Pé esquerdo: desde sábado à noite que tenho uma dor gigantesca quando pouso o pé no chão. Não sei o que é... Não, não foi dos ténis, até porque já fiz kms com eles... Gostava de saber o que é, porque já lá vai quase uma semana... E uma coisa curiosa: de saltos ando lindamente... Weird.
Pé direito: Ontem, dia de sapatos de verão, fiquei com o calcanhar em carne viva, literalmente. Uma sensação de frescura, deveras agradável e simpática. Fui a coxear até casa.
Hoje vim de ténis e pareço uma velha, daquelas cheias de artroses., que fazem caras muito feias.. Odeio os meus pés, só estão bem é de ténis ou de chinelos... Não gostam de vestir uma sandália bonita, nem um sapatinho mais fashion. São mesmo rascos man...Ka nerves.
Alguma alma caridosa conhece qualquer mezinha milagrosa que me ajude a tornar os meus maravilhosos pés em dois pés normais?!?
Já cá estou de volta, parece que nem saí daqui, de tão rápido que foi. Mas rápido não quer necessariamente dizer mau, muito pelo contrário. Foi um fim de semana CHEIO, o tempo parecia que não queria passar! Na sexta o voo correu lindamente, sem percalços e sem turbulência que é o que se quer. Ainda estivemos uns dez minutos a sobrevoar Londres, tal era o tráfego aéreo, eu só via era aviões ali a pairar e estava a ver quando é que um se distraía... Mas correu tudo bem e a aterragem foi muito smooth. Depois, quando saí, foi um choque ver 250.000 pessoas, a maioria indianos a olhar para a porta de saída, senti-me assim muito pequenina a tentar descobrir onde estava o meu menino.... Havia lá um senhor que era o Sayid (do Lost para quem não acompanha a série). Juro, era tal e qual, ainda esbocei um sorriso e pensei com os meus botões se não teria aterrado num qualquer universo paralelo. Mas não. Passado um pouco, lá o vejo (o meu menino, não o Sayid) e foi maravilhoso e indescritível! Lá fomos nós para Picadilly Circus, para o meio da maralha e foi tão bom voltar a testemunhar aquela loucura toda, elas todas descascadas (as bifas são MUITO à frente), tudo aos gritos, tudo bem disposto, luzes por todo lado, meu Deus!!! Muito bom! Comemos uma sandocha no Pret a Manger e depois de mais uma voltinha, fomos para casa.
O sábado foi o chamado Dia Perfeito, no fim de semana perfeito! Começámos em Warwick Avenue (sim, aquela da Duffy) para irmos a Little Venice.
Little Venice não tem a beleza e o encanto da Veneza verdadeira, mas é um passeio muito bonito, à beirinha do canal, onde só vemos verde, flores e se ouvem os passarinhos a cantar! Depois de MUITOOOOOO andar, chegámos a Regent's Park, onde estivemos a descansar deitadinhos na relva. Curiosamente éramos os únicos à sombra lol Era ver os bifes todos a torrar ao sol!! Depois de um merecido descanso, fomos até Camden e OH MEU DEUS!!! Aquilo é brutal.... Pejadinho de freaks, góticos e turistas, é qualquer coisa de fascinante mergulhar naquele mar de cores, cheiros e roupa estranha! Ao início eu não queria entrar porque eram mais que as mães mas depois lá fomos e ainda bem! Foi uma experiência daquelas!
A seguir, apanhámos o sempre lotado metro e fomos para a Oxford Street e como estava um bocadinho ventoso, entrámos na H&M para comprar um miserável gancho. Depressa desistimos, tal era a fila para pagar... Depois passámos por Carnaby Street, Picadilly e fomos descendo até ao St. James Park. Tal como o Regent's Park, também este estava cheio de bifes ao sol! Demos uma voltinha e deliciámo-nos com os esquilos, que são a coisa mais fofa do mundo, ora vejam:
Demos seguimento à nossa voltinha saloia e partimos em direcção ao meu amado Big Ben! Que bom foi revê-lo, continua maravilhoso tal como da primeira vez que o vi e que fiquei esmagada! Depois das fotos da praxe, desta vez sem magnetismo - a Bubbles e a Noninhas entendem do que estou a falar - seguimos para a beira rio e fomos descansar ao pé dos velhos, em frente ao London Eye. E foi aí que decidimos ir beber uma jola a um Pub! Mas só depois de descansar....
E quem bem que soube. Como ando a faltar aos treinos, este meio litro só me deu foi sono lol Daqui demos um saltinho a Trafalgar Square. Era o St. George's Day e havia lá regabofe!
