quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Medo & Fascínio

Há duas coisas que me metem muito medo, mas que ao mesmo tempo me fascinam e me dão pica. São elas os aviões (ou o acto de andar em) e a trovoada.

Os trovões metem-me um medo terrível, desde que me conheço, fico toda a tremer e toda encolhida até passarem. Não suporto o barulho. Contudo, amo de paixão ver os relâmpagos, são lindíssimos, um verdadeiro espectáculo da natureza, a que temos acesso muitas poucas vezes. Há pouco (ao escrever este texto está um temporal medonho lá fora, depois de um dia de sol bem bom) estava a stressar por causa dos trovões que pareciam que nunca mais acabavam - houve até um que demorou quase uns 30 seg, sem exagero... - mas dei por mim colada à janela para conseguir ver os relâmpagos. Se sou demente? É possível, há uma forte probabilidade. 

Quanto aos aviões, o que dizer? Tudo me fascina nos aviões, o levantar voo, o aterrar, a velocidade cruzeiro, tudo! Quando o avião se começa a fazer à pista, é um misto de emoções dos diabos. Na minha cabeça, quando estou prestes a levantar voo, é isto que acontece: "Ai meu Deus e se isto correr mal?? Ai mas é tão giro, que emoção! Mas e se o piloto não faz bem isto?? Ai que agora já cá estou e não posso fazer nada, mais vale acalmar. Ai aí vamos nós. Ai que isto não está na velocidade certa. Olha ali é a ponte. Ai que isto está a subir muito devagar. Ai que giro, ali há um riozinho... Mas isto está a parar?? Que barulho é este? Deixei de ouvir qualquer coisa....." e continua até o sinal de apertar os cintos se apaga. Aí já fico tranquila q.b., mas sempre de olhos postos em tudo e mais alguma coisa, especialmente nas hospedeiras. Se elas estão tranquilas, é porque está tudo bem (quero eu acreditar...). Um dia em que vir uma hospedeira com cara de caso, tomo um Xanax (boa ideia, andar sempre com um xanaxzinho no bolso, quando andar de avião) e seja o que o outro quiser.

Freak show.