segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Por falar em Óscares


Nem de propósito:

Na próxima 5ª feira, na Bertrand do Chiado, vai-se realizar mais uma sessão Ler no Chiado, em que o tema é "Este Mau Filme era um Bom Livro?".

3 comentários:

Bubbles disse...

Eu detesto livros de filmes. Lembro-me que quando era pequena lá em casa, no quarto que partilhava com a minha irmã, tínhamos uns livros do "Regresso ao Futuro", e cada vez que nos chateávamos e entravamos numa de separação de bens eu dizia sempre que os livros eram dela!

Suz disse...

Eheh eu tenho esses do Regresso ao Futuro!! :D

Quanto tinha panca pelo filme, investia no livro. Quando comprei o Drácula de Bram Stoker, tive uma agradável surpresa: o livro era melhor que o filme, e o filme é muito bom.

Daí a desenvolver a teoria que adaptar um bom livro é bem mais complicado que escrever um argumento de raíz para o cinema, foi um passo!

:o)


***

PrimusBaro disse...

Digo o mesmo de um filme e livro bastante mais actualizados. Falo então de "O Código DaVinci".

O livro é muito guloso e e fluido de se ler. O filme infelizmente ficou bastante áquem das MINHAS expectativas, tal como, na minha opinião, uma das mais fracas interpretações do Tom Hanks.

Em tempos idos, li um livrito das colecções de bolso da Europa-América, "Choque de Titãs - Clash of Titans", creio, cuja passagem para filme era das mais fiéis possiveis e de que eu tenho memória.
É um facto que já é um filme de mil nove e carquejas e na altura os efeitos especiais eram uma piada, mas esta história de mitologia grega foi fielmente traduzida do papel para a película...