segunda-feira, 29 de março de 2010

The phobia workshop

Sol e mais Sol!

(olhem eu alta e espadaúda!)

Que belo dia de sol esteve ontem e que bem se estava no Parque das Nações!

Após uma procura infrutífera pelo Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, fomos ter com uns amigos a uma esplanada no Parque das Nações. Bezerrámos por ali à grande ainda umas duas horinhas, a fazer fotossíntese e soube-me pela vida! Ontem já tive coragem de usar uma sabrina, mas mesmo assim, no final do dia, já estava um bocadinho arrependida, porque mal o Sol se pôs, "alebantou-se" uma ventania e um frescoda-se que alto lá com ele....

Quando chegámos a casa, devia vir com as energias em alta porque passou-se-me uma coisa pelas ventas e estive duas horas à luta com bolachas, natas e afins que deu nisto:


Babai minha gente, babai! Está óptimo! Ficam a faltar algumas afinações, mas mesmo assim ficou gostoso! Quem quiser aparecer lá em casa é bom que vá hoje... :P

sexta-feira, 26 de março de 2010

Fim de (uma) semana (horribilis)

Que semana. Dass.

Aqui fica uma música da NAIFA, banda que se me tem entranhado cada vez mais. Não arranjei o vídeo, portanto fiquem com a letra.

"Esta depressão que me anima"

a gorda do café
muito antiga e perfumada
passe bem minha senhora
que eu não me importo nada

uma rima obsessiva
indecente nas suas maneiras
desligado o motor do carro
as criadas tornavam-se indisciplinadas

vivo do que me dão
nunca falto às aulas de esgrima
e todos os dias agradeço a Deus
esta depressão que me anima

o rapaz da drogaria
amarelo e mal tratado
convidou-me a sair
encontrei-o no teatro

uma prosa enferrujada
inconveniente e desajeitada
não encontro vestido que me sirva
já não sirvo para nada

Assim parece esquisita. Ouvindo é bem mais gira.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Hein?

Aqui ao lado, na nossa listagem de blogs temos o Jamie Oliver, que segundo o que lá aparece, não é actualizado há... 40 anos....

Realmente isto dos blogs está mesmo a cair em desuso.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tende cuidado minha gente!!

A rede social Facebook está relacionada com o aumento do número de casos de sífilis, uma doença sexualmente transmissível, alertam especialistas em saúde do Reino Unido.

O vírus aumentou em Sunderland, Durham e Teesside, as áreas do Reino Unido em que o Facebook é mais popular, já que a rede social permitiu às pessoas uma nova forma de se conhecerem e arranjarem parceiros para encontros sexuais 

O responsável pela Saúde Pública em Teesside, o professor Peter Kelly, e a sua equipa concluíram que há uma ligação entre as redes sociais e o aumento de casos, especialmente entre mulheres mais jovens. 
 

Escadote Emocional

Há muitos muitos anos, andei a vasculhar pelos livros dos meus pais, uma colecção azul, bordada a dourado, que me ajudou a descobrir alguns autores portugueses. E que coisas boas encontrei. Li e reli o livro da Florbela Espanca, achava a escrita dela qualquer coisa de absorvente e durante muito tempo, tinha-o à minha cabeceira, só para reler alguns dos poemas que tinha marcado. Que me tinham marcado. Não era pela dor que ela transmitia, nem pelo meu estado de espírito que os lia, mas sim pela beleza que ela conseguia transmitir, apesar do seu constante sofrimento.
Hoje deu-me vontade de reler alguns deles, talvez por me encontrar uns degraus abaixo do normal. Vou partilhar um convosco, só porque sim:

Fanatismo

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah!  Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."

segunda-feira, 22 de março de 2010

ROLzinho

E ontem lá me lambuzei toda com um ROL! É maravilhoso, divinal!! Ainda melhor do que me lembrava, muito honestamente. Venham mais cinco e como a diz a Suz "Que seja o primeiro de muitos". É preciso é saúdinha e mai nada!

E basicamente é isto:

Basicamente.

