terça-feira, 8 de março de 2011

A aventesma, esse animal

No nosso dia-a-dia, deparamo-nos com as mais variadas espécies de Aventesmas, essa besta, mais propriamente denominada pelos nossos antepassados, Aventesmus idiotus. E chateiam-me. 
Dou o exemplo de uma aventesma que agora apanho todo o santo dia no autocarro, a caminho do trabalho e também já a apanhei na vinda. Ela mexe comigo. Eu olho para ela e só me apetece pregar-lhe dois valentes tabefes nas ventas. É daquelas aventesmas que tem todo um autocarro vazio e se espeta mesmo à saída, a empatar todo o santo idoso que precisa de sair do autocarro para ir aos correios. É daquelas aventesmas que só de olhar, só apetece morrer de tédio, tal é o ar sem vida da criatura. É daquelas aventesmas que veste a mesma roupa todo o santo dia, que usa luvas, mesmo que já esteja um certo ar primaveril e que anda sempre muito direitinha, braços ao longo do corpo e que não anda, foge à polícia, tal é a velocidade que toma à saída do autocarro. Tem sempre o cabelo muito direitinho, um ar sisudo e uns óculos de sol que metem dó. A Samantha Fox ligou-me há bocado à procura deles por acaso.... Deve ser a pessoa mais chata que existe. E eu tenho que atura-la desde que saio de casa até que chego ao trabalho, literalmente. Ela entra na mesma paragem de autocarro que eu e apanha o mesmo metro. E epah, chateia-me.
E pronto, lá vou eu a caminho do trabalho e a conspirar contra ela. Podia ler o livro que levo na mala, podia. Mas não era a mesma coisa. 
Onde é que já ouvi isto?....

1 comentário:

Anónimo disse...

Looool o que eu me ri a conta disto eheheheh. Muito bom mesmo. Até eu, as vezes, sou uma perfeita aventesma ahahah. Muito bom muito bom