quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Monthy Python vão receber BAFTA honorário

Os lendários comediantes britânicos Monthy Python vão reunir-se para comemorar o seu 40º aniversário em Nova Iorque, onde receberão um prémio pela sua obra, anunciou a Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA).

Desenvolvimento

O grupo, que alcançou fama internacional com o seu humor surrealista, satírico e de forte teor de crítica social, receberá um BAFTA honorário a 15 de Outubro.

Este prémio reconhecerá a contribuição do grupo para a comédia e homenageará os cinco membros do grupo, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin. Graham Chapman, o sexto membro do grupo, faleceu em 1989.

A festa, organizada pelo canal de televisão Independent Film Channel, celebrará os 40 anos decorridos desde a primeira transmissão da série «Monty Python's Flying Circus: Malucos do Circo», em 5 de Outubro de 1969.

«Reunir a talentosa equipa dos Monthy Python promete ser uma ocasião excepcional e memorável, e achamos que esse prémio especial é um tributo digno a esta querida e singular instituição britânica», declarou o presidente da BAFTA, David Parfitt.

A Academia Britânica já havia concedido aos Monty Python um prémio honorário em 1987 pela sua contribuição no cinema, de onde se podem recordar sucessos como «A Vida de Brian», «O Sentido da Vida» ou «Monty Python e o Cálice Sagrado».

in http://cinema.sapo.pt/

1 comentário:

Bubbles disse...

Inteiramente merecido! Estes homens foram visionários. O humor que construiram é intemporal, se bem que por muitos não compreendido ou apreciado mas isso é como tudo na vida... Ainda ontem estive a ver pela milésima vez "A vida de Brian" e não me canso de ver tudo o que tenha sido feito por eles.