quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ai que calor!

O tempo andou incerto é verdade, mas cá para mim agora é que é! Está um calor que não se pode, seja num dia de 33 graus ou mesmo num dia de uns simples 24 graus. O certo é que: malditos sejam, malditos sejam os que têm um carro com AC. Estas duas letrinhas do demo fazem com que, um condutor ao volante em Lisboa por volta das 14h da tarde passe de frango assado a pinto fresquinho!!



Agora mais a sério, encontrei num blog de medicina um artigo sobre o calor este ano, do qual vos deixo uns bocadinhos em baixo. Acho que é alarmante e é preciso ter cuidadinho com a saúde.
"Em Portugal, no ano de 2005, uma onda de calor que ocorreu em Junho, matou cerca de 462 pessoas. No ano passado, duas vagas de calor, provocaram 1259 mortes." ... "Como o Inverno foi brando, muitas pessoas debilitadas que escaparam às complicações do frio poderão ser vítimas de um eventual Verão tórrido." ... "O que é certo é que, em Portugal, 2007 já vai quente. Os quatro primeiros meses do ano tiveram todos temperaturas médias acima dos valores considerados normais. Em Abril verificou-se a primeira vaga de calor. As próximas estarão para chegar."

Para quem dizia que o Verão nunca mais vinha, e que o São Pedro andava biruta, tomem lá disto!!!

3 comentários:

Noninhas disse...

É verdade... estão a ocorrer demasiadas mudanças no nosso mundinho. Parece que estamos mesmo a dar cabo disto tudo!
Como será o futuro? O que mais assusta é que já estamos a viver as consequências, como será na época dos nossos netos?!?!?!

Pois, dá que pensar.

Panuci disse...

Isto é o que se chama serviço público meus amigos! Finalmente chegou o Verão, mas bate a saudade daqueles verões "normais" de quando eramos miúdos...

José Leal disse...

Não querendo aqui evidenciar uma certa bazófia, mas sobre as questões das alterações climáticas tenho duas histórias para partilhar.

http://www.discoverybrasil.com/terra/sem_verao/terra_extremo_fatos/index.shtml

http://news.nationalgeographic.com/news/2002/07/0716_020716_sardines.html

Por vezes penso que a ideia que nós podemos ter uma papel muito preponderante no destino desta Terra (nomeadamente arrebentando com ela), é mais uma ilusão que temos algum controlo sobre o assunto.

Ao ler os links acima, só me vem uma ideia à cabeça: que neste mundo em termos ecológicos somos só mais uns.

Peço desculpa por entrar assim de rompante e com bazófia, numa casa que tanto prezo.

Um grande fim-de-semana