segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Amor - ódio

Tenho uma relação de amor/ódio com os táxis, como a maioria das pessoas que conduzem devem certamente ter. Detesto a altivez dos taxistas, a mania de parar onde querem e bem lhe apetecem, seja na curva ou no meio da estrada, detesto quando estão coladinhos à nossa traseira, com o fogo no cú e quando passam a mil à hora um sinal vermelho, só porque sim. Não gosto deles.

Mas adoro a comodidade e sei que há sempre um quando preciso!

Excepto.... HOJE.

Estive "só" 30 minutos (até um bocadinho mais, mas não quero ser dramática demais) à espera de um. MEIA HORA ao frio. Passaram uns quantos, já com fregueses e outros sem ninguém, mas que não paravam, facto que me deixa deveras irritada e com vontade de mandar valentes caralhetes com as mãos! Mas o pudor impede-me. Eu sei que devem ter um cliente à espera, mas dá-me cabo do sistema nervoso e também um bocadinho do imunitário. E depois é aquela sensação estúpida de fazer sinal para parar e eles continuarem... Uma pessoa fica com aquele ar estúpido do "ah..... pois..... coiso.". Passados uns vinte minutos, aparecem rivais do outro lado da estrada. "Epah não acredito!" pensei eu, já completamente lixada de estar ao frio e atrasada, estava mesmo a ver aqueles gajos a conseguirem apanhar um táxi em antes de mim! Ai é???? Comecei a descer a rua e fui andando até um sítio mais movimentado e pumba, estava lá um gajo à espera de táxi. Nem quis acreditar. Não havia mais sítio nenhum para onde fugir. Tive que esperar não por um, mas por dois táxis. Lá apareceu o bandalho e ainda por cima o gajo tinha a mania que era esperto, o carro tresandava a tabaco e tinha a Amália FM aos berros... Um bocadinho antes de chegarmos, ainda trauteou uma música do Camané! Mas felizmente era um daqueles taxistas que eu odeio e foi a mil à hora e lá consegui chegar ao meu destino, sã e salva. Juro por tudo que isto me aconteceu hoje entre as 09h30 e as 10h20, horas em que saí de casa e cheguei ao destino, respectivamente. Nada imaginado, tudo verídico...

Odeio o metro. Porque fez greve. Mas adoro o metro hã?...

1 comentário:

Suz disse...

Tás a ver? Se não fosse o fuga, chegavas mais tarde ao trabalho :P