segunda-feira, 26 de abril de 2010

London Baby!!

Já cá estou de volta, parece que nem saí daqui, de tão rápido que foi. Mas rápido não quer necessariamente dizer mau, muito pelo contrário. Foi um fim de semana CHEIO, o tempo parecia que não queria passar! Na sexta o voo correu lindamente, sem percalços e sem turbulência que é o que se quer. Ainda estivemos uns dez minutos a sobrevoar Londres, tal era o tráfego aéreo, eu só via era aviões ali a pairar e estava a ver quando é que um se distraía... Mas correu tudo bem e a aterragem foi muito smooth. Depois, quando saí, foi um choque ver 250.000 pessoas, a maioria indianos a olhar para a porta de saída, senti-me assim muito pequenina a tentar descobrir onde estava o meu menino.... Havia lá um senhor que era o Sayid (do Lost para quem não acompanha a série). Juro, era tal e qual, ainda esbocei um sorriso e pensei com os meus botões se não teria aterrado num qualquer universo paralelo. Mas não. Passado um pouco, lá o vejo (o meu menino, não o Sayid) e foi maravilhoso e indescritível! Lá fomos nós para Picadilly Circus, para o meio da maralha e foi tão bom voltar a testemunhar aquela loucura toda, elas todas descascadas (as bifas são MUITO à frente), tudo aos gritos, tudo bem disposto, luzes por todo lado, meu Deus!!! Muito bom! Comemos uma sandocha no Pret a Manger e depois de mais uma voltinha, fomos para casa.
O sábado foi o chamado Dia Perfeito, no fim de semana perfeito! Começámos em Warwick Avenue (sim, aquela da Duffy) para irmos a Little Venice. 



Little Venice não tem a beleza e o encanto da Veneza verdadeira, mas é um passeio muito bonito, à beirinha do canal, onde só vemos verde, flores e se ouvem os passarinhos a cantar! Depois de MUITOOOOOO andar, chegámos a Regent's Park, onde estivemos a descansar deitadinhos na relva. Curiosamente éramos os únicos à sombra lol Era ver os bifes todos a torrar ao sol!! Depois de um merecido descanso, fomos até Camden e OH MEU DEUS!!! Aquilo é brutal.... Pejadinho de freaks, góticos e turistas, é qualquer coisa de fascinante mergulhar naquele mar de cores, cheiros e roupa estranha! Ao início eu não queria entrar porque eram mais que as mães mas depois lá fomos e ainda bem! Foi uma experiência daquelas! 

A seguir, apanhámos o sempre lotado metro e fomos para a Oxford Street e como estava um bocadinho ventoso, entrámos na H&M para comprar um miserável gancho. Depressa desistimos, tal era a fila para pagar... Depois passámos por Carnaby Street, Picadilly e fomos descendo até ao St. James Park. Tal como o Regent's Park, também este estava cheio de bifes ao sol! Demos uma voltinha e deliciámo-nos com os esquilos, que são a coisa mais fofa do mundo, ora vejam:


Demos seguimento à nossa voltinha saloia e partimos em direcção ao meu amado Big Ben! Que bom foi revê-lo, continua maravilhoso tal como da primeira vez que o vi e que fiquei esmagada! Depois das fotos da praxe, desta vez sem magnetismo - a Bubbles e a Noninhas entendem do que estou a falar - seguimos para a beira rio e fomos descansar ao pé dos velhos, em frente ao London Eye. E foi aí que decidimos ir beber uma jola a um Pub! Mas só depois de descansar....





E quem bem que soube. Como ando a faltar aos treinos, este meio litro só me deu foi sono lol Daqui demos um saltinho a Trafalgar Square. Era o St. George's Day e havia lá regabofe!


À noite fomos jantar a casa de um amigo nosso que está lá a tirar um Mestrado e depois fomos ver o Benfica. Eu, como sportinguista que sou, devia era mandá-los todos ir apanhar nas nalgas, mas "ah pode ser o jogo do título........." e o meu coração mole deixou-se ir. Fomos a um café tuga, o Escondidinho, onde só se viam lampiões aos berros com a televisão! Uma experiência!



Digam lá se este toldo não é uma categoria?! LOL Muito bom! :D E lá têm à venda produtos portugueses, desde mousse Alsa a Chocapic!! Senti-me por uns instantes no meio de Alfama, juro!

No domingo andámos às voltinhas em Convent Garden, fomos a pé de Picadilly até ao Hyde Park (gente doida, eu sei.....) e depois chegou a hora de ir para o aeroporto.... A despedida foi soft até porque daqui a uma semana e meia ele está de volta, por isso não há paciência para mariquices... Havia aqui uma lagrimita ou outra mas lá consegui ser "gande e fote"! A viagem para cá foi um miminho, não tinha ninguém ao meu lado, fui à patroa!! :D Muito fixe!

E é assim que se passa um fim de semana em Londres!

(Depois ponho mais fotos, esqueci-me da pen em casa e estas que postei estavam no meu email - don't ask!!)

4 comentários:

Rita disse...

Londres, nunca decepciona... :) Mas de todos os sítios que falaste não conheço o Escondidinho, falha grave! LOL

panuci's friend disse...

vens feliz! nota-se à légua! 'inda bem miga!

Panuci disse...

Rita, é paragem obrigatória da próxima vez!!

My dear friend, venho feliz sim senhora! :D Foi um fds espectacular! Beijos

Suz disse...

Sim senhor, muito bem aproveitadinho! Estás a aprender hein? ;)

A pé de Piccadilly a Hyde Park é para meninos, humpf! :P

bjo