Há coisas que enjoam (porque lá diz o povo e é verdade, o que é demais, enjoa) e que cheiram mal, muito mesmo e ter que cheirá-las todos os dias está-se a tornar desesperante, insuportável, angustiante, desmotivante acima de tudo.

Há que tomar medidas drásticas and MOVE ON!.....


(By the way, há uma nova Tag chamada Furious, que se estreia com este post).

Mitos Urbanos

Achei que devia partilhar esta notícia do i com a nossa vasta audiência e desmistificar alguns dos mitos urbanos que já todos ouvimos falar:

"A noite vai avançada e o tema de conversa começa a faltar - os silêncios são constrangedores. Qual a melhor maneira de apimentar uma noite entre amigos? Sai um mito urbano para a mesa três! "Vocês já repararam que nunca se vê um funeral de um chinês? É muito estranho... Ouvi dizer que eles utilizam-nos para fazer chop-suey." Pode parecer conversa absurda mas assim nascem os boatos.

A jornalista da SIC Susana André também ouviu muitas destas histórias e depois de fazer uma Grande Reportagem sobre o tema foi convidada a escrever um livro. Em "Mitos Urbanos e Boatos" vai encontrar desde histórias de infância às mais recentes. "Queria que o livro servisse para desmontar os boatos. Há mitos fantasiosos, que são um bocadinho como as histórias dos lobisomens. Mas outros servem para denegrir alguém, como a história da relação entre o cantor Melão e jogador Calado que foi terrível para as famílias e carreira dos próprios".

1 - Urina de rato nas latas mata
Os humanos têm um novo hábito desde 1998:_limpar as latas de refrigerante antes de beber. Tudo começou com um e-mail assustador:_“mulher bebe directamente de lata e morre”. Causa: a lata tinha urina de rato “tóxica e letal”. Mas calma. Como explica a jornalista Susana André essa tal mulher nunca existiu e a hipótese de isso acontecer é improvável. A urina de rato é perigosa para os humanos e pode causar leptospirose, mas nunca a podemos apanhar ao beber de uma lata. A bactéria que está na urina (leptospira), se for ingerida morre em contacto com o suco gástrico e para se manter “viva” tem de estar dentro de água.

2 - Chineses são imortais ou estão no meu chop-suey?
A história corre por toda a Europa: os chineses não morrem. Ou melhor, não há registo de óbitos de cidadãos chineses. Há até quem acrescente o pormenor: “Eles são desmembrados nas cozinhas dos restaurantes, cozinhados e servidos em chop-suey”. “É fácil comprovar que é tudo mentira. Quando os chineses começam a ficar doentes, regressam à China onde querem morrer. Mesmo quando morrem em Portugal, preferem ser enterrados no seu país. Entre 2000 e 2005, morreram 33, número normal para as comunidades de imigrantes.”

3 - Mamas explosivas
“Isso das mamas de silicone é um perigo. Não se pode andar de avião, se não explodem.” Conversa perfeita para um cabeleireiro, mas não passa de um mito. Existe de facto uma hospedeira cujos implantes explodiram a bordo de um avião, mas não há uma relação de causa-efeito entre silicone e despressurização. Como explicou Victor Garcia, presidente da Sociedade Espanhola de Medicina e Cirurgia Cosmética, “o mais normal é que se tenha tratado de um defeito de fabrico, que tanto se podia ter manifestado num avião como em casa.”

4 - “Ligue para o 112, acabamos de lhe tirar um rim”
A noite está a correr bem e a loira ao balcão não tira os olhos de si. Começam a conversar e acabam num quarto de hotel. Quando acorda está dentro de uma banheira, tem uma cicatriz nas costas e uma mensagem:_“Se queres viver, liga para o 112 e não saias da banheira”. “Os mitos urbanos têm como base preconceitos e os grandes medos da sociedade. Histórias de pessoas que acordam sem órgãos são universais”, diz Susana André. Há várias versões do mito: da mulher sedutora que o droga, à carrinha branca que andava pelas escolas, passando pela casa-de-banho do Kremlin. Parece que a Máfia Russa recrutava rins na discoteca lisboeta. A verdade é que a polícia nunca recebeu uma queixa. Como refere a jornalista, a Organs Watch explica que os traficantes de órgãos escolhem países pobres.

