terça-feira, 11 de setembro de 2007

Selecção Portuguesa de Rugby, Grande!

Não posso deixar de dar os meus Parabéns à Selecção Portuguesa de Rugby! E porquê perguntam vocês??!?!
Porque:
- Primeiro por estarem onde estão, ou seja, terem conseguido o apuramento para o Campeonato do Mundo de Rugby 2007
- São a única equipa amadora em competição
- Estão num grupo difícil em que os seus adversários são: a Escócia, a Itália e imagine-se a Nova Zelândia (que são aqueles senhores muito grandes, todos de preto e que fazem um já famoso grito de guerra antes do começo de um jogo para intimidar o adversário e que tem por seu nome haka(dança tradicional Mori), e que no sábado passado no jogo com a Itália aos sensivelmente 7 ou 11 minutos de jogo já contavam no marcador com uns 30 e poucos pontos à frente (já perceberam? são um pânico))

Estas três razões já seriam suficientes para lhes dar os Parabéns. No entanto, acrescento que este fim de semana Portugal jogou contra a Escócia. Já só consegui ver a 2.ª parte, mas digo-vos, Portugal portou-se lindamente, deu luta, e ainda marcou 10 pontos. Escapou-nos um ensaio em que ficamos a uns dois palmos da linha... Enfim, perdemos de cabeça levantada e mais que tudo, o vídeo que aqui deixo retrata o profissionalismo e o orgulho que eles sentem em estar onde estão e o orgulho que devemos sentir por eles chegarem onde chegaram, é arrepiante e de ir às lágrimas com os nosso meninos.



No próximo dia 15 de Setembro, às 12h com transmissão em directo na Sport tv, Portugal joga com a Nova Zelândia. Nas palavras do treinador principal, Tomaz Morais "o objectivo é não deixar o marcador chegar aos três dígitos"!
Até lá...

2 comentários:

Panuci disse...

Fiquei toda "arrupiada"... Força LOBOS!

Paulo Rosa disse...

Enormes! Que orgulho!