quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Guapa! que lindos ojos...


De regresso de Madrid, o balanço é bastante positivo e a mala vem bem recheada de histórias para contar!... (mas só vou contar algumas...)
Tudo começou por ficarmos numa rua com muito movimento que fazia esquina com a GranVia. Calle de la Montera de seu nome, esta rua é o local de trabalho de dezenas de Prostitutas e desemboca nas Puertas del Sol, ponto de partida para as nossas aventuras. Andamos sempre a pé o que nos valeu todos os dias uma bela dor nas pernas e uma certa dormência nos pés, mas valeu a pena pois ficamos conhecer Madrid de uma forma que de Metro não teríamos conseguido.
O nosso Hostal era muito agradável, tinha boa gente a trabalhar lá, uma sala comum, e um bar muito jeitoso onde ontem afogámos as mágoas de vir embora em shots e cerveja.
O nosso quarto, lindo! Paredes com flores, um armário sem porta, três maravilhosos divãs, lençóis e cobertores rotos mas lavadinhos, uma televisão, sempre muito quentinho! Muito à frente!!!
Fomos aos sítios mais importantes e ainda conhecemos algumas coisas que não faziam propriamente parte do roteiro turístico. Fiquei abismada com o Guernica, com o Palácio Real, o Parque del Retiro...
Saímos à noite como boas Madrilenas e achamos o máximo, o dia é que não foi o melhor. Os bares não têm bengaleiro, mas pelas paredes têm uma coisa muito prática que são pequenos cabides onde se põe o belo do casaco e da mala e se fica descansado. Muito nice...
Enfim, por agora chega... a noninhas se quiser ainda dá um bitaite. Vimos muitos portugueses, encontrei amigos, fizemos amigos e muitos amigos ficaram por fazer. :)
Madrid fez-me lembrar a minha Lisboa, senti-me muito confortável.

7 comentários:

Suz disse...

Que bueno chicas! :)

Panuci disse...

Bienvenidas!!! Já estava cheia de saudades!

Noninhas disse...

De facto temos imensas histórias desta viagem.

A Calle de la Montera foi a melhor rua onde poderíamos ter ficado! Caso contrário teria-nos escapado imensos episódios curiosos... desde a negociação entre as "Botas*" e os seus clientes; roubo às cabines telefónicas nas barbas dos polícias, negociadores de Ouro, entre outros...

*Botas foi o apelido que demos às meninas da Calle de la Montera. Elas usavam uma espécie de farda... botas de cano muito alto e, maioritariamente, brancas.

O que mais gostei foi a agitação da cidade. Há sempre gente na rua, de dia ou de noite. Mas a hora de maior agitação é ao final da tarde... as ruas junto à Puerta Del Sol e GranVía transformam-se em Oceanos de Gente.

O ponto alto da nossa viagem foi no Sábado à noite... fomos recrutadas p/ participar no corso de carnaval brasileiro. Sambámos por aquelas avenidas, desde a Plaza Cibeles até à Puerta Del Sol.

Mas Madrid tem um grande problema para viajantes em low-cost (como o nosso caso)... É impossível passar por Madrid e resistir à tentação das compras!

Suz disse...

Acredito Noninhas! Ainda por cima com um IVA de caca, as coisas estão cada vez mais baratas en España.

Lol a vossa descrição faz-me lembrar a rua onde fiquei em Roma há uns anitos atrás. Pois que também era "ornamentada" por Botas, que pegam cedo no batente, 20h, 21h, já lá estavam no ponto!

Oceanos de gente em zona de compras ao fim da tarde? Pois... os coños (vulgo espanhóis) acabam a jornada mais cedo, aí pelas 16h, 17h. E com ordenados maiores, ala de ir às tiendas!

:P

PrimusBaro disse...

Mais uma frutuosa viagem hasta nuetros hermanos, vulgo coños (segundo a Suz... ;)), com mais capítulos desta viagem que é a vida destas maluquinhas!!!

;)

Bienvenidas, muchachas!

Bubbles disse...

Suz, ali os horários eram um pouco diferentes. Era assim: de sol a sol! lol

Suz disse...

Gran Vida, essa é que é essa!