segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ainda está quentinho fregueses

Acabámos de ver o "The King's Speech" e vai direitinho para a categoria "Kaganda filme"! Meu Deus, por onde começar?... Pelo mais óbvio: Colin Firth. Soberbo! Fabulosa interpretação, minha nossa! Quando virem entendem o que estou a dizer. Como diria um englishman: "Flawless". Para completar o ramalhete, o Geoffrey Rush e a Helen Bonham Carter estão magníficos, mas definitivamente o Colin Firth "steels the show". Só me saem estas expressões inglesas! Outra coisa fa-bu-lo-sa neste filme é a realização e a fotografia: perfeitos, perfeitos. Estou esmagada com o filme. 

Agora percebo as 12 nomeações ;)

domingo, 30 de janeiro de 2011

Here we go again

Começa a febre dos Oscars cá em casa. Metade da população desta casa costuma ver histericamente os filmes todos a tempo de acompanhar a cerimónia com alguma decência, querendo isso dizer que a outra metade vê  tristemente só uns quantos, vibra com alguns dos momentos do evento e pronto. E essa metade diz que sou eu. Será que este é o ano em que consigo? Veremos. 

Este ano é no dia dos meus anos (tendo em conta que lá começa a 27 e cá a 28 de Fevereiro) e como nunca trabalho no meu dia de anos, escuso de fazer como sempre e ir quase de directa trabalhar no dia a seguir... Uma boa maneira de começar os tão assustadores 30.

E a modos que o objectivo este ano é ver a seguinte lista (os que já vi, têm um comentáriozinho):

Animated Feature Film

  • “How to Train Your Dragon” - Já vi com o meu maninho no cinema, em total estreia do petiz em 3D. É um filme maravilhoso, cheio de lições para os mais pequenos. Gostei mesmo muito, está demais! Mas eu sou suspeita, tudo o que seja desenhos animados, eu gosto... :P
  • “The Illusionist”
  • “Toy Story 3”

Best Picture

  • “Black Swan” 
  • “The Fighter”
  • “Inception” - Quando acabamos de ver um filme e ficamos esmagados com tudo e mais alguma coisa do que passou naquela tela, é caso para dizer "kaganda filme!". Passamos o filme inteiro entrelaçados nas várias "realidades" temporais, bem ao estilo de "Memento" (outro kaganda filme), num enredo que tem tanto de complexo como de extraordinário, como de emocionante a cada instante. Adoro estar a ver um filme com a sensação de não quero que acabe nunca, mas invadida pela ansiedade de saber como é que o gajo deu a volta a isto, para que faça sentido e não me faça ir pedir o meu dinheiro de volta! Nunca se perde o fio à meada e a qualidade dos actores é soberba. Debato-me comigo mesma, porque mais uma vez, gostei muito de ver o DiCaprio, o meu actor "irrita-me tanto mas está cada vez melhor caraças...". Vejam que não se vão arrepender. É bom, mas bom!!!
  • “The Kids Are All Right”
  • “The King's Speech”
  • “127 Hours”
  • “The Social Network” - O que dizer? Gostei muito de saber a história do nascimento do Facebook, de saber que o gajo é um génio e que ao mesmo tempo sofre de "filha da putice" naquela cabeça, mas não acho que seja "Ena pah o melhor filme do ano". Acho é que tem uma graaaaaaaande máquina por trás (quem sabe tem mais uma vez o dedinho do Mark Zuckerberg, não me admirava nada) e o hype em torno do filme é exagerado. O actor principal, também ele nomeado, para "Melhor Actor Principal", Jesse Eisenberg, encarnou a fundo a personagem, não havendo ali nenhuma falha na sua interpretação. Muito bom o moçoilo e com futuro pela frente, assim o espero.
  • “Toy Story 3”
  • “True Grit” 
  • “Winter's Bone"

E é isto, vi três filmes para já.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

No sítio onde eu trabalho

Diz-se sófá e gárage.
Diz-se "'Tá a ver" e imeeeeeenso imensas vezes.
Diz-se piqueno.
Diz-se encarnado em vez de vermelho.
Diz-se presente em vez de prenda.
Tratam-se os filhos, os maridos, as esposas e os amigos por você.
Diz-se retrete em vez de sanita.

E por aí.

Todo um mundo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Do Amor

RODRIGO :)

Amor inexplicável este.

amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor.

E ele "responder" à maneira dele com um "Olá" quando eu chego ao pé dele,  é qualquer coisa de arrebatador.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Votem votem :)

Amigos, cliquem neste link e cliquem em "gosto" na fotografia! É o meu sobrinho lindo!

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=10150118991984669&set=a.10150118231744669.317891.194302014668

Porquê?

LYONCE VIIKTÓRYA

Este é o nome da desgraçada da criancinha da Luciana Abreu e do Djaló.

Nem quero pensar nos dias de terror que ela irá ter na escola. Coitadinha.

domingo, 9 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

Vitória merecida!



A primeira mulher a ganhar devia ter sido a Diana, da edição anterior, mas pronto, ficou muito bem entregue a esta granda maluca :D

Noite de ano novo

Foi fraquinha, estou engripada, não estava com grande pica, mas ainda dei uns passinhos de dança e joguei uma espécie de vólei com uma bola feita de serpentinas. E não, não bebi nada. A noite, ao contrário do habitual, foi calma e rodou à volta de três temas: Ídolos, Casa dos Segredos e Bimby, não necessariamente por esta mesma ordem. Houve espaço para fazer a vontade a todos os convivas, todos viram a Sandra e o António a ganhar os seus respectivos programas, enquanto que a anfitriã recebia instruções via telemóvel para utilizar a Bimby. Correu tudo bem, a comida estava óptima e mais uma vez, lá se passou mais um ano. 
Hoje estivemos os dois a ver a "Gala das Galas" que deixámos a gravar ontem, na RTP e meu Deus, foi um sofrimento. Fraco, mas fraco. Ainda bem que passámos a meia-noite a ver os Ídolos, sempre foi mais animado e menos doloroso....

2010 - Um ano cheio de tudo

O ano que acabou ontem foi um dos melhores que já vivi. Passou num piscar de olhos, tal foi a intensidade com que tudo se passou.

Resumindo:
Comecei o ano numa viagem fenomenal à Índia, coisa que nem sequer me tinha passado pela cabeça. Foi uma experiência única, mesmo tendo comido uma malagueta sem querer!
Regressei a Londres, em viagens sempre agridoces, mas recompensadoras.
Mudei de emprego e sinto-me muito bem com isso.
Tive um sobrinho maravilhoso.
Comprei uma casa.
Não tive férias.
Vi Pearl Jam, David Fonseca (twice!), Gotan, Mika, Faith no more, Skunk Anansie, Manic Street Preachers, Gossip, Alicia Keys, Lord of the Dance.....
Acordei às 5h da manhã para ver o último episódio do Lost....
Nasceu uma Maria e um Tomás, soube que vai nascer um Gabriel.
Ajudei quem precisava e estive lá.
Apaixonei-me todos os dias pelo homem que tenho ao meu lado e que amo cada vez mais.
Não parei, estou cansada, tenho a sensação que estive sempre a mil à hora, mas posso dizer que estou feliz e é o que interessa.

Foi um bom ano. 
Que 2011 seja tão bom quanto este.

Um Feliz Ano a todos