segunda-feira, 9 de março de 2009

50º Aniversário da Barbie

in: wikipedia

"A Barbie é uma boneca com roupas e acessórios, desenvolvida pela Mattel, Inc. e lançada no dia 9 de Março de 1959. A ideia da criação da boneca partiu de Ruth Handler (1916-2002), uma mulher de negócios norte-americana, que se inspirou numa boneca alemã chamada Bild Lilli." in: sapo.pt

Tive a minha primeira Barbie aos 5 anos, foi presente do Pai Natal (nesse tempo ainda acreditava). Sempre delirei com a Barbie e os seus acessórios, fizeram parte das minhas listagens de presentes de aniversário e Natal até tarde. Nunca fui menina de brincar com os Nenucos e bonecos do género. Hoje ainda guardo com muito carinho 2 Barbies, 1 Ken e o quarto da Barbie.

3 comentários:

PrimusBaro disse...

Continua jeitosa... ui!

bf disse...

No dia depois do dia internacional da Mulher sai a Barbie. Tungas... Os homens são tramados

Bubbles disse...

Eu tinha a Barbie Hawai e a sua amiga morena, com uma madeixa de cabelo que mudava de cor ao sol depois de molhada. Trouxeram-me de Espanha. Hoje em dia já não tenho nada, mas em conjunto com a minha irmã tínhamos uma mala cheia de roupas e sapatos, um quarto, um guarda-fatos mas acho que não tinha um Ken. No entanto, nunca achei piada ao que a Barbie transmite. Para colecção acho o máximo, mas de resto... Para quem gosta do assunto, por vezes no canal História emitem um documentário sobre a Barbie desde a sua criadora ter piscado o olho à boneca alemã até aos dias de hoje.