À noite fomos jantar a casa de um amigo nosso que está lá a tirar um Mestrado e depois fomos ver o Benfica. Eu, como sportinguista que sou, devia era mandá-los todos ir apanhar nas nalgas, mas "ah pode ser o jogo do título........." e o meu coração mole deixou-se ir. Fomos a um café tuga, o Escondidinho, onde só se viam lampiões aos berros com a televisão! Uma experiência!
Digam lá se este toldo não é uma categoria?! LOL Muito bom! :D E lá têm à venda produtos portugueses, desde mousse Alsa a Chocapic!! Senti-me por uns instantes no meio de Alfama, juro!
No domingo andámos às voltinhas em Convent Garden, fomos a pé de Picadilly até ao Hyde Park (gente doida, eu sei.....) e depois chegou a hora de ir para o aeroporto.... A despedida foi soft até porque daqui a uma semana e meia ele está de volta, por isso não há paciência para mariquices... Havia aqui uma lagrimita ou outra mas lá consegui ser "gande e fote"! A viagem para cá foi um miminho, não tinha ninguém ao meu lado, fui à patroa!! :D Muito fixe!
E é assim que se passa um fim de semana em Londres!
(Depois ponho mais fotos, esqueci-me da pen em casa e estas que postei estavam no meu email - don't ask!!)
Eu sei que é uma lamechice pegada...... Mas pronto, a letra desta música é perfeita para demonstrar o que sinto actualmente:
You are always on my mind
all I do is count the days
where are you now?
I know I never let you down
I will never go away
I really wish that you'd stay but what can we do
all the days that you've been gone I dreamed about you
and I anticipate the day that you will come home, home, home
No matter how far you are
no matter how long it takes him
through distance and time
I'll be waiting
and if you have to walk a million miles
I'll wait a million days to see you smile
distance and time, I'll be waiting
distance and time, I'll be waiting
will you take a train, to meet me where I am
are you on your way?
I will never do anything to hurt you
I'll never live without you
I really wish that you would stay but what can we do
All the days that you've been gone I dreamed about you
and I anticipate the day that you will come home, home, home
no matter how far you are
no matter how long it takes him
distance and time, I'll be waiting
And if you have to walk a million miles
I'll wait a million days to see you smile
distance and time
I'll be waiting
Eu disse que era piegas. Por isso nada de gozar com o sentimento alheio.
Em contrapartida, tenho um ódio profundo ao vulcão coisa. PROFUNDO! Eu que não faço mal a uma mosca man... Apetecia-me ir lá partir-lhe a boca. Mas não posso por causa da nuvem. O cabrão fica sempre a ganhar...
Descobre-se com cada coisa no Facebook. Atentem nisto:
"A moda das calças abaixo do rabo entrou em Portugal ao mesmo tempo do HIP-HOP (algures no fim dos anos 80). Na verdade, este código de roupa era utilizado pelos reclusos nas prisões americanas para indicarem que estavam dispostos a ter relações sexuais com outros reclusos, sem sofrerem retaliações dos guardas prisionais."
E andam os mauzões, armados em bons, com as calças quase nos joelhos, de cuecas de fora! Será que nos querem dizer alguma coisa? Manquem-se pah!!
Só me apetece rir quando os vejo e agora.... ainda mais! Grande regabofe!
Carta Aberta ao Vulcão coiso (porque o nome é muito estranho e estúpido e não me apetece ir pesquisar agora...):
Ouça.
Eu sexta tenho que ir a Londres. A ver se se deixa de lançar bodegas para o ar porque a minha vida não é isto e não preciso de mais um stress a juntar à lista. Quero chegar ao aeroporto, embarcar e jantar ao pé de Piccadilly Circus! Diga lá à sua nuvem para ir para o raio que a parta, está a fazer espécie a muita gente. Já agora peça à sua prima ou à sua irmã para que se quiser entrar em erupção, que seja só dia 24, porque assim "comássim" fico retida em Londres.
Na semana passada reencontrei-me com uma amiga que não via há uns bons dois anos, à vontadinha! E foi maravilhoso! Foi como se nunca nos tivéssemos separado, foi como se nunca tivéssemos saído do Chiado, foi como se tivéssemos estado juntas ontem. Muito havia para por em dia e as duas horas de non stop não chegaram! Ficou a promessa de não deixarmos o tempo interferir-se no nosso caminho novamente!
Infelizmente a vida hoje em dia não nos permite fazer tudo o que queremos, os dias são muito curtos para a quantidade de coisas que temos para fazer. As amizades mais distantes acabam por sofrer a consequência, não por não nos lembrarmos das pessoas, mas pela falta de tempo e pelo "Ah amanhã ligo...:". E esse amanhã nunca chega! "Tens que te organizar melhor" dirão vocês. Já não dá mais. Mais organizado não pode ser!
