Divagações, histórias, estórias, escárnio e maldizer, todo um rol de emoções de 3 almas perdidas e achadas.
sábado, 29 de novembro de 2008
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Ah ganda Bertrand!
"Livrarias Bertrand oferecem 60 mil livros no Natal
Este Natal, as livrarias Bertrand vão oferecer 60 mil livros aos seus clientes até 11 de Dezembro, no âmbito da campanha natalícia «Porque oferecer um livro é dar uma parte de si.»
Todos os clientes que adquirirem um livro numa das 57 lojas da Bertrand em território nacional, desde 27 de Novembro e até 11 de Dezembro, receberão um dos livros de oferta sem necessidade de apresentar cartão de fidelização.
«As Nascentes dos Sonhos», de Francesco Alberoni; «Até um Dia», de Maria Roma, e livros da colecção Mafalda são alguns dos títulos que estarão disponíveis para oferta.
A livraria lançou, ainda no âmbito da campanha de Natal, um catálogo com 27 vales de desconto de 10% e de 15% em Best Sellers, como «A Sombra do vento», de Carlos Zafon; e «Mancha Humana», de Philip Roth, entre outros.
Estão também disponíveis no catálogo dez vales de desconto para títulos infantis.
in http://diariodigital.sapo.pt
Bem mais simples que o processo da Wook, certo??
Neura
Passada a neura da noite, há a neura da manhã. Traduzindo em miúdos, está frio e e a chover! O que vale é que é sexta, com mil diachos! Apre...
Nota: Não é SPM!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
É oficial
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
FRRRRRRRRRRIO
Os Senhores da Meteorologia dizem que a noite de hoje vai estar mmmmmmmmmt fria e diz que amanhã ainda vai estar pior.
Para a Guarda esperam-se temperaturas baixas entre os três graus negativos e quatro graus, em Aveiro entre os três e os 14, em Braga entre os zero e os 13 graus e em Lisboa entre os seis e os 13 graus.
O arquipélago da Madeira está também com aviso amarelo, mas devido ao vento forte com rajadas que poderão chegar aos 90 quilómetros por hora.
O aviso amarelo é o segundo de uma escala que vai até quatro.
Para esta quarta-feira espera-se céu limpo, temporariamente com períodos de muito nublado no interior Norte e Centro onde poderão ocorrer aguaceiros fracos até ao fim da manhã, que serão de neve acima dos 600 metros.
O vento soprará fraco a moderado de nordeste, por vezes forte no litoral a sul do Cabo de Sines e nas terras altas.
in http://diario.iol.pt
Diarreia mental
É por estas e por outras que...
Fez-me lembrar a ida ao Porto...
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Frase do dia...
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
O que me fez rir neste fim de semana?
OH
MEU
DEUS
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Songs do meu fim-de-semana
José Cid - Na cabana junto à praia
José Cid - Como o macaco gosta da banana
LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Chiça!
Simulacro de sismo em Lisboa
Na sexta-feira o trânsito vai estar condicionado na zona do Campo Pequeno e na Rua Maria Pia, enquanto no sábado sofrerá condicionamentos na zona do Campo das Cebolas e cortes na Rua da Alfândega e Rua do Cais de Santarém.
«Sismo» chega a Setúbal e Santarém
Os condicionamentos ao trânsito vão também afectar algumas regiões dos distritos de Santarém e Setúbal, locais onde a Autoridade Nacional de Protecção Civil vai também realizar o exercício «Prociv IV/2008», que termina no domingo.
Baseado no sismo histórico de 1909 em Benavente, o «terramoto», com uma magnitude de 6.6/6.7, vai «abalar» os distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal por volta das 17h e gerar elevados danos materiais e humanos.
Sismo de 1909 inspira simulacro
Na sequência do sismo vários edifícios de Lisboa vão ser evacuados, como o Hotel Sheraton e Marriott, Hospital de Santa Maria, Centro Comercial Colombo e do Campo Pequeno, Banco de Portugal, Faculdade de Agronomia e Metropolitano.
