", procurar lugar para estacionar, o constante mexer nas mudanças, os semáforos, o "pára-arranca"... enfim... cada maluco com a sua mania!

Antes que seja tarde...


Epah, estamos em primeiro!!! Deixem-me lá aproveitar agora, porque isto nunca se sabe nos dias que correm...

PROCURA-SE

Desde sábado que o procuro. O meu pai usava-o há 30 anos e no sábado apareceu-me aqui à porta sem ele.

Medo.

Alguém o viu por aí?!?

De qualquer forma, foi uma boa decisão, parece muito mais novo e epah.... reparámos todos que ele é a cara chapada da minha avó.... O que um bigode faz...