Comecei ontem a ler "A Mancha Humana" do Philip Roth. Tenho curiosidade porque já me disseram que este livro é muito bom, bem como o seu autor. Ando muito atrasada nas leituras, isto de andar sempre a mil à hora com 300 coisas para fazer dentro e fora de casa e ser viciada em televisão, tem destas coisas. Ontem decidi pegar no livro, já estava eu na caminha. Ele tem-me feito companhia na mesa de cabeceira, sempre com esperança que eu me lembre dele, mas eu não lhe ligo nenhuma... Hoje veio passear comigo até ao trabalho, viu luz pela primeira vez! Vamos ver quanto tempo demoro a lê-lo....
Para a semana vou ter com o meu amor a Londres. Ainda não falei sobre isto aqui no blog porque pronto.... Ele vai estar lá 3 meses e isso para mim é uma grande desgraça...
O que interessa é que para a semana vou lá ter com ele e ao ler o blog Tuga em Londres descobri que até posso fazer coisas giras por lá:
O ritmo de LondresO que é? Festival de música cujo objectivo é promover o interesse pela música entre a comunidade mais jovem da cidade de Londres. O festival conta com vários eventos e performances musicais em diversos pontos da cidade. Quando? De 17 a 24 de Abril sendo que o ponto alto será no dia 24 de Abril com performances em Trafalgar Square. Quanto? Gratuito.
Alternative Fashion WeekO que é? Shows de moda apresentados por um grupo de novos designers. Quando? De 19 a 23 de Abril. Quanto? Gratuito Onde? Spitafields Traders Market Estação? Liverpool Street
St. George's Day e aniversário de Shakespeare O que é? Festejos comemorativos do dia do Santo Padroeiro de Inglaterra e do dia de aniversário de Shakespeare. Quando? 23 de Abril. Quanto? Gratuito. Onde? Bankside, na catedral de Southwark e junto ao Shakespeare's Globe Estação? London Bridge
A maratona de Londres O que é? Corrida da maratona de Londres que conta com mais de 50,000 participantes. Quando? 25 de Abril Quanto? As entradas para participantes na corrida já estão encerradas, mas o público poderá ver a corrida em vários pontos do centro de Londres gratuitamente. Onde? De Greenwich ao The Mall, junto ao Buckingham Palace.
Apesar de quase tudo se passar na sexta, dia em que chego por volta das 21h, pode ser que ainda apanhe qualquer coisa, se for à noite. E o melhor é que é tudo gratuito! :D
Finalmente uma coisa de jeito na televisão portuguesa ao domingo à noite, que não meta vampiros, novelas portuguesas e gente estranha a "dançar" (ai Manzarra, tanto talento desperdiçado nesse programa). O Bruno Nogueira vai estar todos os domingos à noite sem rede, que é como quem diz em directo, na RTP! Acredito com muita "fórcinha" que os meus domingos vão ser muito menos cinzentos, já que eu sofro daquela doença que a maioria de nós sofre, depressão pós-domingo-à-tarde.
Queiram clicar no título do post para serem redireccionados para o blog do artista.
Há pequenos prazeres na vida que parecendo insignificantes a olho nu, nos fazem sentir bem e com o astral em alta, coisas que nos dias que correm são pequenas bênçãos, refúgios talvez. Um desses prazeres é ouvir um álbum pela primeira vez, não achar grande piada, mas quanto mais se ouve, mais se revelam os pequeninos tesouros que lá vêm dentro. Alguns só se deixam descobrir aos poucos e é mesmo disto que falo. Descobrir aos poucos o encanto de cada música, de cada letra, de cada nota até!E depois ouvir até não dar mais. Que bom...
O outro é que tinha razão: primeiro estranha-se, depois entranha-se! Mai nada.
Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!
sábado, 10 de abril de 2010
E pronto. Lá se passou mais um concerto memorável do nosso David Fonseca, como seria de esperar. Não faltou nada, nem os já míticos mariachi que apareceram do alto de um dos camarotes, para gáudio e surpresa de todos! Este rapaz tem o condão de tornar cada concerto único, com apontamentos geniais de tão simples que são, com misturas de músicas empoeiradas com as suas próprias, é de facto um prazer assistir aos seus espectáculos. E toda a parafernália cénica via-se que estava estudada ao mais ínfimo pormenor. Foi um concerto muito divertido que começou com um rico jantar ao ar livre (já está calor!!!), em excelente companhia, onde um dos mais recentes fãs do David se mostrava renitente por ir assistir a um concerto de "gajas". Eu tenho para mim que para o próximo, é ele quem leva a tshirt dos Amazing Cats ahahahah
Uma das minhas favoritas, a minha "feel good song":
Hoje, grande concerto do meu David, riqueza da sua avó!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Adoro esta música. Acho que amanhã ele não a deve tocar... Não há problema, música boa não há-de faltar :D De assinalar que este vídeo foi feito por um fã dele! Muito bom!