terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia 2

No segundo dia fomos bem cedinho para a Torre Eiffel. Já lá estavam 50.000 pessoas, pois concerteza. Nas três horas que por ali estivemos, passaram por nós 200 senegaleses, de 30 em 30 segundos, a tentar vender pequenas torres ou lenços maravilhosos de alta griffe, passaram-nos à frente na fila (não escandalosamente, mas como quem não quer a coisa), apareceram as minhas velhas amigas dores de costas, enfim, de tudo um pouco. A meio da espera, olhamos para o placard por cima do guichet e diz que o topo está fechado devido a congestionamento.... Só me apetecia subir a torre em escalada e mandar aqueles animais desampararem a loja. Mas não. O sofrimento foi atroz. Chegados ao guichet, a esperança desvaneceu e só comprámos bilhetes para o segundo piso. Juro por tudo que só me apetecia chorar. 3 horas para ir ao segundo piso... Segundo piso, se estiveres a ler isto, não é nada pessoal... Lá fomos para mais uma fila: a do elevador. E depois no segundo piso, mais uma fila, mas esta das boas: bilhetes para o último piso! HOORAY!!! Lá subimos, todos armados em bons! A vista é espectacular, é de tirar o fôlego ao mais céptico. Lindo lindo, de tirar milhares de fotos!




De seguida fomos para um museu que tem um jardim vertical na fachada, chamado Quai Branly. Entrámos só para se fazer um xixi, morder o ambiente e andor.


Fomos andando até à maravilhosa Ponte Alexandre III, fomos em direcção a Notre Dame (só passámos de rajada... É linda.......) e para descansar finalmente, sentamo-nos à beira do rio, onde comemos uma bucha, bebemos uma cola e conversámos, sem pressas, com Notre Dame à vista :) Tão bom!




Já exaustos, demos corda aos sapatos e fomos até aos Jardins do Luxemburgo. Mais uma maravilha de Paris, o que dizer? Corro o risco de me tornar repetitiva, mas de facto a cidade não desilude nunca. Mais um sítio relaxante para apenas estar... E no nosso caso, descansar mais um "conhé"!




Árvores rectangulares. Love them!


Eu, já bastante rabugenta das terríveis dores nas costas que me perseguem em todas as viagens, lá continuei a seguir o meu hóme, que só me mostra coisas lindas e me leva a sítio bonitos (LOOOL - apeteceu-me!). Direitinhos ao Quartier Latin, onde se espera sempre grande animação, abancámos numa esplanada onde o menu era a €10. Ora é aqui mesmo que vamos alarvar! Estamos a aguardar a nossa bela papinha quando temos a mais bela visão da viagem: Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva. Uau! Desatámos aos gritos, a chamá-los e a pedir um autógrafo!! NOT. Lá foram, ele com os seus 3 metros e ela com a sua anca que dá para albergar uma pequena família.


Já de barriguinha cheia, apanhámos um autocarro para os Bateaux-Mouche. Mais uma p"$a de uma fila.... Incrível. Enquanto estamos à espera, a torre Eiffel começa a piscar com toda a força e ficou o povo todo maluco! Com os bilhetes já comprados, lá nos pusemos na fila (!) para entrar. Decidimos desistir deste barco, que ia cheio de gente muita parva (teen americanos, não por favor) e velhas com o pito aos saltos. Fomos no próximo, que também ia muito a tempo, com gente mais calminha e assim comássim o rio e a vista não iam a lado nenhum. 




Era isto ao longo de todo o rio, mas em muito maior quantidade.


O passeio de barco é giríssimo, tem um encanto especial à noite, porque vemos tudo iluminado e para além disso, temos o bónus de ver a malta aos magotes sentada à beira do rio no mais puro "combíbio"! Só ficam iluminados quando o barco passa, por isso é muito engraçado começar tudo aos gritos a dizer adeus ao barco (a maioria a mandar-nos pra sítios bonitos concerteza!). Muito giro, o ponto alto da viagem de barco! Kidding'... Para mim, e clichés à parte, a parte que me deixou boquiaberta, foi passar por baixo da torre Eiffel. De uma beleza pura. Esmagadinha! 


E lá acabou este dia GIGANTE, mas brutal :D Parece pouca coisa, mas foi um dia esgotante, de tanto andarmos e de tantas filas pela frente. Não deixou de ser um dia maravilhoso!

2 comentários:

Suz disse...

Tudo lindo maravilhoso! Eh pá, excepto terem "ignorado" Notre Dame.. as filas, eu sei...

Começo a achar que Março é um excelente mês para visitar Paris :)

Panuci disse...

Calma que ainda não acabou o relato!! :P