5 - Carlos Paião foi enterrado vivo Quem nunca ouviu o boato de que Carlos Paião foi encontrado virado no caixão depois de o ter arranhado não deve ter andado em Portugal nos últimos 20 anos. O mito de que o cantor de “Playback” tinha sido enterrado vivo era contado em cafés como um facto. “É uma história chocante e foi com relutância que contactei a viúva de Carlos Paião. Ela explicou-me que o corpo tinha sido autopsiado e que nunca ninguém abriu o caixão”, diz ao i Susana André.

6 - Os ratos gigantes de Mafra Os ratos têm o tamanho de um coelho, ocupam os quatro andares subterrâneos do Convento de Mafra e são alimentados por dois militares. Ah! E comeram um homem. Este mito é o equivalente aos crocodilos que vivem nos esgotos nova-iorquinos, numa versão menos exótica, sem tartarugas-ninja. A verdade é que é raro o visitante que vá a Mafra e não pergunte pelos ratos. Vamos desmontar o mito por fases: não há quatro andares subterrâneos, apenas um. Existem ratos nos esgotos, mas ainda há pouco tempo a responsável pelo palácio fez uma visita ao local e viu apenas um, como nos conta Susana André. Quanto ao homem devorado por um super-rato, a história tem uma origem verdadeira. O Capitão Álvaro Campeão, da Escola Prática de Infantaria, instalada no convento, conta que um soldado caiu no esgoto e morreu da queda. Como foi encontrado dias depois com sangue e uns ratitos por perto, a dedução lógica foi: os ratos atacaram-no. Mentira.

7 - McMinhoca Deluxe ou Big McMinhoca?
A fórmula secreta dos hambúrgueres do McDonald’s é quase tão falada como a da Coca-Cola. O sabor inalterado e a invasão planetária da cadeia de fast food deve ter enervado algumas pessoas, o que terá originado o mito de que eram feitos de minhocas. A jornalista Susana André esteve na fábrica da empresa, em Toledo, Espanha, e comprovou que não havia minhocas. “Vi a carne de vaca a ser triturada, prensada e a saírem os hambúrgueres.”

8 - Há sida nos telefones?Ainda há quem tenha muito cuidadinho ao mexer em telefones públicos. Nos idos anos 90, a história de rapariga que se sentou numa cadeira de cinema e picou-se numa agulha com o papel: “Bem-vindo ao mundo real. Agora tens sida” correu o mundo. Seguiram-se as cabines telefónicas. Não vamos sequer responder à pergunta: “Por que raio é que alguém ia fazer isso?” A ciência vem em defesa da verdade: “o HIV é um vírus sensível ao meio externo e sobrevive apenas alguns minutos fora do corpo”.

9 - Ricky Martin no armário Reza a história que o programa “Sorpresa, Sorpresa” convidou Ricky Martin para surpreender uma fã. Puseram-no no armário da jovem e esconderam as câmaras. Ela chegou a casa e chamou o cão. Mas não era para lhe fazer apenas umas festinhas... O boato dizia que a jovem terá colocado foie gras nas partes íntimas e enquanto o cão a lambia, Ricky Martin via tudo do armário. Ela foi apanhada em flagrante pela produção e semanas depois do escândalo suicidou-se. O boato não se ficou por Espanha mas não passa disso mesmo. O realizador do programa prometeu cinco mil euros a quem lhe apresentasse uma imagem que fosse. Ninguém reclamou o prémio. Ricky Martin também desmentiu a história e disse que nem estava no país na altura.

