sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Volta verão, estás aperdoado!


Achei por bem sair do quentinho da minha sala e ir apanhar a roupa às 23h da noite. Lá fora, não se vê um boi e quando abri a janela levei um chapadão descomunal do gelo que se faz sentir em Lisboa por estes dias. Enchi-me de coragem, apanhei tudo o que havia para apanhar, roupa ainda encharcada como se tivesse saído da máquina e voltei a correr para o quentinho das mantas...

Nunca me arrependi tanto de não ter sido comodista.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011



Impossível não gostar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu não sou cá de intrigas, mas.....


Mornings

Uma das poucas vantagens de não ter o meu fofo cá em casa, é acordar ao som da Comercial todos os dias! Não há má disposição que resista aos três magníficos (sim três, o Marques só mesmo nos Cromos!). Passo a explicar o porquê:

Demoro sempre 3 horas a levantar-me, por isso, fico ali a marinar a ouvir aquele rol de barbaridades até ter energia suficiente para meter pelo menos uma perna fora da cama. Ora, quando estou sozinha é uma alegria, estou ali em amena galhofa com aquele pessoal até me apetecer (ou o relógio deixar, pormenores....). Quando o meu pequeno está cá, nunca o faço, por respeito à sua pessoa, até porque solto várias gargalhadas, o que é capaz de o irritar um pedacinho.

Desde os tempos de faculdade que é assim e sempre o fiz com o Pedro Ribeiro (epah isto não sou muito bem....), ou seja, sempre acordei ao som da voz do moço, em tempos idos com a Lamy e o Malato e actualmente com a Banda e o Basco. O Ribeiro é um rapaz que me acompanha há muitos anos, temos uma relação muito especial! Vou aproveitar mais estes dois dias na sua companhia, que na próxima semana já só acordo com o maldito telemóvel aos berros. Mas com o meu fofo ao lado, nada bate isso! :)

domingo, 13 de novembro de 2011

Fonte: Pampa Mia

À esquerda: Sevilha


À direita: Lisboa


Fonte: Pampa Mia


domingo, 6 de novembro de 2011

Brrrrrrrrrrrrrrrrrr


Está frio e tenho estalactites no tecto da minha sala.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dwight Schrute


E é isto que se passa na festa de Halloween....

Para quem vê o Office, percebe.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sonhar

Fonte: Panuci

Foto tirada em Paris, no primeiro dia. 

Apeteceu-me deixar um pedacinho da viagem aqui, porque me está a apetecer viajar e sei que nos próximos tempos vai ser impossível sequer pensar em por os pés fora de Portugal. A crise chegou também ao meu trabalho por isso está na hora de fechar os cordões à bolsa nos próximos tempos. Resta-me esperar e enquanto isso, revejo as fotos das últimas viagens. Porque sonhar ainda não paga nenhum imposto.

(suspiro)


Bálsamo




For my bitches!



If you ever find yourself stuck in the middle of the sea
I'll sail the world to find you
If you ever find yourself lost in the dark and you can't see
I'll be the light to guide you

Find out what we're made of
What we are called to help our friends in need

You can count on me like one, two, three
I'll be there and I know when I need it
I can count on you like four, three, two
And you'll be there 'cause that's what friends
Are supposed to do, oh yeah, ooh, ooh

If you toss and you turn and you just can't fall asleep
I'll sing a song beside you
And if you ever forget how much you really mean to me
Everyday I will remind you

Find out what we're made of
What we are called to help our friends in need

You can count on me like one, two, three
I'll be there and I know when I need it
I can count on you like four, three, two
And you'll be there 'cause that's what friends
Are supposed to do, oh yeah, ooh, ooh, yeah, yeah

You'll always have my shoulder when you cry
I'll never let go, never say goodbye

You can count on me like one, two, three
I'll be there and I know when I need it
I can count on you like four, three, two
And you'll be there 'cause that's what friends
Are supposed to do, oh yeah, ooh, ooh

