quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maria Rosa

Lembro-me de a minha querida avó Rosa contar histórias do "malandro" do meu pai, segundo ela, que só queria era andar na rua. Umas das histórias mais deliciosas, recordadas hoje com altas gargalhadas ao almoço, foi a do meu pai ter ido à mercearia fazer um recado à minha avó. Qual menino bem comportadinho, chegou a casa, entregou as compras e adeus, já volto. A D. Maria Rosa, mulher vivida, não se deixava enganar, sabia bem que havia troco a receber daquele menino... "Espera que eu já te apanho". Ele, armado em chico-esperto, foi para o cinema mais os amigos, o velhinho cinema Royal da Rua da Graça, mesmo ao pé de casa. A avó esperou pelo intervalo, pediu ao senhor para entrar porque tinha que ir buscar "aquele malandro" e entrou pelo cinema adentro, louca, de colher de pau em punho! O meu pai viu-a a descer pelo corredor da direita e pirou-se pelo da esquerda. Diz que foi a maior vergonha da vida dele! Priceless.... 
Adoro este história e a minha avó contava-a vezes sem conta, perdida de riso! 

Tenho MUITAS saudades dela, das suas histórias e especialmente do seu jeito para a comida e para os bolos. Era tudo divinal! Ah mulher de armas!

25 de Abril sempre

Há um ano atrás fomos celebrar o dia para a Av. da Liberdade. Foi uma tarde muito bem passada, estava a avenida cheia e um calorzinho primaveril que nos convidou a umas bejecas bem bouas (ai a saudade..........). Este ano não o faremos, ele por não estar cá, eu por ter a festa de anos da minha afilhada. Ficam as memórias do ano passado:








Mas o que eu gostei mesmo mesmo mesmo, foi deste anúncio na parede de uma casa de banho no Rossio:


Com emoção...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Babycenas

Não resisto em partilhar este conjunto, o primeiríssimo (e único) que comprei. É tão fofo mas tão fofo que não dá para acreditar. Hoje está quase completo, comprei os gorros. Faltam os babetes! E sim, podem-se comprar coisas neutras para bebés recém-nascidos! É possível...

Fonte: H&M

Agora ando de olho nos babetes "BORN 2012" mas só vi em rosa ou azul por isso é aguardar mais 2 semaninhas e corro a comprar a cor certa!


A melhor viagem em QUASE 30 anos

Na passada semana embarquei na melhor viagem que já fiz nestes quase 30 anos na companhia extraordinária da Bubbles.

Fazer um cruzeiro sempre foi o meu sonho. No momento de pesquisa o destino não foi o factor mais importante, o que realmente importou foi a qualidade do navio e, consequentemente, o preço (pois diz que há aí uma crise). Assim, após umas quantas semanas de pesquisa lá conseguimos decidir: MSC Fantasia com paragem em Marselha, Génova, Napoles, Palermo e Tunes.

Antes de entrarmos no que viria a ser a nossa casa nos próximos 8 dias (e que bela casinha hein!!!) tivemos a oportunidade de dar um giro por Barcelona e visitar La Boqueria e a Sagrada Família. Terminámos em grande nas Ramblas com um jantar de tapas do melhor que há!

A entrada na nossa "casinha" foi qualquer coisa de espectacular, com direito a borboletas e frio na barriga! Para quem adora brilhantes e glamour (como não é nada o meu caso) ali era o paraíso. Tudo é lindo e espectacularmente limpo, dourado e brilhante.

Entre espectáculos, jantares de gala, aulas de dança, discoteca, casino, caipirinhas, músicos, cozinha de chef, buffet, piscina, zanzibar, amigos, jornal de bordo, piano, aeróbica, vinho, animadores, cartão, fotografia, insólito, compras, sports bar e espreguiçadeiras a vida a bordo passa realmente a correr.

A possibilidade de visitar diversas cidades foi outro atractivo, desembarcámos em Marselha (cidade bastante suja e pouco atractiva na minha opinião), Génova (a típica cidade do norte de Itália, limpa e organizada), Nápoles (confusão, barulho, máfia, ruas estreitas, todos os cliches são verdadeiros), Palermo (Sicília, praia e história numa cidade semelhante a Nápoles) e Tunes - Sidi Bussaid (vila fresca em tons branco e azul, local para boas compras).

Foram 8 dias espectacularmente bem passados entre navio e cidades estrangeiras e ainda trouxemos 4 amigos internacionais que nos vão ajudar a relembrar estas magníficas férias.

photo: Bubbles

Recomendo a 1000% esta viagem! (ai que saudades....)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

So we meet again...


Fonte: Google


Para complementar as aulas de Pilates, que são só uma vez por semana, montei novamente esta velha inquilina que por aqui andava a ocupar espaço e a apanhar pó. A ideia são 30 minutos diários. Vamos lá ver como isto vai correr...  Só de olhar para ela ali montada e toda fresca, só me apetece desmontá-la outra vez e fazer birra (fazia como a outra, descalçava-me, cruzava as mãos e as pernas e enchia a bochechas de ar....), mas não pode ser, tenho que tentar minimizar os estragos desta santa boca!


quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pilates

É preciso uma gaja engravidar para começar a fazer exercício físico (cof cof)... No sábado fui fazer uma aula experimental de Pilates & Localizada e gostei imenso. Queria ver se também não seria uma coisinha querida e fofinha de grávidas e tudo cor-de-rosa e lollipops, porque sim, o mulherio fica um pedacinho histérico quando fica grávido. Not me. Acho um pavor o ai ai ai. Uma pessoa está grávida, não está especialmente atrasadinha mental.... Enfim, moving on. Gostei muito, ela puxa mesmo pelas badochas todas e não há cá mariquices. Vai daí que me inscrevi, porque se depender do meu lazy ass, não me levanto para fazer nada, nem caminhadas nem o caraças. Zero. E vai ser depois do trabalho, porque sábados e domingos de manhã, não obrigadinha, quero dormir, já me basta quando o pirralho nascer e não dar um minuto de sossego aqui à menina. 

O pânico de ficar irremediavelmente gorda não me larga e tenho mesmo muito medo de não conseguir recuperar porque também tenho a força de vontade de um panda para me mexer. Por isso, quero começar pelo mais fácil por agora, que é a prevenção. E depois de o bebé ter a sua existência própria, sei que nos primeiros tempos não vou ter sequer tempo para pensar em emagrecer e afins. A minha sorte, graças ao sinhor, é que não me dá para comer doces! Aleluia sarava!!

Caiu-me um pinguinho

No sábado fui comer sushi pela primeira vez desde que estou grávida. A minha médica garantiu-me que podia ir e eu, ainda que um bocadinho a medo, lá fui. E soube-me pela vida, meu Deus. A emoção era tanta que quase me caiu um pinguinho de emoção quando meti o primeiro rolinho na boca. É o manjar dos deuses. E aconteceu um fenómeno: não sou nada fã do molho de soja, é muito raro molhar a papinha, mas no sábado tive que encher a tacinha três vezes, três, porque me estava a saber pela vida. Depois de jantar, fui a rebolar até casa da Vánessa e do Jules. Aliás, fomos todos, eu não sou cá de intrigas... 

Fonte: Google

Marchava agora valha-me Deus...