segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Um Domingo a praticar Geocaching, quem diria?!

Ontem tivemos um Domingo diferente. Levadas por um amigo que nos disse: "Vamos fazer uma aventura de jipe com o gps..." e nós "oh diabo", lá fomos! Tenho a dizer que foi simplesmente ESPECTACULAR!!! Fomos fazer Geocaching para a Serra de Sintra. O Geocaching consiste em através do gps, chegar a um sitio. Nesse sitio está uma cache escondida. Sendo este o objectivo final, pelo caminho tem-se a diversão da caça, a beleza dos lugares e o prazer pela descoberta histórica e conhecimento.
Existe assim, uma espécie de comunidade on-line e o Geocaching é uma actividade mundial. Podem visitar http://www.geocaching.com/ e ficar a conhecer um pouco melhor. No nosso caso em particular lá fomos num Land Rover com 37 anos. Éramos 7, 3 à frente e 4 atrás, a apanhar fresquinho, a fintar os ramos das árvores e por subidas e descidas em que os solavancos nos faziam querer ter levado uma almofada para pôr debaixo do rabo em vez de um casaco para o frio. A aventura que nós fizemos foi uma Multicache que se chama Assalto à Adega Portelada, e tal como o próprio nome indica, uma adega foi assaltada e cabe-nos descobrir o culpado e a forma como as bebidas foram consumidas. Para isso, lá nos lançamos serra acima serra abaixo, dando com as caches escondidas em pontos "turísticos" e deliciosos!
De gps em riste, de 6 caches descobrimos quatro, por entre rochas, mato, terra, subir, descer, subir, descer,andar, subir, descer!!! Com direito a quedas de rabo no chão, "esfreganços" em terra, enfiar os braços entre rochas, passar entre silvas e sentir-se os picos pelas calças de ganga, trazer bocados de cactos espetados nas peúgas, houve lugar para tudo! Acabamos a tarde no Algueirão a comer pregos que, de tão grandes não cabiam nos pratos e que custaram 7,50€ cada um (note-se que um prego dava para duas pessoas ou mais...). Souberam-nos pela vida depois daquele andamento todo, maravilhosamente temperados com mostarda Dona Sarah!! Falta-nos uma cache e a cache final para descobrir quem assaltou à adega.... Fica para depois...Assim como, as fotos...

Até lá...

4 comentários:

Panuci disse...

Muito bom!!! Anseio pela próxima aventura!! ADOREI!!

Noninhas disse...

FANTÁSTICO!
Temos de desvendar este mistério. Depois é continuar por esse mundo fora a descobrir caches.

Suz disse...

Também quero! Onde m'inscrevo??
:)

Anónimo disse...

realmente, eu devagarinho xego lá...simplesmente BRUTAL!!! "topera"