O novo projecto vai restaurar três quiosques típicos de Lisboa e vender produtos alimentares tradicionais lisboetas e portugueses. Luso e Delta são alguns dos parceiros do conceito, idealizado pela jornalista e empresária Catarina Portas e pelo arquitecto João Regal
«Ganhámos, em hasta pública da Câmara Municipal de Lisboa, a concessão de três quiosques típicos de Lisboa. Vamos recuperá-los e pegar em algo antigo e histórico e transformá-lo num conceito atraente [para os consumidores]», explicou Catarina Portas ao briefing.
Os quiosques irão vender produtos próprios, como sanduíches típicas da Lisboa antiga, refrescos tradicionais, groselha, chá gelados ou limonada, mas também produtos que ainda são comercializados hoje, como água do Luso ou cafés Delta.
Para além de Central de Cervejas, detentora da marca Luso, e Delta, decorrem negociações com outras empresas para a comercialização de mais marcas que possam ter interesse para este conceito.
O projecto de design e criação do logótipo, que o briefing revela hoje em primeira mão, é de Ricardo Mealha, director executivo e designer da RMAC/BBDO, que já tinha colaborado com Catarina Portas na marca A Vida Portuguesa.
Os quiosques estarão localizados na Praça das Flores, Príncipe Real e Largo Camões. Nos próximos dias, segundo ainda explicou Catarina Portas, serão anunciados mais detalhes sobre este projecto."
in jornalbriefing.iol.pt
1 comentário:
E venha o Verão para melhor saborearmos essas iguarias :)
Enviar um comentário