A protecção civil testará igualmente a falha nas comunicações terrestres e móveis, sendo as comunicações de emergência repostas às 17h e 55 min de sexta-feira.
Fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil disse que os operacionais no exercício vão utilizar comunicações via rádio e que as falhas nas comunicações só se vão verificar no simulacro.
O primeiro exercício em Lisboa acontece sexta-feira por volta das 18h no cais de cargas e descargas da Praça de Touros do Campo Pequeno, quando uma viatura com matérias perigosas tem um acidente e derrama um produto. Ainda na sexta-feira há um incêndio na Faculdade de Agronomia e um aluimento de terras na encosta do Cemitério dos Prazeres.
No sábado, às 9h e 5 min, o Centro Comercial Colombo será evacuado devido à degradação das condições de segurança do edifício. Ao meio da manhã, vários edifícios na zona oriental ribeirinha vão ser destruídos e uma viatura com ocupantes cai ao Rio Tejo, no Cais das Colunas.
Um incêndio num posto de combustível em Alfama, a queda do viaduto em Alcântara-Mar e o risco de derrocada no Hospital de Santa Maria são outros cenários do simulacro para sábado.
O último dia do exercício terá como panoramas uma fuga de gás com incêndio na Torre da Galp, no Parque das Nações, uma ruptura de água e consequente inundação no Campo de Santa Clara e um acidente no metropolitano de Lisboa.
Alenquer, Samora Correia, Porto Brandão, Vila Franca de Xira, Benavente, Seixal, Porto Alto, centro histórico de Almada, Sintra e Barreiro são outros locais que terão edifícios em colapso e soterrados, deslizamento de terras, vias de acesso bloqueadas e incêndios urbanos e florestais.
Nos próximos três dias vai igualmente verificar-se movimento de colunas e grupos de veículos de socorro nas principais auto-estradas e vias de acesso às zonas do cenário.
No total vão estar mobilizados 2.750 elementos operacionais e 1.798 figurantes, dos quais 234 vão simular que estão mortos, 795 feridos e 769 desalojados.
O exercício, que será realizado ao longo dos três dias em simultâneo, tem como objectivo treinar a capacidade de resposta da protecção civil ao possível «terramoto» e validar os pressupostos operacionais contidos no Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico para a Área Metropolitana de Lisboa e Concelhos Limítrofes (PEERS-AML).
in http://diario.iol.pt
Tira teimas
D'arrasar e Big Show Sic
Excesso
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Vai ser bom, não foi?
Songs in my head
Maria Lisboa performed by Mariza
Na cabeça, no coração, e até me cai um pinguinho... muitas e boas recordações...
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
terça-feira, 18 de novembro de 2008
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
I'm in love
E perguntam vocês: então e como se ouve a música? Ponho isto no pulso, ligo uns headphones e ando com um fio pendurado tipo marioneta?!
E eu respondo:
Procura-se...
Esta Lisboa que eu amo... (2)
Esta Lisboa que eu amo...
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Crise
"A administração do grupo Impresa abriu um programa de rescisões amigáveis para o quadro de colaboradores da SIC, das caras mais conhecidas às anónimas, refere o 24 Horas.
Fátima Lopes, Bárbara Guimarães, Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e José Figueiras são alguns dos funcionários que receberam uma carta com o processo de rescisão.
Como contrapartida, Francisco Pinto Balsemão oferece um salário mais 75 por cento por cada ano trabalhado.
Na nota enviada aos funcionários para anunciar o arranque deste programa de rescisões amigáveis, a Comissão Executiva da estação de Carnaxide justifica a medida com a necessidade de «adequar a estrutura de custos da SIC à realidade actual do negócio».
Um cenário que antecipa as estimativas de forte quebra nos investimentos publicitários para o próximo ano, na sequência da crise dos mercados financeiros.
Os lucros da Impresa caíram 98,4%, passando de 8,7 milhões para 137 mil euros nos primeiros nove meses do ano."
