terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 3

O dia em que percebi a expressão "à grande e à francesa"... Porquê? Porque fomos a Versailles... Ouro e ouro e mais ouro, é o que se passa dentro daquele palácio. É claro que para entrar foi uma hora à torreira do sol, como não podia deixar de ser. Depois do palácio, o "jardinzinho". Não esperava uma coisa tão megalómana, mas de facto aquilo é qualquer coisa de espantoso. Há pequenos tesourinhos escondidos, é preciso é estar atenta ou se forem como eu, ter um nerd dos mapas que vai a tudo quanto é sítio (e ainda bem....!). Como por exemplos:


Pensávamos que íamos sair dali depois de almoço e eram 17h30 e ainda ali andávamos. É um must do quando se vai a Paris, é um local obrigatório e sim, demora-se um dia inteiro! Nunca pensei!

Fomos apanhar o comboio e ficámos literalmente 1h30 à espera que arrancasse porque havia um problema qualquer na linha. Foi horrível porque para além de estar a abarrotar, estava um calor infernal... 

Regressados a Paris, demos um saltinho a Notre Dame, passámos a ponte onde estão os famosos cadeados e fomos dar à livraria do Shakespeare.






Uma delícia esta livraria. Aquele cheirinho maravilhoso a livros.... ummmmmmmmmm.... mnhamy! Tem dois pisos e como se pode ver, tem ar de biblioteca de um qualquer fanático. Lindíssima! Daqui partimos em direcção ao Sacré Couer, só para um cheirinho, já que era ao pé de casa. O funicular tinha um fila que minha nossa senhora e apesar do cansaço extremo, lá subimos aquilo tudo a la pata... E não me perguntem porquê, adorei simplesmente tudo: a catedral, a escadaria, a animação, tudo. Apaixonei-me.




Mais um dia em Paris.... No dia de anos da Noninhas :D

3 comentários:

Suz disse...

Não sei dessa estória dos cadeados! É porquê?

Noninhas disse...

Versailles é imperdível, paragem obrigatória e é de voltar sempre. Afinal estive nesse recanto, mas as fontas estavam desligadas. Pois, explica lá melhor isso dos cadeados. Pois, perdeste um dia magnífico cá por estas bandas... mas por se tratar de Paris estás perdoada! <3

Panuci disse...

Isto dos cadeados é simples: numa das pontes (não me recordo qual), os casalinhos colocam lá um cadeado para que o seu amor seja eterno! Vai daí que a ponte está pejadinha de cadeados, é mesmo muito giro de se ver ;)