sexta-feira, 4 de abril de 2008

Wake up and smell the coffee!


Toda a minha vida tive uma ligação muito forte com o cheiro das coisas. Ligo cheiros a situações que já vivi, a pessoas, a diferentes estados de espírito, a paladares, a objectos, enfim... um pormenor que faz com que tudo tenha um cheiro próprio atribuído por mim e que quando o sinto o meu cérebro faz Plim!!

Actualmente veio juntar-se à minha "base de dados" o cheiro que se faz sentir na rua da minha casa quando chego à noite, e o cheiro a flores do jardim que está por baixo da janela do meu gabinete, e voilá: boa disposição, tranquilidade, cheiro bom e acolhedor de Sol e Primavera!!

Enfim, ele há malucos para tudo!!

5 comentários:

JP disse...

Fique descansado por ver que não sou o único maluco... =)
Eu faço o mesmo. e gosto.

Panuci disse...

Bubbles, sou tal e qual. Os cheiros transportam-me para sítios, relembram-me pessoas e situações... Geralmente estão associados a boas recordações o que é óptimo! O cheiro de pessoas que já não vemos há muito tempo e o "cheiro" ao calor da primavera são os meus favoritos!

Suz disse...

Eu gosto do cheiro a terra molhada depois de muito tempo sem chover (o que não acontece hoje, claro está).

Sei que é um cliché, mas gosto mesmo :) e transporta-me para Setembro, últimos dias do Verão, antecipação do início do ano lectivo :P

Também associo Londres ao cheiro do leite hidratante de pêssego da Yves Rocher, porque só o usei lá.

Mas tenho consciência que isto já é loucura pura, diagnosticada há 13anos atrás :P

Bubbles disse...

Suz, não te preocupes, estamos juntas na loucura! O meu cheiro de Londres é o cheiro do meu creme hidratante, e também o gel de banho de pêssego da Yves Rocher!! =)

Suz disse...

Lol

Que bom! Podemos ser vizinhas de cela almofadada no parque de saúde
(agora é fino chamar-se assim; manicómio não é bem, sei lá!)

:)