domingo, 1 de junho de 2008

Coisinhas boas

Pois é, tal como escrevi no post anterior, não tenho tempo! Durante a semana tenho-me dedicado ao trabalho, ao estudo e ao resto que posso... Enfim...quem corre por gosto não cansa, não é?! Mentira!
Mas conversas destas à parte, escrevo este post para falar numas coisinhas que descobri no meu tempo livre. Ou seja, na sexta fui jantar com algumas das minhas colegas de departamento a um restaurante vegetariano ali para os lados do Príncipe Real e que se chama Terra Pura. Uma delicia! Ótpimo para quem quer experimentar este tipo de cozinha mas tem receio. Isto porque aos fins-de-semana, ou todos os dias à noite (não percebi muito bem porque só lá cheguei às 22h30) servem buffet, o que significa que podemos encher o prato sem nos arrepender de não gostarmos, ao contrário de pedir uma coisa ter de a pagar mesmo que não se goste ou não se coma...

A seguir fomos beber um copo ao Pavilhão Chinês e só consigo encontrar uma palavra para o descrever: FABULOSO! Pura e simplesmente!! Para quem ainda não conhece (tal como eu até sexta), este bar é uma antiga mercearia recuperada e fica também ali para os lados do Príncipe Real quando se começa a descer para bairro alto. Tem várias salas, cada uma com sua decoração, e eu andei em cada uma delas de boca aberta com os olhos a saltarem-me das órbitas! Há coisas por todo o lado, ele é nas paredes dentro ou fora de pequenas vitrinas, no tecto, em pedestais, enfim, onde há espaço há uma coisa. A sala onde ficamos tinha obejctos ligados a tudo o que fosse militar, no tecto tinha aviões e nas paredes vitrinas com milhares de soldadinhos de chumbo! Aquilo mais parece um museu, mas é mesmo só uma brilhante ideia, onde um café custa três euros...


Adorei!!!! Bela forma de acabar mais um dia preenchido... Obrigado meninas...

1 comentário:

Suz disse...

Há mais de um ano que me falaram do Pavilhão Chinês, o quão maravilhoso era, e que um dia iríamos lá.

Mais um momento que ficou por viver.

No entanto, a vontade de o conhecer não esmoreceu, e depois deste post prevejo que não irei demorar muito mais a conhecer o local :)

Bjinhos **