sábado, 27 de outubro de 2007

Inacreditável

"Um "artista" da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas,expôs um cão vadio faminto numa galeria de arte. O cão estava preso por uma corda curta. Ninguém alimentou ou deu água ao pobre cão que morreu durante a exposição. Guillermo Habacuc Vargas foi o "artista" escolhido para representar o seu país na 'Bienal Centroamericana Honduras 2008'.

Existe uma petição onde é pedido que ele não receba este prémio. Por favor assinem preenchendo o Nome, email, Localidade e País."

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html


Já tinha ouvido a notícia esta semana e não queria acreditar que era possível alguém ser capaz de um acto tão cruel. Quando recebi o email com o link para a petição, assinei de imediato porque quero acreditar que este tipo de acções não podem ser premiadas nem quando muito apoiadas e permitidas... Achei que devia deixar aqui este apontamento, para que aqueles que como eu, não se revêm nesta suposta forma de arte, possam contribuir.

5 comentários:

Paulo Rosa disse...

Inacreditável, isto é assustador... já assinei...

Bubbles disse...

Eu já assinei. É incrível o desrespeito que muitas pessoas têm pelos direitos dos animais. Aquele animal morreu em sofrimento físico e psicológico. Morreu de fome e provavelmente de tristeza, imaginem... Isto deixa-me doente,leva-me às lágrimas. Lá por se tratar de animais não quer dizer que não sintam as coisas. Na maior parte das vezes sentem as coisas melhor e mais do que nós. O grande animal aqui é o artista! Ai que raiva...

Noninhas disse...

Esta crueldade com os animais deixa-me revoltada. Este artista é que merecia ser colocado num espaço público, com uma coleira e preso e ser desprezado por todos.
Mas também não compreendo como é que as pessoas q visitaram a tal exposição não foram capazes de fazer nada pelo pobre animal.
Ah, claro... o cão era um vira lata, sem raça.
Enfim... isto deixa-me mesmo muito triste e até mesmo com os olhos cheios de lágrimas.
É triste...Há mesmo pessoas muito más.

Anónimo disse...

ja tinha visto e assinado...ainda mais incrivel é uma galeria deixar fazer isto, as pessoas irem la e nada!!!

so me apetece é cortar essas pessoas todas aos bocadinhos...

Unknown disse...

Galera, diante dessa maldade, só queria entender qual foi o motivo disso? Porque desta esposição. S eu tivesse tomado conhecimento desse exposição de merda, teria ido lá, seja onde fosse e teria libertado esse animal, mas não tenha a menor dúvida, e outra não iria só. Poderia ser em qualquer lugar do planeta, dinheiro ou distância não seriam impedimentos para mim, só o simples fato de ter podido soltá-lo e claro traze-lo comigo seria algo mágico para mim.