quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Há uma coisa que me está a deixar bastante indignada. Agora, o trabalho que os ingleses não quiseram fazer durante décadas de repente já é "digno" de ser feito por eles... Querem expulsar os portugueses e os italianos dos seus trabalhos humildes para darem os empregos a quem é inglês. Isto mete-me nojo. Fiquei simplesmente chocada com esta atitude dos ingleses. Durante anos e anos, o trabalho de merda foi deixado para quem o quisesse aceitar e agora de repente querem as pessoas escurraçadas dos seus empregos. Não tem cabimento. E quando a crise passar?? Vão continuar nesses empregos? Ou já deixam que os emigrantes fiquem com eles!?

Mais info aqui: http://diario.iol.pt/internacional/reino-unido-trabalhadores-portugueses-petrolifera-total-discriminacao/1038962-4073.html

3 comentários:

Suz disse...

Tens toda a razão. Sabes que há uns anos aconteceu o mesmo em Portugal, numa crise de desemprego (não tão grande como a de agora, mas crise nevertheless).

E muito boa gente tuga veio para a rua protestar contra africanos e pessoal de leste, que lhes estavam a roubar os trabalhos!

Até que perceberam que os trabalhos em causa - obras e limpezas - não eram assim tão apetecíveis e calaram-se.

Vai acontecer o mesmo em Inglaterra, aposto.

Panuci disse...

Se é válido aceitarem emigrantes quando tudo está bem, tb é válido mantê-los quando tudo está mal... Afinal de contas são eles que carregam o fardo dos trabalhos precários... É mt injusto.

PrimusBaro disse...

Quando o povo não está contente, facilmente se mudam os discursos e as vontades.

Dêem-lhe tempo e se isto por cá não melhorar, bem somos capaz de vir a fazer as mesmas tristes figuras...