You can count on me 'cause I can count on you

domingo, 16 de outubro de 2011

Physalis


Na sexta a minha Dininha ofereceu-nos esta Physalis, para ver se ainda a conseguimos salvar. Foi logo direitinha para o nosso imenso terraço (onde cabe uma mesa e uma cadeira :P) para estar ao ar livre o dia todo e para receber muito solinho, que é o que ela precisa. Vamos todos torcer por esta pequena, até porque mais para a frente dá uns frutos que alguém cá em casa que não eu, adora!

domingo, 9 de outubro de 2011

Postarsss

Porquê, mas por que é que a Barbie Guimarães fala assim: Pesarsss; fazerssss;  finalssss; ficarssss...

GOD!!!!!!!!!!! Há lá coisa mais irritante que ouvir alguém a arrastar assim as palavras? Que mania tãaaaaaaaaaaaaaaao irritante. Não é a única, mas é a que mais me irrita. Será que dá um ar mais cool? Se sim também vou começarsss a falarsss assimssss. Tsá bem? Então tsá.

Lazy

Adoro esta música, a letra diz tudo o que se passa na minha cabeça aos domingos, ou seja, não fazer nenhum! E ao ir ao Youtube para a postar no FB, encontrei um vídeo de dois gémeos que imitam o videoclip! O melhor é que alguém teve paciência para juntar os dois vídeos num só. Vejam só e digam lá se estes dois putos não são umas rock stars:



sábado, 8 de outubro de 2011

"As mariquitas casaram uma 'ca outra...."

"Odeio bichas modernas."

"Metem-me noijo..."


Monchique em grande. Lindo lindo lindo!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já agora...

Parabéns para mim! (com três dias de atraso!) :)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

More than cookies

Espreitem, espreitem! Apetece trazer tudo para casa....




Desejo muita sorte à A. e que venham mais novidades!

Dariz entupido com brinde



Fonte: Pampa Mia
O brinde não é ranhoca, mas sim uma senhora dona afta, essa grande putéfia que se me instalou quaise quaise no freio inferior do lábio. É de uma alegria poder partilhar tudo isto com vocês....

E só respiro por uma narina.

Digam lá que não posto coisas interessantes!

Caros comócaraças



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A minha banda



Para mim não foram vinte anos, foram 15. "Falhei" 5 devido à idade! Mas nestes 15 anos em que eles se instalaram no meu coração, já devorei todos os álbuns, já os vi sempre que cá vieram (e uma das vezes fui vê-los duas noites seguidas - e via-os durante um mês se fosse preciso!) e sempre que estou mais down é com eles que vou ter. Sinto-me bem na sua presença, dão-me paz de espírito e aconchego. True story! A voz do grande Eddie rejuvenesce-me. 
Na terça fomos ver o documentário do Cameron Crowe sobre os 20 anos dos Pearl Jam e caiu-me um pinguinho ou outro, ao ver toda a minha adolescência ali no grande ecrã. Foi de uma emoção indescritível. Que venham mais 20. Hei-de embalar as minhas crianças ao som dos Pearl Jam! 

domingo, 18 de setembro de 2011

Lua

Fonte: Panuci

É por estas e por outras que gostava de ter um maquinão de jeito para apanhar a lua que estava cor de laranja e não amarela. Anyway, estava linda :)

sábado, 17 de setembro de 2011

Quem fala assim

Fonte: print screen de Panuci mesmo a tempo!

Se repararem no endereço da página, notam que os senhores que publicaram isto não estavam nada satisfeitos com a notícia. Faço meu o URL deles!

Passado um pouco de ter visto um post partilhado pelo meu caríssimo amigo bf  com este conteúdo e de eu própria o ter partilhado também no meu mural do facebook, os senhores do jornal já tinham mudado o URL para uma coisa um pouco menos divertida e digamos que, menos escabrosa! Valeu-nos os print screens (ah a maravilha da informática) para podermos partilhar com o mundo aquilo que todos dizemos à boca cheia! Grandes filhos da puta, a ser verdade esta notícia... 



