quarta-feira, 13 de agosto de 2008

WTF a continuação


Em continuação ao meu post do dia 11, eis que ontem acordei pior da suposta desidrose.

Tudo começou ao acordar de uma bela pedrada de zyrtec, fui tomar banhinho e vestir-me para ir trabalhar, quando ao espelho constato que tinha a cara num trambolho!! Inchada, vermelha, cheia de borbulhas. Sem hesitar, o caminho foi para as Urgências do Hospital. "O diagnóstico de Desidrose, mantêm-se, mas a Dermatologia saberá melhor o que fazer..." diz-me o médico das urgências, começando a equacionar administração de cortisona e anti-histamínico via endovenosa.
Na Dermatologia senti-me um ser de outro mundo, mil e uma perguntas para se fazer um historial do episódio, mais que um médico, mais mil e uma perguntas, até que se conclui: (leigamente) Alergia ao Sol, mas muito especifica. Ou seja, braços, cara e muito pouco nas pernas.

Novo tratamento: Evitar ao máximo a exposição solar, ou andar de mangas compridas, um creme factor 50+, dois tipos de anti-histamínico, e uma pomada com cortisona.

Resultado: de ontem para hoje já tive menos comichão mas ainda acordei com a cara inchada (o que já suscitou uma série de comentários de pânico), e uma moca brutal!!!

Conclusão: Estou muito impaciente, continuo com saudades do utensílio para escamar o peixe, sinto a cara uma bola enrugada, e começo a comportar-me como um vampiro ao fugir do sol!

4 comentários:

Suz disse...

Que caca de médicos! Não acertam à primeira e toca de bombar com drogas de largo espectro!

Já diziam os Smashing Pumpkins "the world is a vampire".
Também eu não posso apanhar solinho, so join the clube :s

As melhoras rápidas amiga Bubbles.
Nós não somos gajas para ficar doentes!

Bjos

Bubbles disse...

Hoje dou graças ao São Pedro por estar mais fresco (que me perdoe quem está de férias e quer praia), pois tive que vestir manga comprida... :(

Noninhas disse...

Vais ver que passa...

Suz disse...

Não te preocupes que desde que trabalho em Sintra que S. Pedro e eu temos um pacto.

Queres ir à noite para a esplanada da Graça sem estar vento? Talk to me (facto comprovado por testemunhas idóneas).

Queres que não chova no festival de Paredes de Coura, contrariando a tradição anual? Talk to me (facto assinalado pela imprensa presente no evento).

Queres que arrefeça em pleno Agosto porque não podes ir à praia, não podes apanhar calor nas pernas ou na pele em geral? Talk to me..

Ah sim, desculpem lá os que estão de férias por cá, e querem ir à praia e tal.. mas umas babes como nós, temos cunha e prioridade! =)

**