quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fim de semana @ Santiago do Cacém

No passado fim de semana, rumámos ao sul, nomeadamente a Santiago do Cacém. Tínhamos um casamento no sábado e decidimos aproveitar e fazer ali o nosso fim de semana prolongado. Todos sabemos que arranjar alojamento barato no Alentejo, em plena época alta é muito difícil! Vai daí, encontrámos uma pensão baratinha, muito bem localizada. Quando entrámos, pensei que tínhamos acabado de entrar num filme americano: a pensão era mesmo muito velha, com mau aspecto e com cheio a mofo... Basta dizer que os cortinados do nosso quarto foram brancos em tempos. Tomar banho foi uma verdadeira aventura, ora a água estava a ferver, ora estava gelada. Os toalhões viam-se que estavam lavados mas tinham aquele cheiro a humidade que deixa a nossa pele tão suave e cheirosa....... Muito importante: os lençóis cheiravam a limpo e não tinham cabelos nem nada parecido, porque fiz o favor de controlar... Bom, ok, era o que havia e tb eram só duas noites... Na madrugada de sábado, quando chegámos da "night", estavamos em amena cavaqueira ao pé da "recepção" quando ouvimos alguém a descer as escadas. Era nada mais, nada menos do que uma prostituta. Lá está, a cereja no topo do bolo! Aquela pensão (confirmaram-nos mais tarde) é um poiso habitual de prostitutas. Nice!

Fonte: Panuci

Na ida para a Lagoa de Santo André passámos por uma terra com um nome brutal: Deixa o Resto. Não, não estou a inventar, tirei foto e tudo:

Fonte: Panuci

Quem é que se lembra de dar um nome destes a uma terra? Fui pesquisar e aqui fica a explicação:

Aldeia situada entre Santiago do Cacém e Lagoa de Santo André (reserva natural...para quem não conhece uma das belezas naturais de Portugal). Há algumas décadas atrás era tradição numa dada altura do ano fazer este percurso (cerca de 18 Kms) a pé passando obrigatoriamente por DOR. Havia lá uma tasca (Bom vinho)... Aquando do regresso da Lagoa para Santiago era lá numa tasca em DOr que se deixava O RESTO DO DINHEIRO... ERA SÓ BEBER...

in http://www.portugalnoseumelhor.com


Depois de Deixa o Resto, chegámos à Lagoa e para não nos desabiturarmos, estava uma ventania desgraçada, o cenário ideal não para bronzear e ir à água, coisas típicas que se fazem na praia em Agosto, mas para lançar o papagaio! Sim, tínhamos connosco um papagaio e não tivémos medo de o usar! Ao longe, eramos brindados com a ilha do Lost (eheheh):

Fonte: Panuci

E pronto, o casório correu lindamente, o chão do salão a uma certa altura começou a escorregar que era uma coisa doida, a comida devia ter alguma coisa estragada porque a uma comecei a ficar muito tonta e com os lábios dormentes e foi tudo muito giro!

1 comentário:

Suz disse...

Pensão Brigg Bog?... O nome já dizia alguma coisa ;)