quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Afinal diz que foi uma ruptura de gás

Ontem por volta das 23h30, depois de um dia de trabalho, fiz-me ao caminho de regresso a casa. O trajecto é muito simples e àquela hora o trânsito flui tranquilamente... ou deveria fluir.
Ontem estive cerca de 30 minutos paradinha (paradinha do género estacionada) na 2ª circular, na zona do Campo Grande. Nos primeiros momentos, quando comecei a abrandar, pensei: "Viva o fenómeno do Campo Grande" (aquele fenómeno inexplicável que acontece todos os dias entre as 18h e as 19h nesta zona da 2ª circular no sentido Aeroporto-Benfica). Mas passados uns 5 minutos (quando puxei o travão-de-mão) percebi que não podia ser o fenómeno Campo Grande. O meu pensamento mudou para: "provavelmente foi um acidente". E assim passei os restantes 25 minutos (mais coisa, menos coisa) no meu carro, sózinha a imaginar o tamanho do acidente.
Quando a estrada foi desobstruída e o trânsito começou a fluir tentei visualizar o tal acidente. Mas não só não vi acidente nenhum como também não consegui perceber a razão para os 30 minutos parada. Quando passei na zona afectada (junto à Escola Alemã) só vi sinais de obras e uma concentração de polícias na converseta. Fiquei sem perceber, mas naquele momento a única coisa que me ocorria era: "prego a fundo até casa".
Afinal vi hoje no jornal que o trânsito às 23h30 na 2ª circular foi provocado por uma ruptura de gás.
"Lisboa: Ruptura de gás obriga a corte de trânsito na Segunda Circular
O trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, esteve cortado durante uma hora, terça-feira à noite, devido a uma ruptura de gás, revelou o Comando Metropolitano da PSP. O corte de trânsito fez-se junta à Escola Alemã, no sentido Aeroporto-Benfica. No local estiveram também os bombeiros e um piquete da Lisboa Gás.
MF. Lusa/Fim"
Pouca sorte a minha... apenas 1hora de trânsito cortado, tinha mesmo de coincidir com o momento em que eu atravessei a 2ª circular. Isto é que é pontaria!

3 comentários:

Bubbles disse...

Olha que bom, hein?!
O fenómeno do Campo Grande acontece em qualquer altura. É impressionante como os carros ali estão quase sempre em para arranca, e depois chega-se ao Campo Grande e é sempre a andar!

Suz disse...

Detesto a 2ª Circular! Conduzo sempre pela 1ª!

:)

Panuci disse...

Oh Bubbles, olha que não é bem assim! É sempre a andar a partir da saída do Eixo Norte/Sul (sentido Benfica de manhã)! E mesmo assim.... :P