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VDL

Fonte: Pampa Mia

Depois de uma noite muito mal dormida, este foi um dia difícil para mim. Sempre muito mole e com o corpo a pedir cama e com tanto trabalho pela frente, que teve que ser feito, as horas passaram em velocidade de fila na 25 de Abril, num fim de semana de calor em Agosto. Vou comer uma sopa e entregar-me ao VDL (vale dos lençóis, suas mentes porcas!).

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Get Inspired

Esta semana choquei contra o FB da Pampa Mia que tem as mais maravilhosas fotos! Não conhecia e estou fascinada!

Hoje deixo aqui esta, que é mais ou menos como passei o meu dia, a ouvir musiquinha alegre e fofa! :D

Fonte: Pampa Mia


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amor Electro

E graças ao Avante, fiquei a conhecer esta banda ao vivo! Finalmente, vejo a Marisa Liz ao vivo! Adoro a voz dela desde sempre! E que concertaço deram ontem!




Avante camaradas!

Fonte: Panuci


Já não sou virgenzinha do Avante! Fomos pela primeira vez à grande festa e devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendida. É uma festa diferente de todas as outras, de todos os festivais que temos ido. Vêem-se famílias completas, inúmeros carros de bebés, criancinhas aos saltos, casais de velhotes, freakazóides, uma miscelânea que só estando lá é que se consegue compreender. Adorei o ambiente e não quero faltar a mais nenhuma! Uma pessoa ali sente-se bem! A-DO-REI. E a companhia dos amigos e da família (mana, cunhado, primos e tios!) foi uma delícia! Mesmo quem não seja do partido (ui havia lá tantos....), também se sente parte da festa - tirando o comício vá.... - há que ter uma mente aberta e meter as polítiquices de lado.

Foi a maneira perfeita de acabar as férias, sem a telha habitual do "fonix, amanhã já vou trabalhar outra vez..." Um bálsamo!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

9?!

Xina pah, 9 anos é do caneco!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Missing marketing

Sempre que vejo na televisão alguém a trabalhar em campanhas de publicidade/marketing, dá-me uma saudade imensa de voltar ao ramo. Sinto falta daquele stress horrível de cumprir timings e mandar vir com a agência e no final ver o nosso trabalho concretizado e maravilhoso na rua. É nestes momentos que me sinto mesmo muito triste por estar a fazer algo que não tem nada a ver com o meu curso. Mas oh well, a vida continua e há-de surgir uma oportunidade. Por enquanto, fico contente por estar a fazer um bom trabalho no sítio onde estou, é o que interessa. Ah, e receber ao fim do mês também me soa muito bem! ;)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alvor






Resumindo, foi isto. Uma maravilha em excelente companhia!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bicharada com "nerves"

Pois que é um vício do caraças e aqui a je joga a isto como se não houvesse amanhã. Maldita seja a pessoa que me instalou isto no portátil...

"Angry Birds" é uma jogatana bem fixe para a malta se distrair e relaxar, que é o que é preciso! Adoro os sons, especialmente dos porcos quando não conseguimos passar os níveis. 

Maria Rosa

Hoje a minha querida avó faria uns belíssimos 94 anos. Às vezes dá-me uma saudade enorme dela e do cheirinho a comida feita por ela.... Aquele bolo com o côco ralado por cima, as quantidades gigantescas de marmelada que ela fazia pela noite dentro, as comezainas aos domingos, enfim, belos tempos... Fica aqui um apontamento em jeito de homenagem a uma grande mulher: Maria Rosa!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Turista em Lisboa

Hoje senti-me a muitos kms de distância, porque parecia um dia normalíssimo de férias numa qualquer cidade europeia. E era, mas em Lisboa. A fila para entrar nos Jerónimos, a juntar às fotografias, a passeata pelos jardins de Belém em frente ao Tejo, soube pela vida! Para acabar em beleza, pastéis de Belém à alarves, seis para dois!

