sexta-feira, 15 de junho de 2012

O diabo a nove

Esta semana, como é da praxe, meti férias. Geralmente é para curtir a semana dos feriados e do Santo António ao máximo, sem estar preocupada com o ter que ir trabalhar ainda de ressaca. Mal eu sabia que iria ficar em casa na noite mais fixe do ano, a fazer de babysitter ao meu sobrinho e ao meu irmão. Sem o maridão cá, decidi não me aventurar com esta barrigona por essas ruas e ruelas cheias de gente doida. Com muita pena minha, fiquei em casa e vi as novas de Santo António, onde por acaso os meus primos se casaram e mais tarde, vi o desfile das marchas populares. Quanto ao casamento e pelo facto de estar muito sensível nestes últimos dias, chorei baba e ranho tal era a emoção. Apetecia-me chorar também muitas vezes pelas barbaridades que Serenelas e afins cuspiam daquelas bocas para fora, mas faz parte não é verdade? Passado o casamento, chegou a parte em que chegam os dois piolhos cá a casa. Um de dois anos, que está a maior peste e um de 11 anos, que foi a minha salvação. Ajudou-me imenso com o caçula, meu querido maninho :)

Ver as marchas é sinónimo de ver umas quantas caras conhecidas na televisão. Conheço alguns marchantes,  mas a marchante mais importante de todas é a minha irmã! Todos os anos a apoio neste paixão que é a dela e vejo-a sempre religiosamente, seja ao vivo na avenida, seja momentos antes da saída deles para o autocarro, para lhe desejar muita merda, seja na televisão. Este ano só a vi na televisão e o nervoso miudinho é sempre o mesmo, ansiosa para que lhes corra tudo bem! E correu. A mana, linda como sempre, lá me entrou pela sala dentro, com a genica e o sorriso mais maravilhoso que tão bem a caracterizam!

Acabadas as marchas e o gelado que sobrou do jantar que a Noninhas já falou, eu e o mano fomos dormir já passava das 2h da manhã. E depois, alguém que só adormeceu à meia noite e meia, acordou à bela hora das sete e quinze da MADRUGADA. Muitas voltas na cama, alguns beijinhos depois e alguns "Tia.....", lá me rendi e fui fazer o pequeno-almoço ao pequeno. Tem tanto de reguila como tem de meiguinho! É um doce.

Entre consultas, babysitting, compras e por a casa em ordem, ontem e hoje foi o anhanço total e completo. Precisava mesmo mesmo de descansar. Consegui papar a terceira série do Dexter num ápice e ainda mordisquei umas Anatomias de Grey. E finalmente comecei a ler o famoso "Os Homens que Odeiam as Mulheres". 

Foi uma boa semana, apesar do lufa-lufa.

Sem comentários: