terça-feira, 22 de julho de 2008

Domingo em família =)

No domingo fomos as quatro (sim, não parece mas somos quatro!) até Fátima com as mamãs. Era já um desejo há muito falado e discutido das nossas mães, porque nós estivemos constantemente a adiar a ida, devida à nossa agenda ocupadíssima!!... Como excelentes filhas que somos, lá fomos as 10 (mais a minha mana e uma "tia" de nós todas) laurear a pevide. Correu tudo lindamente, foi uma grande rambóia! Pessoalmente, como não sou crente e sendo completamente ateísta, aquilo estava-me a fazer muita confusão, todo aquele sofrimento na hora de cumprir as promessas... Mas isso é outra história. Resta dizer, para os mais sensíveis, que respeito e isso basta. Passando à frente, já dentro da nova capela ou igreja (ou mesmo auditório, ali davam-se grandes concertos de Tony Carreira diria eu :P), passámos para uma ala, já cá fora onde, eu tenho para mim, que deve haver algures no Portugal, uma boite com azulejos pejados de santos. Isto porque os azulejos nesta ala religiosa, onde se fazem as confissões, estão azulejos do mais brejeiro possível. Não digo mais, deixo-vos com as imagens e tirem as vossas próprias conclusões:

Esta não precisa de grande explicação... certo?

Estas duas são a última versão do "tu baix apanhaaaaaaaaaar" (private meninas!)
Diria que as duas personagens submissas estão com alguma vontade de apanhar. "Ai que grande tau-tau que eu vou levar.... I've been so naughty!"

E aqui pronto...
"Quereis? Quereis?? Ajoelhai-vos... Quereis?!?"


5 comentários:

Suz disse...

Ainda não fui lá desde a inauguração da basílica 2, mas nem acredito nestas fotos!

Isto é mesmo assim? São azulejos.. er.. "oficiais"?....

Juro que pensei que eram graffitis de gente do demo!
:P

Quando ao sofrimento que se vê por lá, acho que não é uma questão de crença. É de gente tapada mesmo, porque do ponto de vista do crente, a conversão deve ocorrer a nível espiritual e não físico.

Anónimo disse...

Esses murais ficavam a matar num qualquer prostíbulo deste país.
Agora em Fátima?...

Será que algo está a mudar por lá ou é solidariedade para com os padres pedófilos que brotam a torto e a direito por aí actualmente? Hein?!

Panuci disse...

Sim Suz, é mesmo assim... Nós nem queríamos acreditar nisto, foi uma galhofa pegada! São muito dúbios estes azulejos... Quem os fez e PIOR, quem os aprovou, não teve a mínima consciência do desapropriados que são! É q nem é preciso ter uma mente porca... lol

Ana disse...

LOL lindo!

Anónimo disse...

Ora aqui esta um sitio que eu nunca visitei, nao é que faça muita questão, mas devo confessar que tenho alguma curiosidade, que sei que brevemente lá irei...

Panuci, ainda bem que me deste um cheirinho daquilo que me espera, porque assim ja vou um cadito mais preparada...

lololololo