De notar a beleza esmagadora dos Jerónimos, bate aos pontos muitas das igrejas chatas que já vimos pela Europa fora. Miles and miles away! É espantoso! E é nosso!



Fotos: Panuci


segunda-feira, 1 de agosto de 2011



E isto é o que vou fazer nesta semana de férias.

Bon Jovi fóreva!

E ontem foi assim:

ALWAYS
A apoteose da super-balada-arrasa-corações



Ficámos aqui, um bocadinho mais para a direita e via-se lindamente! 

O início do "Livin' on a Prayer" - Ia tentar gravar a música toda, mas rapidamente me arrependi :P

domingo, 31 de julho de 2011

A minha primeira grande paixão

E diz que hoje lá vou eu e o meu querido pai ver os BON JOVI!!!

Há 16 anos fomos os dois e foi ele que me ofereceu os bilhetes. Desta feita, vamos os dois e é a minha vez de oferecer! Concerto especial por muitas razões, por ser com ele, por ser o último da tourné e por ter falhado o último deles por estar num casório. A ansiedade é muita e hoje ao fazer a revisão, deparei-me com esta que eu adoro e já ouvia há séculos:




sábado, 30 de julho de 2011

JP

Caraças. Já passaram onze anos desde o dia em que nasceste! Estava na praia, em Sesimbra, quando recebo uma chamada: "O teu irmão já nasceu!". Vi-te ainda nem tinhas 24 horas e não te quis pegar ao colo porque eras mesmo muito pequenino. Tornaste-te num bebézão lindo e bochechudo, muito fofinho e simpático! Só me apetecia apertar-te todo e beijar-te até à exaustão a toda a hora! Super espertalhão e bem falante desde pequeno, sempre foste uma paixão para mim! Hoje fizeste onze anos e és um miúdo curioso e inteligente, já começas a interessar-te pelo que se passa no mundo, com perguntas pertinentes e sempre muito atento às explicações, és um orgulho para mim! E tens um excelente gosto no que toca ao humor, nomeada e mormente Conan O'Brien (o teu favorito!!!) e Jon Stewart, sem a minha influência ainda por cima! És um show!

Adoro-te meu fofinho lindo! 



 

Algumas das muitas fotos tiradas ao longo dos anos! Têm tendência a repetir-se over and over again! Estes beijos sabem pela vida :D

quarta-feira, 27 de julho de 2011

The voice

Estávamos em 2006 ou 2007, não me lembro muito bem, quando um colega de trabalho me falou de uma Amy Winehouse, "uma gaja com uma ganda voz". Lá me passou o álbum e a partir daí, devorava o "Back to Black" todos os dias, à ida para o trabalho, durante e depois, tal era o vício. Se há músicos que me levam a esta época da minha vida é a Amy Winehouse e os Zero 7. True story.
Apaixonei-me pela sua voz à primeira e é com mesmo muita pena que a vejo partir. Eu, que este ano tinha esperança de a finalmente ver no Sudoeste, vi as minhas expectativas a serem defraudadas por duas vezes: o cancelamento e a sua morte. Apesar do mau concerto que ela deu em Portugal no RIR, sinto-me bastante arrependida por não ter ido. Por essas e por outras é que vou a concertos à parva, porque nunca se sabe.... Falhei este.

Fica o seu legado fabuloso:




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Are you?


I AM!


Recebi hoje por email e decidi partilhar :)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Big girls don't cry. Right?

Cabeça aqui:


Lisboa

Coração ali:

Londres

Fotos: Panuci

Dia da Amizade

Havia tanto para dizer sobre isto, mas infelizmente não temos tempo. Aliás, já foram alguns os posts que escrevi aqui sobre os amigos. Há pessoas que consideramos amigos e que nos conseguem desiludir da pior das formas. E a nossa confiança nas pessoas é abalada de uma forma irreversível, temo eu. Por essas e por outras é que me tornei numa pessoa mais cautelosa, mas mesmo assim, continuo a descobrir verdadeiros tesourinhos deprimentes. Costumo dizer que quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de animais.

