quarta-feira, 14 de maio de 2008


Gostava de estar neste momento no Festival de Cannes para ver o filme "Blindness" de Fernando Meirelles (realizador do fenomenal "Cidade de Deus"), a adaptação do livro "Ensaio sobre a Cegueira", que adorei! As primeiras críticas não são as mais famosas. Nesta altura já houve uma mostra apenas para a imprensa e as críticas não foram muito abonatórias. Em contrapartida, dizem que a Julianne Moore está mesmo muito bem, como é hábito. Nós, comuns mortais, teremos que esperar pelo filme em salas lusas para dar a nossa opinião, mas com estas críticas já vamos de pé atrás. A ver.

2 comentários:

Suz disse...

Pessoalmente, prefiro passar do filme ao livro do que do livro ao filme.

Isto porque de um modo geral considero o livro algo difícil de superar e adaptar para outro formato (neste caso o cinema), enquanto que ao gostar de uma história que conhecemos no cinema, é quase certo que vamos adorar ainda mais o livro.

Receei o mesmo em relação ao Perfume, mas até nem achei mau.

Vamos ver agora em relação a este.
Também estou ansiosa:

http://bloguedasuz.blogspot.com/2007/09/upcoming-best-movie.html


http://bloguedasuz.blogspot.com/2008/04/ensaio-sobre-cegueira.html



;)


**

Anónimo disse...

De manhã, a caminho da labuta, estava a ouvir na rádio que me acompanha na viagem, um comentário do enviado a dita a Cannes, acerca do filme em questão.
Diga-se que a ideia que ficou é que é FRAQUINHO, banal, mainstream demodée e dejá-vu.

Pelas anteriores obras de Meireles (o realizador, não o da série Meireles dos Gatos...!), este fica uns pontos abaixo do que se esperava e se impunha.

Aguardemos, expectantes, que passe nas nossas salas.