Diria que esta rescisão se deve aos ordenados chorudos que cada um aufere. Os lucros da Impresa caíram "só" 98,4% este ano , uma queda brutal, face ao período homólogo... Acho tudo muito estranho, estas não são supostamente as estrelas da companhia? Vamos ver como tudo se desenrola.
Eu não Vou....
Eu Vou
I'm addicted
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Notícia RTP: "Portugal vai perder mais de meio milhão de habitantes até 2050"
"Lisboa, 12 Nov (Lusa) - Portugal vai perder mais de meio milhão de habitantes até 2050, ao contrário da maioria dos países da Europa Ocidental, que terão um aumento de população nas próximas décadas, de acordo com um relatório das Nações Unidas, hoje divulgado.
Segundo o relatório sobre a situação da população mundial em 2008, Portugal terá menos 700 mil habitantes, passando dos actuais 10,7 milhões para os dez milhões, o que representa uma diminuição de 6,5 por cento.
Já países como Espanha, França, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Finlândia e Suécia verão, pelo contrário, a sua população crescer ao longo dos próximos 40 anos.
(...) "
in: www.rtp.pt
E por falar nisso...
Are you British in bed?
Preencham o questionário e descubram qual a nacionalidade da vossa sexualidade.
Está muito bem concebido e o acting está do melhor....
P.S.: Russian foi o meu resultado....lol
Vejam lá e digam se não está fabuloso
Manual instruções:
> clicar no link
> não maximizar a janela
> apreciar este belo trabalho de criatividade on-line
Achei o vídeo espectacular, por isso quis partilhar convosco. Digam de vossa justiça!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
O prometido é devido
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Songs in my head
I wish I was a neutron bomb, for once I could go off
I wish I was a sacrifice but somehow still lived on
I wish I was a sentimental ornament you hung on
The christmas tree, I wish I was the star that went on top
I wish I was the evidence, I wish I was the grounds
For 50 million hands upraised and open toward the sky
I wish I was a sailor with someone who waited for me
I wish I was as fortunate, as fortunate as me
I wish I was a messenger and all the news was good
I wish I was the full moon shining off a camaros hood
I wish I was an alien at home behind the sun
I wish I was the souvenir you kept your house key on
I wish I was the pedal brake that you depended on
I wish I was the verb to trust and never let you down
I wish I was a radio song, the one that you turned up
I wish...
I wish...
P.S: Assim que o sr. servidor me deixar visitar o sr.youtube, ponho aqui uma live performance...
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Agenda 2009
Técnicas para ocupação do tempo livre
Tenho aprendido algumas técnicas que quero partilhar convosco:
> Arranjar as sobrancelhas. Basta levar para o carro um mini-espelho (ou aproveitar o espelho do carro) e uma pinça. Ter alguma perícia e pronto!
> Maquilhagem. Outra tarefa que pode muito bem ser efectuada no carro. Lá está... é preciso alguma perícia
> Também se pode aproveitar para tomar o pequeno almoço. Aconselho a colocação de uma toalhinha sobre as pernas por causa das migalhas
> Lutas de Wrestling no banco traseiro do carro. Sim, pode acontecer! Já tive a oportunidade de assistir a 2 criancinhas que seguiam no carro à minha frente jogarem a este jogo tão engraçado.
> Ler o jornal e revistas. Porque não? É importante mantermo-nos informados logo pela manhã
> "Limpar o salão", enfim...
> Dançar. Hoje dancei com o vizinho do meu lado direito. Iamos os 2 a ouvir a mesma rádio, e ao som dos Buraka Som Sistema lá estavamos os 2 a dançar no mesmo ritmo... foi engraçado
> Cantar. Por sorte não levo ninguém comigo...
Vale tudo... menos dormir. Isso é que não dá muito jeito. Depois pode originar um acidente e lá fico eu mais 1hora "estacionada" no IC19 a inventar outras formas de passar o tempo sem desesperar.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Ao 14.º dia, a gula!
OBAMA
Aborto: A favor dos direitos da interrupção voluntária da gravidez.