Sei dizer apenas que amigos, amigos, daqueles verdadeirinhos, tenho poucos, mas bons. Conhecidos e amigos de ocasião, é como os chapéus: há muitos. 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

I'm so sweeeet

Quem vier a este blog assim do nada, pensa que é um estaminé de mal dizer e de ódios! Não é, mas eu esta semana estou assim, só porque estou em modo de "ah odeio tudo à minha volta e quero meter-me num avião e fugir durante umas semanas". Já todos tivemos semanas menos boas e eu que andava tão feliz da vida, tinha que vir uma semana estúpida lixar-me o juízo. Mas agora, o fim de semana até começou bem, demorei só meia hora a chegar a casa, graças à Carris (nem tudo corre mal com os autocarros, eu sei), a minha sala não foi infestada por um exército de formigas e a Bubbles vem cá beber café à noite! Começa bem ;)

Vá, eu sou um doce de uma pessoa.... :)

Fonte: google

E em relação ao último post: já andava para escrever há imenso tempo, mas só hoje é que me lembrei! :P O sentimento é o mesmo, esteja eu bem ou mal disposta! 

Diarreia Mental (a segunda da semana....)

Desculpem-me as utilizadoras, gosto de vocês na mesma, mas acho medonho os seguinte itens, especialmente quando usados em conjunto:

- Unhas de gel gigantes, do género, "epah-já-cortava-as-unhas-porque-isto-não-dá-jeito-nenhum-para-fazer-nada"
- Unhas de gel gigantes, do mesmo género das anteriores, mas à francesa
- Pulseiras da Pandora
- 2 pulseiras da Pandora (a primeira de todas e agora a que é em cabedal)

Gostos são gostos e eu não gosto....









*arrepios na espinha*

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Diarreia Mental

Odeio a Carris.

Estar à espera de um autocarro durante vinte minutos ou mesmo meia hora, de manhã, numa capital de uma cidade europeia é simplesmente absurdo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 3

O dia em que percebi a expressão "à grande e à francesa"... Porquê? Porque fomos a Versailles... Ouro e ouro e mais ouro, é o que se passa dentro daquele palácio. É claro que para entrar foi uma hora à torreira do sol, como não podia deixar de ser. Depois do palácio, o "jardinzinho". Não esperava uma coisa tão megalómana, mas de facto aquilo é qualquer coisa de espantoso. Há pequenos tesourinhos escondidos, é preciso é estar atenta ou se forem como eu, ter um nerd dos mapas que vai a tudo quanto é sítio (e ainda bem....!). Como por exemplos:


Pensávamos que íamos sair dali depois de almoço e eram 17h30 e ainda ali andávamos. É um must do quando se vai a Paris, é um local obrigatório e sim, demora-se um dia inteiro! Nunca pensei!

Fomos apanhar o comboio e ficámos literalmente 1h30 à espera que arrancasse porque havia um problema qualquer na linha. Foi horrível porque para além de estar a abarrotar, estava um calor infernal... 

Regressados a Paris, demos um saltinho a Notre Dame, passámos a ponte onde estão os famosos cadeados e fomos dar à livraria do Shakespeare.






Uma delícia esta livraria. Aquele cheirinho maravilhoso a livros.... ummmmmmmmmm.... mnhamy! Tem dois pisos e como se pode ver, tem ar de biblioteca de um qualquer fanático. Lindíssima! Daqui partimos em direcção ao Sacré Couer, só para um cheirinho, já que era ao pé de casa. O funicular tinha um fila que minha nossa senhora e apesar do cansaço extremo, lá subimos aquilo tudo a la pata... E não me perguntem porquê, adorei simplesmente tudo: a catedral, a escadaria, a animação, tudo. Apaixonei-me.




Mais um dia em Paris.... No dia de anos da Noninhas :D