Divagações, histórias, estórias, escárnio e maldizer, todo um rol de emoções de 3 almas perdidas e achadas.
terça-feira, 30 de junho de 2009
domingo, 28 de junho de 2009
It Just Takes One Person...
Epah... Muito bom! Uma pessoa acaba o vídeo com um sorriso de orelha a orelha!
P.S.: Estes vídeos que não cabem no espaço que lhes é devido, dão-me cá uma comichão...
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Adoro...
Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
quinta-feira, 18 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Cães armados ao pingarelho
segunda-feira, 15 de junho de 2009
WTF
Local: Marvila, jardim do meu trabalho
Hora local: 16h16 - 16h44
Acontecimento: Chuva torrencial. Trovões, e de repente uma névoa branca de vento a rodopiar! Acho que acabei de ver um mini tornado. Entrou-nos água pela janela que foi bater na parede a uns 3 metros de distância, temos cheias e e rua da nossa entrada parece um rio!
Eu não mandei vir nada, levem lá isto daqui!
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Ironia do Destino
Johanna Ganthaler, reformada do sul de Itália e o seu marido estavam de férias no Brasil e perderam o avião por terem chegado atrasados.
O casal alugou um carro em Munique, na Alemanha e decidiu conduzir até Itália. No caminho, na Aústria, colidiram com um camião.
in diario.iol.pt
terça-feira, 9 de junho de 2009
Praia aí vou euuuuuu
Desafio
Tentem adivinhar os 50 filmes escondidos neste link... Eu e a minha coleguita Sandra já conseguimos deslindar a charada! São filmes dos últimos 20 anos.
Uma dica: à primeira vista parece complicado, mas acaba por ser muito básico!
Fico a aguardar resultados! Se precisarem de dicas, avisem!! eheheh
Afilamentos das Alâmpadas
Afilamentos Das Alâmpadas - Fernando Pereira
Quem não se lembra deste clássico do Fernando Pereira? :P
Desenrrascar - sempre serve para qualquer coisa
Desenrascanço, a palavra que os ingleses queriam ter
Um site norte-americano fez uma lista das 10 palavras estrangeiras que mais falta fazem à língua inglesa. A palavra portuguesa "desenrascanço" é a que lidera. Esta é a expressão que, segundo os autores do site norte-americano, mais falta faz ao vocabulário inglês.
"This is the art of slapping together a solution to a problem at the last minute, with no advanced planning, and no resources. It's the coat hanger you use to fish your car keys out of the toilet, the emergency mustache you hastily construct out of pubic hair.
What's interesting about desenrascanco (literally "to disentangle" yourself out of a bad situation), the Portuguese word for these last-minute solutions, is what is says about their culture.
Where most of us were taught the Boy Scout slogan "be prepared," and are constantly hassled if we don't plan every little thing ahead, the Portuguese value just the opposite.
Coming up with frantic, last-minute improvisations that somehow work is considered one of the most valued skills there; they even teach it in universities, and in the armed forces. They believe this ability to slap together haphazard solutions has been key to their survival over the centuries.
Don't laugh. At one time they managed to build an empire stretching from Brazil to the Philippines this way.
Fuck preparation. They have desenrascano."
sexta-feira, 5 de junho de 2009
The journey never ends...
Só agora vos escrevo (porque além de ter estado ausente do blog) a Noninhas foi ver ontem e não podia "chibar-me" antes...
No fim do espectáculo por uns momentos não consegui encontrar palavras que descrevessem o que sentia, e continuo a não conseguir encontrar grandes termos a não ser BRUTAL! Tendo ficado na segunda fila, lateralmente, vivi duas horas muito intensas porque estava muito perto e tudo se passava à distância de dois pequenos passos! Tive acrobatas a passar-me por cima da cabeça, senti o cheiro do fumo no palco, apercebi-me de montagens e desmontagens que se passavam durante momentos de escuridão e manobras de diversão, senti o vento dos baloiços do último número.
Sei que se fala do preço dos bilhetes e isso notou-se por alguns vazios na sala, mas acreditem vale a pena cada cêntimo! Deixo-vos o video de um dos meus números preferidos. A beleza, a destreza, o equilibrio...
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Sabem o que se passou emTiananmen?
"O Rebelde Desconhecido, ou O Homem do Tanque - assim ficou para a história o homem que, a 5 de Junho de 1989, avançou para a frente dos tanques do exército popular chinês e não se desviou, obrigando-os a parar. O mundo assistia pela televisão, em suspenso. O homem carregava dois modestos sacos de plástico; vestia umas calças pretas e uma camisa branca, anónimas. O tanque que liderava a coluna desviou-se; o homem desviou-se também. O tanque voltou a desviar-se, o homem acompanhou. Depois, subiu à máquina de guerra, trocou algumas palavras com o militar que a ocupava, desceu, e rapidamente desapareceu entre a multidão, puxado por alguns homems, possivelmente das forças de segurança.
Vários fotógrafos captaram O Homem do Tanque em Tiananmen. A imagem foi considerada pela revista Life uma das 100 fotografias que mudaram o mundo; e o seu protagonista, uma das pessoas mais importantes do século XX, numa lista (discutível, como todas) que inclui Gandhi, o papa João Paulo II, Hitler e, é claro, o líder comunista chinês Mao Tse Tung.
Nunca se soube quem era, embora se fale num nome - Wang Weilin, estudante de 19 anos. Mas a sua identidade não é certa, como não é certo o que lhe aconteceu depois de ter enfrentado os tanques. Uma hipótese forte é que tenha sido executado, como muitos outros, depois dos protestos de Tiananmen. Recorde-se que aquele era o local onde, nas últimas semanas, os estudantes pró-democracia se tinham manifestado: mais de um milhão de pessoas que pediam mudanças ao regime. O local do protesto era o mesmo onde Mao tinha proclamado a República Popular Chinesa, às portas da Cidade Proibida dos antigos imperadores. Na madrugada de 4 de Junho o governo chinês mandou avançar os tanques, matando centenas de pessoas e pondo fim aos protestos. Foi então que o Rebelde Desconhecido ficou para a História.
O impacto deste momento breve foi ampliado pela cobertura mediática do evento. Não havia blogs nem Twitter, mas a CNN e os jornais de todo o mundo estavam presentes. No ano de 1989, o ano dos terramotos políticos, este foi um momento marcante. No mesmo dia, as eleições na Polónia davam a vitória à oposição pró-democrática. Ainda nesse ano o mundo iria ver a queda do muro de Berlim e, no início do ano seguinte, a libertação de Nelson Mandela."
in http://noticias.sapo.pt/
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Cá está!
Pormenor: no fim o Eddie coloca-se estrategicamente em cima do "palco" da bateria para ficar ao mesmo nível do Conan! :P Não sei se foi de proprósito ou não!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Previsível
A explicação aqui.