terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mais filmes

Este fim de semana vi dois filmes: "Toy Story 3" e "Black Swan".

Fonte: Google
Sou apaixonada por tudo o que é desenho animado, mas este grupinho tem um lugar muito especial no meu coração! São uma delícia e esta terceiro filme não desilude em nada, tal como os seus antecessores. As personagens novas são demais, especialmente o crominho do Ken (o eterno "marido" da Barbie) e o Mr. Pricklepants, um ouriço armado em drama queen! Não me admira que este filme leve o Óscar de melhor filme de animação, era uma maneira fantástica de por um ponto final numa das histórias mais amorosas e emocionantes de sempre. Quando era pequenina sonhava que os meus bonecos tinham vida própria, cuidava muito bem deles, tratava-os como se fossem amigos verdadeiros. Prova disso é que ainda guardo uns quantos muito especiais, que não consegui dar nem deitar fora. Quem viu o filme, entende o porquê destas palavras!
Este filme toca-nos o coração, fez-me rir e chorar e fez-me querer ver mais aventuras desta malta. Adorei o filme e recomendo a miúdos e graúdos!


 Fonte: Google

O filme não é nada do que estava à espera e fiquei agradavelmente surpreendida. Deixa-nos perdidos, confusos, fascinados e expectantes durante todo o enredo, numa história até bastante simples: uma bailarina que vai interpretar o Lago dos Cisnes e vai encarnar o cisne branco e o preto (a chamada "Swan Queen"), o bem e o mal, o virginal e o rebelde. E o filme gira em torno da batalha física e psicológica da agora eleita Swan Queen em conseguir captar e transmitir o lado negro, já que consegue interpretar o lado doce e puro na perfeição. O papel é desempenhado brilhantemente pela Natalie Portman, certamente uma das melhores interpretações da sua carreira, ofuscando a 100% os restantes companheiros! E todo o treino intenso que ela teve para se preparar para o filme, já que é ela que faz todas as cenas de dança, é de se lhe tirar o chapéu. 
De resto, adorei os pequenos pormenores (sou uma geek pelos apontamentos subtis!), o facto de eles brincarem muito com o branco e preto, a Natalie Portman vestida sempre de branco e rosa e as "adversárias" de negro ou a voz sumida dela, são os que mais me chamaram a atenção. Gostei muito da câmara a seguir todos os movimentos nas partes da dança, acrescenta ainda mais emoção às cenas. Regra geral, é um filme mesmo muito bom, mas que não é para qualquer pessoa. Diria que se pode tornar um filme de culto. Quiçá.

1 comentário:

Suz disse...

Toca a papar os filmes todos :))