segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esta Lisboa que eu amo...


Quero começar por dizer que não tenho nada contra o Porto, contra as pessoas do Porto, nem ligo a essas rivalidades, mas este fim de semana senti-me como uma verdadeira rival!

Senão vejamos:
- Em qualquer lado que andássemos, olhavam para nós da mesma forma que se olha para os turistas. Quase que parecia que alguém se chegaria ao pé de nós e diria: Are you local? (quem via a League of gentlemen sabe do que falo).
- Assistimos a uma conferência (muito mal organizada by the way) em que durante mais de meia hora ouvimos várias vezes frases relativas a Lisboa em que se podia "ler", "aquele pessoal de Lisboa".
- Nunca pensei desenvolver um comportamento diferente mas, no que diz respeito à condução passei a não entender como é que alguém do Porto pode dizer que conduzir em Lisboa é difícil. E relativamente a este ponto deixo apenas algumas palavras: traço contínuo, sinalização de indicação das ruas, estranho surgimento de faixas...

Enfim... rivalidades à parte, foi muito giro!!!
Aconselho vivamente a quem puder, dar um pulinho à Fundação de Serralves para espreitar a exposição do Juan Muñoz. Cativante! Eu adorei!!
Da viagem nem vou falar... lol...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tou a ver que essa viagem ao "Portugal Profundo" foi cultural e socialmente... eeehhhh... educativa?...

Noninhas disse...

De facto aquela espécie de conferência foi mesmo muito má...

Suz disse...

Mas já afinfaram com uma reclamação muito bem feitinha, tomem lá! ;P

Bjinhos