terça-feira, 26 de agosto de 2008

De regresso

Já voltámos na passada 6ª feira, mas só agora me deu a coragem de vir escrever um pouco sobre a nossa viagem. Na semana que estivemos na Holanda tivemos a oportunidade de visitar três cidades: Amesterdão, Roterdão e Dordrecht.

Dordrecht é a cidade mais antiga da Holanda. Trata-se de uma cidade super calma, onde predomina o verde dos jardins desenvolvidos à volta dos vários canais.

Roterdão é uma cidade moderna. O que mais gostei de Roterdão foram as fabulosas esplanadas, a passagem pelas Casas dos Cubos, a Biblioteca onde existe um tabuleiro de xadrez gigante, os vários monumentos em homenagem a Erasmus (a faculdade, a ponte, a estátua).

Amesterdão é a cidade da multi-culturalidade. Nesta cidade temos sempre como pano de fundo as fachadas mediavais a contrastar com a vida cosmopolita. Tivemos a oportunidade de visitar os pontos principais da cidade (a Praça Dam, o mercado flutuante das flores, o Red Light District, os vários mercados e museus, a fabrica dos diamantes...). Houve ainda tempo para um cruzeiro pelos canais principais. Mas o melhor foi mesmo andar pelas ruas e observar tudo o que ali se estava a passar.

É uma viagem que recomendo!


Fonte: www.europa-turismo.net

2 comentários:

Suz disse...

Oh inveja boa! =P

Anónimo disse...

Ah pois é...

Tambem la estive!!

Nao sei bem porquê mas esta viagem so me da vontade de rir, adorei tudo, valeu pela experiencia!!

E quando as companheiras de viagem, noninhas e meca, muitas gracias...

Agora a sério

QUANDO É A PROXIMA......