Afeganistão: Reforço com sete mil soldados do contingente norte-americano (32 mil). As tropas seriam retiradas do Iraque. Obama ameaçou lançar um ataque unilateral a alvos terroristas no Paquistão, caso este país «não consiga ou não actue» contra os mesmos.
Aquecimento Global: Apoia a criação de um fundo, durante dez anos, de 150 mil milhões de dólares (116 mil milhões de euros) para biocombustíveis e energias renováveis (eólica, solar...). Redução em 80 por cento dos gases poluentes em 2050.
Casamento homossexual: Apoia as uniões civis, cabendo aos Estados deliberar sobre as mesmas.
Comércio: A favor da reabertura do Acordo de Comércio Livre Norte-Americano.
Coreia do Norte: Defende a criação de uma coligação internacional forte que acabe com o programa de armas nucleares.
Crise financeira: Propõe um plano bianual e uma taxa de crédito de três mil dólares (2.300 euros) para empresas, por cada emprego criado. Ampliação dos benefícios para os desempregados.
Cuba: Diminuir as restrições nas viagens de parentes e no envio de dinheiro de norte-americanos de origem cubana para familiares em Cuba. Aberto a um encontro com o novo líder cubano, Raul Castro, sem pré-condições. A favor do levantamento do embargo norte-americano se Havana mostrar uma abertura por uma mudança democrática.
Cuidados de Saúde: Cobertura universal.
Defesa: Expressou cepticismo quanto à quantidade de dinheiro que os Estados Unidos estão a gastar no uso de mísseis.
Imigração: Legalização dos imigrantes ilegais que dominem a Língua Inglesa e paguem impostos.
Impostos: Quebra de 80 mil milhões de dólares (62 mil milhões de euros) nos impostos para os trabalhadores pobres e idosos.
Investigação: Apoia a diminuição de restrições federais ao financiamento da investigação de células embrionárias.
Irão: Defende que a diplomacia directa com os líderes iranianos dará aos Estados Unidos maior credibilidade para pressionar por sanções internacionais conjuntas.
Iraque: Inicialmente contra a guerra, opôs-se ao envio de mais tropas para o território. Mas, depois, votou a favor, enquanto senador, de mais verbas para financiar a guerra.
Pena de morte: Defende a pena capital para crimes que justificam a expressão da «raiva» de uma comunidade.
Prisão de Guantánamo: Encerramento do centro de detenção.
in http://diario.iol.pt
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Bem precioso ou patologia generalizada?
E este, caros ouvintes, é um mal que mora em todas as casas, não pensem que conseguem escapar, porque mais tarde ou mais cedo, serão infectados, de uma forma ou de outra... Ou será que já estão?.... Quantos tupperwares têm em casa que não vos pertencem? E quantos já emprestaram e nunca mais lhes vão meter a vista em cima? Um dia serão assombrados por essa dúvida, quando uma dessas pessoas bater à vossa porta, num dia de chuva e trovoada, com a sua colecção de caixas... destruída......
IKEA, chineses, jumbo, continente, feira nova, 300. Need to say more?!?
Just Palma
Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
e em que o sono parecia disposto a não vir
fui estender-me na praia sozinho ao relento
e ali longe do tempo acabei por dormir
Acordei com o toque suave de um beijo
e uma cara sardenta encheu-me o olhar
ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar
Sou a estrela do mar
só a ele obedeço, só ele me conhece
só ele sabe quem sou no princípio e no fim
só a ele sou fiel e é ele quem me protege
quando alguém quer à força
ser dono de mim
Não sei se era maior o desejo ou o espanto
mas sei que por instantes deixei de pensar
uma chama invisível incendiou-me o peito
qualquer coisa impossível fez-me acreditar
Em silêncio trocámos segredos e abraços
inscrevemos no espeço um novo alfabeto
já passaram mil anos sobre o nosso encontro
mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar
Estou a ouvir o álbum "Só" e esta letra é simplesmente única. Apeteceu-me partilhá-la.