sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Crise

Chega a todo o lado. Vejam esta notícia:

"A administração do grupo Impresa abriu um programa de rescisões amigáveis para o quadro de colaboradores da SIC, das caras mais conhecidas às anónimas, refere o 24 Horas.

Fátima Lopes, Bárbara Guimarães, Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e José Figueiras são alguns dos funcionários que receberam uma carta com o processo de rescisão.

Como contrapartida, Francisco Pinto Balsemão oferece um salário mais 75 por cento por cada ano trabalhado.

Na nota enviada aos funcionários para anunciar o arranque deste programa de rescisões amigáveis, a Comissão Executiva da estação de Carnaxide justifica a medida com a necessidade de «adequar a estrutura de custos da SIC à realidade actual do negócio».

Um cenário que antecipa as estimativas de forte quebra nos investimentos publicitários para o próximo ano, na sequência da crise dos mercados financeiros.

Os lucros da Impresa caíram 98,4%, passando de 8,7 milhões para 137 mil euros nos primeiros nove meses do ano."

Diria que esta rescisão se deve aos ordenados chorudos que cada um aufere. Os lucros da Impresa caíram "só" 98,4% este ano , uma queda brutal, face ao período homólogo... Acho tudo muito estranho, estas não são supostamente as estrelas da companhia? Vamos ver como tudo se desenrola.

1 comentário:

Noninhas disse...

Realmente está mau p/ todos. O ordenado de um desses senhores deve dar p/ empregar meia dúzia de recém licenciados