10 - Tatuagens do He-Man têm LSD
As crianças dos anos 70 e 80 sofreram o mesmo trauma: a dupla vida das tatuagens de colar. Se por um lado eram a forma mais simples de ascender na hierarquia social do recreio, por outro, ter o He-Man colado no braço era um risco para a saúde. Os pais proibiram as tatuagens depois do comunicado do “17º Batalhão da Polícia Militar”. Assunto: “Tatuagens de heróis infantis estão a ser vendidas nas escolas e estão impregnadas em LSD.” Como Susana André descobriu, a existência de um grupo de traficantes interessado em tornar dependentes de uma droga tão cara clientes que “só têm orçamento para o vício dos chupa-chupas” nunca existiu. O boato regressou em 2002 e a polícia esclareceu que o tal batalhão militar nunca existiu e que não há registo de casos com essas tatuagens em Portugal nem no resto da Europa. Adultos frustrados, corram para os quiosques!"

sexta-feira, 19 de março de 2010

Caso Trocas-te

Muita tinta tem corrido sobre esta gaffe e muitas piadas se têm feito, mas eu sinceramente não me consigo rir nem um bocadinho e estou em total solidariedade com o speaker. Isto porque, para quem não sabe, a mãe dele tinha falecido no dia anterior e não conseguiram quem o substituísse. Que remédio teve ele de honrar o seu compromisso.  Diz quem sabe que ele nem se apercebeu do lapso e já veio, inclusive, pedir desculpas ao 1º Ministro. Não consigo imaginar o que esta alminha estaria a passar naquele momento, para nem ter dado pelo erro.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1521702
No autocarro: "Está quieto Guilherme Dinis"... O que é feito do Ruben André, do Fábio Micael, até mesmo do Carlos Jorge? A tradição já não é o que era.

terça-feira, 16 de março de 2010

Desabafo

Desde ontem que resolvi declarar guerra ao tamanho das minhas ancas e provocar um efeito de escoamento na retenção de líquidos que tenho nas coxas com Dieta!
Resultado: estou neste momento com uma fome tremenda (o organismo ainda está a habituar-se a pequenas quantidades ingeridas) e sinto-me o gajo do anúncio das bolachas Tuk em que lhe sai uma criatura da barriga a pedir comida!
Juro que estou a alimentar a criatura com maçã! :S

sexta-feira, 12 de março de 2010

E isto meus amigos, é que é um videoclip!



A música, pronto. Agora o vídeo está brutalíssimo! Muito "Tarantinês"!

Bom fim de semana!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tremeliques

Quem me conhece sabe que morro de medo de sismos. Longa história....

Ontem estávamos às compras no Continente do Vasco da Gama e para mim, aconteceu um pequeno sismo. Olhei MUITO séria para a senhora da caixa, ao ponto de a senhora se assustar com a minha cara e pergunto, em pânico: "Isto é normal?????????????". E ela, com o ar mais calmo do mundo "Sim, é normal, até me assustei com a sua cara...". E sorriu. Eu sorri, ainda a morrer do susto e de um pouco de vergonha.... Parece que há um determinado aparelho ou lá o que é, chamado Metro que diz que passa ali por baixo.... Parece que venho das Beiras  valha-me Santo Eucarário (Sem ofensa a toda uma vasta audiência daí proveniente).

Ainda o Toto Cutugno

Em virtude do último post da Panuci, digo-vos que o Sr. Toto Cutugno também fez parte da minha infância. Ainda me lembro, tinha uma cassete em que a capa tinha o Toto numa pose muito sexy e cheia de estilo (isto comprova-se pelo "monocelho" do bicho) e que eu ouvia repetidamente na esperança de ficar a falar Italiano fluentemente! Ainda sei a letra e esta era a música...

Para alguém especial...

Songs in My Head

Esta era uma das músicas que acompanhava as nossas viagens quando eramos miúdas.... E perguntam vocês: "Como é que ouvias isto?". Já que perguntam, eu passo a explicar: o senhor meu pai pegou num gravador de cassetes daqueles à antiga (que já na altura era muito antigo!) e como tinha gravado o Festival da Canção (não, não me perguntem o porquê disto...), na muy saudosa VHS, pôs esta música a tocar e toca a gravá-la numa bela cassete virgem,  talvez uma Casio, quem sabe, onde viriam a figurar outras cançonetas que tal.  Diga-se de passagem que a gravação foi efectuada com o gravador bem coladinho às colunas da televisão. Um requinte. Esta música, não sei porquê, ficou-se-me. E hoje demos por nós a falar de coisas esquisitas que os nossos pais ouviam no carro e pronto, esta música saltou-me logo para o lóbulo frontal. Não fiz mal nenhum a ninguém, mas o raio música continua na minha cabeça e ainda sei algumas partes de cor. Alguém tem um antídoto para isto?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Fonte: Bulhosa

É linda e é minha!!

Tempos Modernos


Fonte: Google
Se vos disser que ontem passei meia hora ao telefone com a minha mãe, não acham estranho, certo?

E se vos disser que foi a ensiná-la a jogar Farmville? Durante a conversa proferi frases que nunca pensei em dizer à minha mãe, como por exemplo "Envia-me um urso de ouro" ou então "Não me envies tijolos porque não preciso" e ainda "Vou-te enviar um prego para o teu estábulo".

OH THE HUMANITY.........

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sabemos que já não somos crianças...


 Fonte: google.pt

...quando ficamos todos contentes por termos tirado a roupa do estendal antes de começar a chover...

Espectáculo a não perder

Este fim de semana tive a oportunidade de assistir a um dos melhor espectáculos que alguma vez vi: VOCA PEOPLE no Casino de Lisboa. Partilho convosco uma pequena amostra deste show:

Dia da Faneca/Gaja/Chavala


Recebi-a e partilho-a com todas vocês

domingo, 7 de março de 2010

OSCAR NIGHT



Este ano está tudo muito esquisito. Os filmes são todos mais ou menos, não há uma mão cheia de filmes de tirar o fôlego à cinéfila que há em mim, talvez o "Avatar" pela inovação e o "Hurt Locker" porque é mesmo muito bom, tem um fio condutor e agarra-nos do início ao fim. 10 filmes nomeados para o Melhor Filme é uma grande chachada. Não vi todos, mas dos que vi e posso opinar, posso dizer que o "Precious" foi sobrevalorizado; as interpretações das duas actrizes principais são realmente fantásticas, especialmente a da Mo'Nique ('ca raio de nome, by the way), mas o filme por si só podia ter sido muito muito melhor em termos de conteúdo; o "Inglourious Basterds"é maravilhoso! Sou suspeita, eu sei, porque venero o Tarantino, mas ele mais uma vez não desiludiu, manté-se fiel a ele próprio e trouxe-nos mais um filme de culto. O Christoph Waltz está muito bem, em todo o seu esplendor de malvadez, mas será que leva o Oscar para casa? Tem concorrência de peso, vamos lá ver. Gostei muito do "Avatar", apesar de o fim ser muito prevísivel, mas ganha pela fabulosa história e também pela mensagem que transmite."The Hurt Locker" é espectacular! Uma história forte, infelizmente com muita da realidade actual misturada, um desenrolar sempre muito tenso e intenso, que nos deixa presos até ao fim. Não sei se leva o Óscar de melhor filme (dificilmente de Melhor Actor), mas é um filme que me marcou e é isso que se quer dos grandes filmes de Hollywood. O "Invictus" é muito boring... O Morgan Freeman É o Nelson Mandela, é impressionante a sua prestação. Quanto ao Matt Damon, passou-me ao lado, mas diz quem sabe que encarnou muito bem o jogador. O "Up" é um amor de filme, derreti-me a vê-lo, amei as personagens, especialmente o menino gordinho e os cães que falam, simplesmente brutal! Vi o "Nine" quase até ao fim (falta um bocadinho assim...) e até agora não me surpreendeu por aí além, está muito aquém das minhas expectativas para um musical de quem já fez o "Chicago", mas lá está, quem tem o Daniel Day-Lewis à frente de um filme, tem meio filme feito. Faltou foi a outra metade...Hoje devia ter visto o "Up In The Air" mas se lerem o post interior a este, percebem o porquê de não se ter concretizado este objectivo domingueiro.

E pronto, é a opinião humilde desta que vos escreve e que gostaria de um dia escrever como modo de vida....

Dreaaaaaaammmmm, dream, dream, dreeeaaammm....

E agora, THE RED CARPET, para ver aquelas pirosas fabulosas!

Sabemos que é domingo quando...

