segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu sabia!

Sean Penn = Óscar de Melhor Actor (e não melhor actriz bf lol)

Foi uma explosão de alegria perto da 5h da matina lá em casa! O Óscar foi muito bem entregue e bem merecido! Contra as expectativas que faziam querer que o Mickey Rourke iria levar todos os prémios desta época, quem riu por último foi o magnífico actor de "Milk" que nos ofereceu uma performance genial!

A minha noite dos Óscars começou com o "Frost/Nixon". É um filme que nos vai prendendo minuto a minuto, ganhando uma força abismal na altura das entrevistas. Deixa-nos completamente pregados ao ecrã, à espera do desfecho, que nos chega com uma carga emocional estranhíssima, quando vemos um homem, forte, confiante e com um belo jogo de cintura perfeitamente rendido às evidências. Não digo mais, senão seria um spoiler para os que ainda não viram. Aconselho. Tem uma excelente interpretação de Frank Langella (Nixon) que justifica a nomeação para Melhor Actor.

Depois do filme, foi a altura da Red Carpet no E! e de pôr o milho ao lume!

Tinha muito para escrever, mas vou resumir e tentar pôr em poucas palavras a noite de ontem. Foi uma surpresa agradável o Hugh Jackman e toda a cerimónia em si. Esta teve um dinamismo completamente fora do convencional, com toda uma nova abordagem às categorias e às apresentações das mesmas. Os cenários, as luzes, os actores mesmo junto ao palco, tudo foi pensado ao pormenor e há que dar os créditos à Academia, foi de facto uma cerimónia diferente, melhor e memorável! Estava com dúvidas em relação ao Hugh Jackman, mas confesso que superou quaisquer expectativas, dando um novo fulgor à noite mais esperada do ano.

Gostei muito e valeu a pena ter só dormido 3 horinhas.... :)

E aqui ficam as fotos dos melhores actores


2 comentários:

Suz disse...

Uma noite emocionante, ao nível dos meus primeiros tempos de Oscars em directo :)

E aposta ganha, em toda a linha! ;)


**

bf disse...

Não foi melhor actriz porque a academia é conservadora ;)