terça-feira, 14 de abril de 2009

A greve da Gestrudes

Gestrude(s) é o nome do sistema semafórico de Lisboa. Deve ter feito greve!

"Uma avaria provocada por uma sobrecarga eléctrica está desde segunda-feira à tarde a afectar o sistema de gestão de semáforos de Lisboa e a complicar a gestão de trânsito em quase toda a cidade, disse à Lusa fonte da autarquia.
De acordo com Carlos Gomes Pereira, director do Departamento de Tráfego da Câmara de Lisboa, o problema foi detectado segunda-feira à tarde e afecta «praticamente toda a cidade, à excepção das zonas do Areeiro e do Marquês de Pombal».
«O problema ocorreu na transmissão de dados das ruas para o sistema de gestão central e estas duas zonas não foram afectadas porque estão directamente ligadas ao sistema», explicou.
Carlos Pereira disse ainda que a autarquia conta resolver o problema durante a tarde, logo que chegue de Paris a peça que «teve de ser encomendada porque não se encontrou no mercado nacional».
«A peça deve chegar no avião das 14:30. Penso que durante a tarde de hoje o problema fica resolvido», acrescentou."

Espero bem que logo quando eu me fizer à estrada, a Gestrudes já esteja a trabalhar com normalidade e tranquilidade (como diria o outro). Ontem estive quase 1 hora para chegar à Praça de Espanha.

1 comentário:

Suz disse...

Vantagens de trabalhar no campo e morar na cidade, a greve da senhora não me afecta.

Boa sorte a quem vai para Lx de manhã!