...passamos o dia todo alapados no sofá a tentar ver a Anatomia de Grey aos soluços na net

...passamos horas a fio a fazer basicamente nada na internet

...nos levantamos para ir ao frigorífico vezes sem conta à procura de qualquer coisa que nos satisfaça a gula, mas mal abrimos a porta, vemos que entretanto não nasceram pilhas de bolos ou gelados

...o nosso objectivo do dia é aproveitar o sol que está lá fora para secar "as coisas grandes"

...começa a escurecer o dia e nos começa a subir a má disposição do fim do fim de semana.

7 de Março. Foi assim que aconteceu.

sexta-feira, 5 de março de 2010

GANDA anúncio!


“And Then There Was Salsa” from Frito Lay Dips on Vimeo.

Tirado daqui.

Limpar o pó

Sentei-me no chão, limpei-lhe  o pó e estive a ver o nosso baú onde guardamos os posts e deparei-me com várias situações:

Em Fevereiro do ano passado postei isto. Mal sabia eu que em Março de 2010 os Faith No More confirmavam a sua presença no Optimus Alive e que eu teria a possibilidade de os ver pela primeira vez!

Também em Fevereiro, o Conan se despedia do seu Late Night. Mal sabíamos nós que em menos de um ano, a sua vida levaria uma reviravolta tal que o seu sonho se iria tornar num enorme pesadelo. Conan, se me estás a ler pah, 'tás cá dentro. Cá te espero num novo talk show!

Em tom de profecia, postei que o que me apetecia mesmo, era voltar às manhãs da Rádio Comercial, onde o Pedro Ribeiro, o Markl, a Lamy e o Malato faziam a festa. Passado um ano, não estão todos juntos, mas também já serve! E sim, mudei para as manhãs da Comercial.

Foi quase há um ano que vi os meus colegas pela última vez. Um ano. Parece que foi ontem que chorei baba e ranho quando me despedi deles. Foi horrível. Um ano quase volvido e continuo a sentir falta deles. E continuam no meu coraçãozito! :)

Fechei o baú. Para a próxima dou-lhe mais uma volta e vou voltar ainda mais atrás.... Porque recordar é viver e sabe bem ler o que nos passava na alma em determinadas alturas.

Rock in Boring

Que brincadeira tão gira......... Vá lá amigos do Rock in Rio, deixem-se lá de palhaçadas e brincadeiras de mau gosto e digam lá a verdade acerca do cartaz. 

Vá..... 

Estamos à espera. 

É que dizerem que os Trovante, outra vez a Ivete, outra vez os Xutos e afins vêm ao festival, só pode ser uma piadola daquelas muito catitas.

Alice Burton

 
Fonte: Google Imagens

Já estreou!!! Mal posso esperar!

Há certas e determinadas pessoas que "ah e tal vou ver logo no dia de estreia". Bah. Mas diz que o Mr. Depp, mesmo nestes trajes, transborda sexyness. Também não se espera outra coisa desta alma do demónio, malvado....

Caderneta de Cromos

Hoje a tarde está a ser passada com os amiguinhos do programa da manhã da Comercial. Tarde? Programa da manhã? Hein?! Passo a explicar: lembrei-me de ouvir os podcasts da Caderneta de Cromos, porque tendo em conta que entro quase todos os dias às 9h dos Açores, este acontecimento recorrente não me permite na maioria dos dias ouvir em directo. E cá estou, a delirar com isto. É delicioso! Aconselho a todos.Ouçam aqui!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Emplastro em alvalade

O emplastro anda cada vez mais atrevido:

29

Mais um ano se passou sem que desse por isso. Ou por outra, dei. Parece que me passou por cima uma enxurrada de situações nestes 365 dias sem que eu desse conta que os dias e os meses se escapuliam como que areia entre os dedos. Num ano fui a Barcelona e à Índia, mudei de emprego, descobri que vou ser tia, fui "tia" de um lindo Tomás e de um lindo Manuel, passei pela pior experiência da minha vida até agora em Agosto, encontrei e "perdi" um cão, mas essencialmente, o balanço é muito positivo, foi um ano cheio de emoções, ou não fosse o 28º :) Pronta para o último dos 20? Sim. Preparada para os 30? Medo.