quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Morreu o pai da Playmobil

Quem não tinha uma catrefada de Playmobil em casa!?

Esta semana o pai desta criação, Hans Beck, faleceu aos 79 anos de idade. Deixa para trás um grande legado de brinquedos que fizeram e continuam a fazer as delícias dos mais novos!


Lembro-e da minha boneca preferida: tinha um vestido amarelo e cabelo cor de rosa, que eu alegremente punha e tirava, ora ficando careca, ora ficando linda e cabeluda! Memories...

15 comentários:

Bubbles disse...

Tadito! Eu costumava brincar com os do vizinho do 5.º andar...

bf disse...

um minuto de silêncio!
Ainda me lembro de quando eram Famobil!!!!

PrimusBaro disse...

Paz ao senhor..

Mas eu era mais gajo de Legos!!
Acho que se ainda hoje me puserem uma caixa deles á frente não descanso enquanto não montar aquilo tudo...

Panuci disse...

bf não sejas cota!! :P Por acaso n sabia que antes se chamavam Famobil! Eu tb tinha uma grande pancadona pelos legos. Eram tardes e tardes de volta dos legos, belos tempos!!

Suz disse...

Eu estou com a Miss Bubbles: Famobil ou Playmobil, brincava com os do vizinho do 4º andar.

Agora Legos sim, aquilo é que era!

Cheguei a tirar fotografias a "obras de arte" que construía para mais tarde recordar :P

Bubbles disse...

Primus manda o teu CV para Lego. Vi há pouco tempo um documentário sobre a empresa, e há gajos que a única tarefa que têm é criar "formas", meaning, imagina-te numa sala branca, em plena descontração e processo criativo, com pufs, um flipchart para desenhar e uma mesa cheia de peças para juntar e teres a hipótese de inventar comboios, aviões, etc...

bf disse...

só para registo histórico :P
http://www.famobil.info/grandes/famobil%203217.jpg

gramo mesmo ler este blogue

(Panuci, ao dizer gramo deixo de ser cota? ;) )

Panuci disse...

Gramo? Sounds "cota" to me! lol Estou na palhaçada! :) O que é facto é que nunca ouvi falar de tal coisa!Para mim sempre foi playmobil! :)

Suz disse...

Aqui está a explicação histórica em coño (vulgo, espanhol):

Famobil (pronúnciese con acento en la «o», fa-mó-bil) fue la marca de la compañía juguetera española Famosa que bajo licencia de la alemana Playmobil fabricó y distribuyó sus productos en España y Portugal durante los años setenta y ochenta del siglo XX. A partir de entonces, Playmobil directamente fabricó y distribuyó sus productos en España. La fábrica de Famobil se encontraba en Onil (Alicante) y en su lugar se estableció la sede de Playmobil Ibérica.

Famosa bautizó sus productos con el nombre «click» para los muñecos varones y «clack» para las hembras (si bien este último nunca fue muy popular). En los productos originales de Playmobil, se denominaban indistintamente «clickies».

Para diferenciar un «click» de Famobil de un «click» de playmobil hay que mirar la planta de su pie izquierdo en la que aparece una f (logotipo de Famobil) en un círculo seguida de la palabra "geobra" a diferencia de los de Playmobil que tienen la b (logotipo del grupo geobra Brandstätter).

Los productos Famobil son muy apreciados por los coleccionistas de Playmobil debido a que su calidad es similar a la de Playmobil y a que se vendieron exclusivamente en España y Portugal.



É bom para o gajedo que vai a Madrid ir treinando, vá, lede, lede
:P

bf disse...

Panuci, é um gap de gerações.
Afinal, sou meio cota ;)

Panuci disse...

bf, o que é meio cota para ti?! Suz, melher, não basta estar rodeada de espanhóis o dia todo!? Conõ!

bf disse...

Panuci:
meio cota, para mim, é ter 35 anos e continuar a andar de ténis e de calças de ganga, já não ter paciência para sair à noite, mas ainda adorar noites sem dormir; é ouvir música dos anos 80/90 e quando se ouve algo novo que é bom ficar surpreendido.
É lembrar o Playmobil e o Famobil e jogar PlayStation, mas perceber que ter filhos é que é giro.
É escrever em blogues e muitas vezes não ter paciência para os ler.
Ou será que isso é ser gémeos? :P

Panuci disse...

ahahahah muito bom!! Isso não é ser meio cota, é ser um "buéda jovem" ainda! Velhos são os trapos como dizia a minha avó! Há velhos com 20 anos e miúdos com 50, por isso, a juventude é mt relativa, vai-nos na mente. Olha eu venho dos 27 e vou para os 29, daí não me lembrar do Famobil. Mas lembro-me da música do Verão Azul e de alguns frames do genérico! eheh

PrimusBaro disse...

Bem, BF, sei perfeitamente o que isso é!!

Qual cotas, qual quê... Experientes!

bf disse...

Pois, Primusbaro...
Sabes o que é ser meio cota ou gémeos? eheheh