quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ele há dias...

Que noite! Ontem tudo parecia um serão como outro qualquer. Um bom lanche, uma ida até ao sofá para ver um pouco de televisão, até que, adormeci... Acordei às 21h30 da noite certa de que, faria umas coisitas e meia hora depois estaria já na caminha a dormir um longo soninho.
Eis que depois senão quando, lá vou eu para a caminha, e bate-me à porta a Sra. Insónia, contrariada lá a deixei visitar-me. Acendemos a televisão e apagámos umas duas ou três vezes, mas não havia meio de a Sra. Insónia ir à vida dela. Resolvo levantar-me, dar uma volta pela casa, comer qualquer coisa. Volto para a cama certa de que a Sra. Insónia já teria partido para o vizinho do lado. Enganei-me! A Sra. Insónia volta a bater-me à porta, e desta vez traz companhia, a Sra. Azia! Isto sendo 23h30 não são horas para receber tais visitas! Sento-me na cama a "falar" com a Sra. Azia, tentando convencê-la a deixar-me sozinha com a Sra. Insónia... Mas nada feito, a Sra. Azia insiste e vai buscar companhia, o Sr. Enjoo. Este, por sua vez faz-se acompanhar do Sr. Vómito...
Assim acabou o meu serão, entre a casa de banho e o quarto, com a casa cheia de visitas indesejadas que me perseguiam desvairadamente pelo caminho que fazia... Até adormecer, lá estive eu com a Sra. Insónia, a Sra. Azia, o Sr. Enjoo e o Sr. Vómito.
Finalmente adormeci, com a aparente certeza de que me tinha deitado sozinha, com a aparente certeza de que as minhas visitas inesperadas teriam encontrado sozinhas o caminho até à porta. Mas...! Quando acordei, olhei para o lado e ali estava: o Sr. Enjoo! O Bandido! Voltou a meio da noite e trouxe a Sra. Enxaqueca!!

Conclusão: Uma manhã no trabalho com uma telha desgraçada, sem poder ouvir ninguém e muitos menos falar...

3 comentários:

Panuci disse...

Eu sei que não se deve gozar com a desgraça alheia, mas o que me apraz dizer é só um sonoro e escandaloso LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Que grande história Bubbles... Espero que estejas melhor!! =) ****

Noninhas disse...

Ó Bubbles... puxa as coisas não estão nada fáceis para o teu lado.
Não vou ser como a Panuci, não vou gozar contigo. Aliás, apesar de não ser visitada por tais visitas, compreendo que não são muito agradáveis!!!

Panuci disse...

Noninhas, não gozei com ela, o gozo está no texto hilariante que ela conseguiu escrever, apesar da noite miserável que teve... Em Janeiro, qnd estive com uma gripe dos diabos, tive uma experiência mt similar e sei que não é nada agradável.