segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Há 20 anos estava a arder...


O meu lindo e amado Chiado, há 20 anos estava a arder como se não houvesse amanhã. Apesar de ter só 7 aninhos, lembro-me perfeitamente de estar de férias com os meus pais, sentados à mesa a almoçar e a olhar para as labaredas que saltavam na televisão. Aquilo marcou-me por me lembrar de ser "ao pé do trabalho do pai" e de ver o meu pai aflitíssimo. Os meus pais estavam boquiabertos com aquilo tudo... Eu desconhecia a dimensão desa tragédia e aquilo ficou-me na memória até hoje. Anos mais tarde, viria a apaixonar-me por esta zona e até acabei por ir trabalhar para lá (era meu sonho!!!).... Infelizmente agora já não trabalho lá, mas guardo num cantinho do coração esta zona maravilhosa da minha Lisboa e cada vez que lá vou, sinto um quentinho bom no estômago! Hoje, por motivos profissionais, vou ter que lá ir! Num dia histórico, 20 anos depois, vou estar no meu Chiado, a dar um bocadinho de mim e a aproveitar um bocadinho dele!

Sem comentários: